Selecionamos os cem alimentos mais saudáveis para você incluir na sua dieta. São os melhores legumes, as mais potentes sementes, as mais incríveis frutas, as melhores carnes e as especiarias mais eficientes do mundo para você viver mais e melhor.

o que comer para viver mais e melhor

Critérios de Seleção dos Alimentos mais Saudáveis do Mundo

A maioria dos alimentos contém pelo menos alguns dos nutrientes que nosso organismo precisa para funcionar. Porém, para selecionar os alimentos mais saudáveis do mundo, utilizamos os seguintes critérios:

  1. Mais nutritivos: escolhemos as fontes mais ricas dos nutrientes essenciais para a sua saúde. Utilizamos um conceito chamado densidade de nutrientes para ver quais deles tinham maior valor nutricional. a densidade de nutrientes é uma proporção entre a quantidade de nutrientes e o números de calorias. Um alimento é mais denso em nutrientes quando a quantidade de nutrientes é alta em relação ao número de calorias que aquele alimento contém.
  2. Mais integrais: também selecionamos os alimentos que tiveram um menor processamento pela indústria. Os alimentos selecionados aqui tem pouco ou nenhum ingrediente sintético, artificial ou irradiado.
  3. Mais familiares: elencamos este critério para escolher alimentos que são familiares para a maioria das pessoas.
  4. Mais disponíveis: escolhemos, também, aqueles em que você pode encontrar facilmente em qualquer local.
  5. Mais acessíveis: optamos pelos alimentos cuja produção não seja tão sazonal e também os que cabem no seu bolso.
  6. Mais saborosos: escolhemos, como critério final, os mais deliciosos alimentos existentes.

Quais alimentos da lista você vai passar a comer? Comente abaixo o que achou!