Eu adoro uma linguiça toscana! Ela é super saborosa e fica ótima em receitas. A minha receita de panqueca de linguiça toscana com molho branco é uma das minhas favoritas. É uma receita super fácil de fazer e fica deliciosa. Além disso, é uma receita que você pode fazer com ingredientes que você provavelmente já tem na sua cozinha.

Você pode servir estas panquecas com molho branco como um prato principal ou então como um lanche ou aperitivo. São ótimas para qualquer ocasião. Se você está procurando uma receita deliciosa e fácil de fazer, então você precisa experimentar esta receita de panqueca de linguiça toscana com molho branco.

Ingredientes

Para esta receita, você vai precisar de:-1 xícara (chá) de farinha de trigo-1/2 xícara (chá) de leite-2 ovos-1 colher (sopa) de óleo-1/2 colher (sopa) de fermento em pó-Sal a gosto-1/2 kg de linguiça toscana-Molho branco a gosto

Modo de preparo

1. Em uma tigela, misture a farinha, o leite, os ovos, o óleo e o fermento. Tempere com sal a gosto.

2. Corte a linguiça toscana em rodelas e adicione à massa.

3. Aqueça uma frigideira antiaderente e untada com óleo. Coloque porções da massa na frigideira e frite até dourar.

4. Sirva as panquecas com molho branco a gosto.

Dicas

Você pode substituir a linguiça toscana por outro tipo de linguiça, como a calabresa ou a chouriço.

Você também pode fazer o molho branco caseiro. Para isso, você vai precisar de: -1 xícara (chá) de leite-3 colheres (sopa) de farinha de trigo-1 colher (sopa) de manteiga-Sal a gosto

Modo de preparo: 1. Em uma panela, misture o leite, a farinha de trigo e a manteiga. 2. Tempere com sal a gosto e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. 3. Sirva com as panquecas.

Substituições

Você pode fazer algumas substituições na receita para adaptá-la às suas necessidades.

Por exemplo, se você não tiver leite, pode substituí-lo por água.

Você também pode substituir o óleo por manteiga derretida.

E se você não tiver fermento em pó, pode substituí-lo por 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio dissolvido em 1/4 xícara (chá) de água.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
500 Kcal 20 g 20 g 60 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de linguiça toscana com molho branco é uma das minhas preferidas. Não só é fácil de fazer, como também fica deliciosa. Mas eu sempre fico me perguntando: qual a origem dessa receita?A linguiça toscana é um tipo de embutido que leva carne de porco, vinho branco e especiarias. Já o molho branco é uma mistura de leite, farinha e manteiga. Esses dois ingredientes são o que dão o sabor único à receita.Mas onde surgiu a ideia de combinar esses dois ingredientes? A minha teoria é que a receita foi criada na Itália, onde a linguiça toscana é muito popular. O molho branco também é uma receita italiana, então acho que faz sentido que as duas receitas sejam originárias da mesma região.Além da Itália, a receita de panqueca de linguiça toscana com molho branco também é popular na Alemanha e na França. Mas ainda não consegui confirmar a origem exata da receita. Se alguém souber, por favor, me conte!

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma camada de presunto cru por cima das panquecas antes de servir.

2. Coloque uma rodela de tomate maduro e um pouco de orégano fresco nas panquecas antes de servir.

3. Sirva as panquecas com uma salada verde temperada com azeite, vinagre e limão.

4. Salpique queijo ralado por cima das panquecas no momento de servir.

5. Coloque um pouco de salsicha calabresa ou outra salsicha defumada na massa da receita para fazer um recheio delicioso e picante.

Dúvidas dos Leitores:

Receita de panqueca de linguiça toscana com molho branco: deliciosa e fácil de fazer!

1. O que você precisa para fazer essa receita?2. Como é feito o molho branco para acompanhar as panquecas?3. Você pode usar outros tipos de linguiça na receita?4. Qual o segredo para fazer as panquecas ficarem sequinhas por dentro e bem douradinhas por fora?5. Essa receita rende quantas porções?

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de linguiça toscana com molho branco: deliciosa e fácil de fazer!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: