Magnésio Dimalato: Tipos, Benefícios, Usos e Onde Comprar

Publicado por Lory Aguiar em

O magnésio é um dos nutrientes mais relevantes para o bom funcionamento do organismo e deve ser consumido nas quantidades adequadas. São muitos os benefícios associados à boa ingestão dessa substância. No mercado, existem vários tipos de magnésio, e uma delas é o magnésio dimalato.

Magnésio Dimalato
Magnésio Dimalato

Por estar ligado a vários processos importantes pelos quais o corpo passa, esse micronutriente não pode ser negligenciado. A questão é que muita gente não consegue suprir as necessidades diárias de ingestão dele. É aí que a suplementação pode ser útil. Conheça um pouco mais sobre as vantagens e onde comprar magnésio dimalato.

Por que e onde comprar o Magnésio Dimalato

O magnésio dimalato é um tipo de magnésio. Isto é, é uma composição específica desse nutriente que, nesse caso específico, é diferente de sua forma comum. Ele garante uma melhor absorção do corpo e, assim, potencializa os efeitos positivos que estão associados ao seu consumo. O magnésio dimalato possui grande biodisponibilidade, o que facilita que o organismo usufrua de seus efeitos.

Normalmente, esse nutriente, nessa forma específica, é encontrado em forma de cápsulas, ou seja, como suplemento. Para poder contar com seus benefícios é necessário saber onde comprar magnésio dimalato. Mas isso não é exatamente um problema. Existem muitas lojas online que oferecem o produto.

No mercado, tem várias marcas de magnésio dimalato, por isso, é interessante verificar a composição do produto bem como a quantidade que é oferecida da substância. Sabendo onde comprar magnésio dimalato e qual produto escolher, é possível usufruir de seus benefícios.

Sintomas da falta de Magnésio no organismo

Quando o organismo está com déficit de magnésio, ele dá alguns sinais. Fadiga muscular, insônia, dor de cabeça, ansiedade, depressão, cãibras, vômitos e náuseas, pressão baixa, unhas fracas, exaustão física, dor no corpo, síndrome das pernas inquietas e convulsões são alguns exemplos de sintomas da falta do nutriente no corpo.

O que prejudica a absorção do Magnésio

Algumas coisas podem atrapalhar o processo de absorção do magnésio no organismo, como, por exemplo, muita transpiração, diabetes, problemas renais, pancreatite, menstruação intensa, síndrome do intestino irritável e o consumo em excesso de algumas substâncias, como café, refrigerante, álcool, chás e sal.

Quais os benefícios do Magnésio Dimalato?

Existem grandes vantagens de consumir o magnésio dimalato. Algumas delas estão descritas abaixo. Confira.

Nutrição e suporte às reações enzimáticas

O consumo adequado de magnésio dimalato contribui significativamente para que as reações enzimáticas presentes no corpo aconteçam da maneira correta. Por essa razão, inclusive, a ingestão diária do produto deve ser de 400 mg para homens e 310 mg para mulheres.

Trata a fibromialgia

O tratamento da fibromialgia, sobretudo no que se refere ao controle das dores, também pode ser bastante beneficiado pelo magnésio dimalato. Essa é a conclusão observada em alguns estudos feitos com a substância.

Alívio de sintomas da síndrome da fadiga crônica

O magnésio dimalato também ajuda quem sofre com a fadiga crônica. Neste caso, a ação da substância é parecida com o combate à fibromialgia.

Remoção de metais do organismo e desintoxicação

Além das coisas apontadas acima, o magnésio dimalato ainda é excelente para a remoção de alguns metais maléficos do corpo, como o alumínio, por exemplo.

Conheça outros tipos de Magnésio e suas funções

Além de sua forma dimalata, o magnésio ainda pode ser encontrado com outras composições. Veja abaixo o resumo de alguns tipos de magnésio.

Óxido de magnésio

Esse tipo é muito usado para aliviar dores estomacais e também como um laxante rápido. Sua forma, no entanto, não apresenta muita biodisponibilidade e, por isso, não consegue ser bem absorvida pelo intestino.

Carbonato de magnésio

Esse tipo de magnésio é mais usado como antiácido e pode ser indicada para situações onde a pessoa sofra com hipercloridria, refluxo gastro-esofágico, síndromes ácido-pépticas, entre outras coisas.

Cloreto de magnésio

Contribui para a melhoria das funções do sistema imunológico e para a absorção de vitamina D pelo organismo.

Magnésio quelado

Essa forma de magnésio garante grande biodisponibilidade do magnésio e possibilita que o corpo o absorva muito bem. É considerada uma dos tipos de magnésio mais seguros do mercado.

L-treonato de magnésio

Esse aqui também tem boa absorção. Além disso, ele está ligado à melhora das funções cerebrais dos indivíduos, sobretudo no que se refere a questões cognitivas, de memória e de controle emocional (ansiedade e estresse).

Magnésio glicil glutamina

Esse aqui é uma variação do magnésio quelato e também tem boa biodisponibilidade. Ele é especialmente eficaz para a melhora do sistema imunológico, para a síntese de proteínas e para um desempenho intestinal correto.

Magnésio taurato

Os principais benefícios dessa forma de magnésio, segundo estudos, é a melhora do desempenho físico, na prática de atividades diversas e a redução dos riscos de contração de doenças cardiovasculares.

De toda forma, o magnésio dimalato também tem grandes contribuições para o corpo e para a saúde como um todo. Ele está entre os principais tipos de magnésio existentes.

Seu consumo, de preferência, deve ser orientado por um profissional para que os resultados sejam seguros e mais eficazes. Escolha bem onde comprar magnésio dimalato e faça bom uso do produto.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Magnésio Dimalato: Tipos, Benefícios, Usos e Onde Comprar. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:


Lory Aguiar

Olá, prazer conhecê-lo! Eu sou a Lory Aguiar. Empreendedora natural de Pernambuco, graduanda em biologia e blogueira do Homem Verde.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *