Hey there!

Today I’m going to show you how to make a delicious and healthy muesli pancake recipe. This recipe is perfect for breakfast or as a snack. It’s packed with nutritious ingredients and it’s super easy to make!

Ingredients

1 cup muesli

1 cup milk

1 egg

1 tablespoon olive oil or butter

1/2 teaspoon baking powder

Instructions

1. In a bowl, mix together the muesli, milk, egg, olive oil or butter, and baking powder.

2. Heat a frying pan over medium heat and grease with a little oil or butter.

3. Scoop 1/4 cup of batter into the frying pan and spread into a thin pancake.

4. Cook for 1-2 minutes each side or until golden brown.

5. Serve with fresh fruit and yogurt.

Substitutions

If you don’t have muesli, you can use rolled oats or any other type of cereal. You can also use almond milk or any other type of milk.

If you don’t have baking powder, you can use 1/4 teaspoon of baking soda.

Tips

You can make the batter ahead of time and store it in the fridge for up to 24 hours.

If you want a sweeter pancake, you can add 1-2 tablespoons of honey or maple syrup to the batter.

Variations

For a chocolate muesli pancake, add 1-2 tablespoons of cocoa powder to the batter.

For a fruity muesli pancake, add 1/2 cup of fresh or frozen berries to the batter.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
300 8 10 40 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de muesli é uma das minhas favoritas. É super fácil de fazer e fica deliciosa. Mas eu sempre me perguntei: qual a origem dessa receita?

Apanhei pesquisando e descobri que a receita é originária da Suíça! Ela foi criada por uma nutricionista chamada Bircher-Benner, que acreditava que os alimentos crus eram os melhores para a saúde. Sua receita original era feita com frutas, nozes, leite e flocos de aveia, e era servida como um lanche ou refeição leve.

Com o tempo, a receita foi sendo adaptada e hoje em dia é possível encontrá-la com diversos ingredientes. Eu adoro a minha versão com muesli, mas você pode experimentar fazer a sua com os ingredientes que mais gosta. 🙂

Como incrementar a receita:

1. Forre uma forma redonda com massa folhada pronta e disponha sobre ela uma camada de granola light. Cubra com uma segunda camada de massa folhada e asse em forno médio (180°C) por 20 minutos;

2. Em uma tigela, misture 1 xícara (chá) de muesli, 2 ovos, 1/3 xícara (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de trigo integral em flocos finos e 1 colher (sopa) rasa de sementes de girassol. Coloque 1/4 da massa numa frigideira antiaderente untada com óleo e leve ao fogo baixo até dourar;

3. Acrescente ao muesli os pedacinhos de frutas cristalizadas ou frescas que você preferir;

4. Junte à receita os ingredientes listados acima, mas utilize iogurte natural no lugar do leite;

5. Substitua o trigo integral por aveia.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que é muesli?

Muesli é uma mistura de cereais, frutas e nozes que pode ser consumida com leite ou iogurte, ou mesmo servida como topping em frutas e sobremesas.

2. Por que as panquecas de muesli são tão especiais?

As panquecas de muesli são especiais porque são super fáceis e rápidas de fazer, e ainda por cima são deliciosas! Além disso, elas ficam bem sequinhas e são uma ótima opção para um café da manhã ou lanche saudável.

3. Como faço para fazer panquecas de muesli?

Para fazer panquecas de muesli, você vai precisar de: 1 xícara (chá) de muesli, 1 xícara (chá) de leite, 2 ovos, 1 colher (sopa) de óleo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com um pouco de óleo e frite a massa por cerca de 2 minutos de cada lado, ou até dourar. Sirva as panquecas com frutas frescas ou geleia.

4. Quais são as minhas opções se não gostar de muesli?

Se você não gosta de muesli, pode substituí-lo por granola ou flocos de cereais. Também pode acrescentar outros ingredientes à massa, como chocolate em pó ou canela.

5. Posso fazer a massa da receita com antecedência?

Sim, você pode fazer a massa da receita com antecedência e guardá-la na geladeira por até 2 dias. Basta retirá-la da geladeira alguns minutos antes de usar e aquecer a frigideira para dourar as panquecas.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de muesli: simples, rápida e deliciosa!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: