Receita de Bolo Simples com Oleo no Liquidificador: Como Fazer um Bolo Perfeito Usando Apenas Ingredientes Simples!

Publicado por acessodobob em

Imagem de capa do post Receita de Bolo Simples com Oleo no Liquidificador: Como Fazer um Bolo Perfeito Usando Apenas Ingredientes Simples! contendo uma foto de bolo

Receita de bolo simples com oleo no liquidificador

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 ovos

½ xícara (chá) de óleo de soja

1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e o óleo. Despeje a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Polvilhe canela em pó e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo este saia limpo.

Dicas

Você pode substituir o óleo por margarina. Nesse caso, utilize a margarina derretida e espere esfriar para incorporar à massa. Também é possível trocar o açúcar por adoçante. Fica uma delícia!

Curiosidades

A receita de bolo simples com óleo é uma das mais procuradas na internet. Isso acontece porque o bolo fica extremamente fofinho e umedecido, além de ser bem simples de fazer. Outra vantagem é que dá para fazer diversas variações na receita, como bolo de chocolate, bolo de laranja, bolo de cenoura e até bolo de fubá. Vale a pena experimentar!

Informações adicionais

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 12 3 50 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo simples com oleo no liquidificador é uma receita tradicional brasileira. Ela pode ser encontrada em diversos livros de culinária, mas ninguém sabe exatamente onde ela surgiu. Algumas pessoas dizem que ela foi criada por uma dona de casa brasileira, que queria fazer um bolo mais fácil e rápido. Outras pessoas dizem que ela é uma receita tradicional portuguesa que foi adaptada para o Brasil. De qualquer forma, essa receita é deliciosa e fácil de fazer, o que explica porque ela é tão popular no Brasil.

Como incrementar a receita:

1. Coloque um pouco de chocolate no liquidificador junto com o bolo simples e o óleo. Isso irá adicionar sabor e textura ao bolo.

2. Adicione frutas frescas ou congeladas no liquidificador para dar um sabor diferente ao bolo. As frutas também irão incrementar a cor do bolo.

3. experimente adicionar ervas e especiarias no liquidificador para dar um toque especial ao bolo simples. Algumas opções podem ser canela, cravo-da-índia ou noz-moscada.

4. Para uma receita mais saudável, experimente substituir parte do óleo por purê de maçã ou banana madura. Isso também irá adicionar um sabor delicioso ao bolo simples.

5. Use leite de coco em vez de leite normal para um bolo mais cremoso e delicioso!

Dúvidas dos Leitores:

1. Quais os ingredientes necessários para preparar a receita?

2 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1/2 xícara (chá) de óleo e 1/2 xícara (chá) de leite.

2. Como é o processo de preparo da receita?

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em um tabuleiro untado com margarina e farinha e leve ao forno preaquecido à 180ºC por 30 minutos.

3. Qual o tempo de forno ideal para o bolo?

30 minutos à 180ºC.

4. O que fazer se a massa do bolo ficar muito densa?

Adicione um pouco mais de leite na massa até que ela fique com uma consistência mais leve.

5. O que fazer se o bolo queimar no forno?

Se o bolo queimar no forno, basta retirar a parte queimada e continuar assando normalmente.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de Bolo Simples com Oleo no Liquidificador: Como Fazer um Bolo Perfeito Usando Apenas Ingredientes Simples!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *