Receita de Bolo Simples com Farinha de Milho

Publicado por acessodobob em

Imagem de capa do post Receita de Bolo Simples com Farinha de Milho contendo uma foto de bolo

Como fazer um bolo simples de farinha de milho

Você pode fazer um bolo simples de farinha de milho usando apenas alguns ingredientes básicos. Este bolo fica úmido e saboroso, e é perfeito para um lanche rápido ou um lanche da tarde.

Ingredientes:

– 1 xícara (250 ml) de farinha de milho
– 1 xícara (250 ml) de açúcar
– 1/2 xícara (125 ml) de manteiga
– 2 ovos
– 1 colher (sopa) (15 ml) de fermento em pó

Modo de Preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Unte e enfarinhe uma forma de bolo de 23 cm de diâmetro.

2. Em uma tigela, misture a farinha de milho, o açúcar, a manteiga, os ovos e o fermento em pó. Bata até obter uma massa homogênea.

3. Despeje a massa na forma untada e enfarinhada. Asse por cerca de 30 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.

4. Deixe o bolo esfriar completamente antes de servir.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 20 g 6 g 80 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo simples com farinha de milho é uma receita tradicional brasileira. A farinha de milho é um ingrediente típico da culinária brasileira e é usada em muitas receitas, desde pratos principais até sobremesas. A origem da receita de bolo simples com farinha de milho é incerta, mas acredita-se que ela seja originária da região Nordeste do Brasil.

Como incrementar a receita:

1- Adicione uma colher de sopa de manteiga para dar mais cremosidade ao bolo.
2- Coloque uma xícara de chá de leite na massa para ficar mais macio.
3- Faça uma calda com meia xícara (chá) de açúcar e meia xícara (chá) de água, e pingue sobre o bolo depois que ele assar.
4- Forre o fundo da forma com uma camada generosa de chocolate derretido.
5- Polvilhe canela em pó na massa do bolo.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que você precisa para fazer este bolo?

Você precisará de: 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de farinha de milho, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1/2 xícara (chá) de óleo, 3 ovos e 1/2 xícara (chá) de leite.

2. Como você faz este bolo?

Peneire as farinhas, o açúcar e o fermento. Reserve. Bata os ovos no liquidificador até dobrar de volume. Acrescente o óleo e bata por mais 1 minuto. Despeje a mistura sobre as farinhas reservadas e misture com um fouet até obter uma massa homogênea. Adicione o leite e mexa até incorporar completamente. Transfira para uma assadeira untada com margarina e enfarinhada e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C), por cerca de 35 minutos ou até que, enfiando um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Retire do forno e sirva-se!

3. Qual a diferença entre bolo simples e bolo recheado?

Bolo simples é um bolo sem recheio, enquanto bolo recheado é um bolo com um recheio dentro dele. Bolos recheados podem ser feitos com diversos tipos de recheio, desde doces até savory, dependendo do seu gosto.

4. Posso fazer este bolo sem usar farinha de trigo?

Sim! Se você quiser fazer um bolo sem glúten, basta substituir a farinha de trigo por outra farinha sem glúten, como a farinha de arroz ou a farinha de amêndoa. Você também pode usar uma mistura pronta para bolos sem glúten que você encontra nas lojas especializadas ou em alguns supermercados.

5. Este bolo é vegan?

Não, este bolo não é vegan porque contém ovos e leite na sua receita. Para fazer um bolo vegan, você pode substituir os ovos por chia eggs e o leite por leite vegetal (de amêndoa ou coco, por exemplo).

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de Bolo Simples com Farinha de Milho. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *