Eu adoro panquecas, e quando descobri que podia fazer uma omelete dentro de uma panqueca, fiquei ainda mais intrigada. Pesquisando receitas, descobri que não precisava de farinha para fazer a massa das panquecas e resolvi experimentar. Ficaram uma delícia!

Ingredientes

3 ovos
1/4 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de óleo
1/4 xícara (chá) de queijo ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo

Bata os ovos no liquidificador com o leite, o óleo, o queijo ralado e o sal. Coloque em uma frigideira antiaderente untada com óleo e frite em fogo baixo até dourar. Vire a omelete e deixe dourar do outro lado. Sirva com molho de tomate e queijo ralado.

Substituições

Você pode substituir o leite por água, se quiser uma massa mais leve. Também pode usar qualquer tipo de queijo que você tiver em casa. Eu gosto de usar queijo cheddar, mas você pode usar qualquer outro tipo de queijo ralado.

Dicas

Você pode fazer a massa da omelete na noite anterior e deixar na geladeira para fritar na hora do café da manhã. Também pode fazer a omelete na hora e servir com um pouco de molho de tomate e queijo ralado por cima.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 15 15 30 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de omelete sem farinha é uma receita que eu vi pela primeira vez em um blog de culinária. Eu achei o nome da receita muito estranho, mas fui pesquisar e descobri que é uma receita bem popular no Japão. Aparentemente, a receita é bem simples: você só precisa de ovos, leite e óleo. Eu fiz a receita e ela ficou deliciosa!

Como incrementar a receita:

1. Coloque um pouco de grão-de-bico no fundo da tigela antes de adicionar os outros ingredientes e bata bem;

2. Adicione uma colher de sopa de purê de batata para dar mais cremosidade à massa;

3. Para um toque especial, polvilhe com queijo ralado e orégano no momento de servir;

<

4. Outra opção é adicionar ervilhas ou espinafre à massa antes de fritar as panquecas;

5. Por último, experimente fazer uma versão doce dessa receita, acrescentando um pouco de cacau em pó na massa.

1. Coloque um pouco de grão-de-bico no fundo da tigela antes de adicionar os outros ingredientes e bata bem;2. Adicione uma colher de sopa de purê de batata para dar mais cremosidade à massa;3. Para um toque especial, polvilhe com queijo ralado e orégano no momento de servir;4. Outra opção é adicionar ervilhas ou espinafre à massa antes de fritar as panquecas;5. Por último, experimente fazer uma versão doce dessa receita, acrescentando um pouco de cacau em pó na massa.

Dúvidas dos Leitores:

1 – Receita de panqueca de omelete sem farinha: aprenda a fazer uma deliciosa panqueca de omelete sem farinha e surpreenda seus convidados!

2 – Como fazer uma panqueca de omelete sem farinha?

3 – Qual a diferença entre uma panqueca de omelete com e sem farinha?

4 – Vocês já experimentaram fazer uma panqueca de omelete sem farinha?

5 – Quais os segredos para uma deliciosa panqueca de omelete sem farinha?

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de omelete sem farinha: aprenda a fazer uma deliciosa panqueca de omelete sem farinha e surpreenda seus convidados!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: