Olá! Hoje vou ensinar uma receita deliciosa de panqueca de liquidificador. Esta receita é super fácil e rápida de fazer, e fica ótima para o café da manhã ou lanche da tarde. Além disso, dá para fazer uma grande variedade de receitas com este ingrediente básico. Você pode colocar o recheio que quiser: chocolate, frutas, queijo, carne, legumes, entre outros. A única coisa que precisa ter em mente é que a massa da panqueca deve ser bem fininha para ficar bem sequinha e macia.

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de óleo
1/4 de colher (chá) de sal

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um pouco de óleo. Coloque 1/4 de xícara (chá) da massa na frigideira e espalhe-a com o auxílio de um garfo até obter uma panqueca com aproximadamente 15 cm de diâmetro. Frite a panqueca dos dois lados até que fiquem dourados. Repita o processo com as demais porções da massa. Sirva a panqueca acompanhada do recheio de sua preferência.

Dicas

Você pode substituir o leite por água, se preferir.
Para dar um sabor especial à sua panqueca, você pode adicionar 1/4 de xícara (chá) de chocolate em pó à massa.
Para uma versão light da receita, substitua o óleo por margarina light.
Você também pode fazer a massa da panqueca com 1/2 xícara (chá) de iogurte natural desnatado.

Receitas Variadas

Veja abaixo algumas receitas variadas que você pode fazer com a massa da panqueca:

  • Panqueca de chocolate: basta adicionar 1/4 de xícara (chá) de chocolate em pó à massa e servir com uma calda de chocolate.
  • Panqueca de frutas: sirva a panqueca com uma calda de frutas e polvilhe canela em pó por cima.
  • Panqueca de queijo: coloque 1/2 xícara (chá) de queijo ralado no recheio e sirva acompanhada de uma salada verde.
  • Panqueca de carne: coloque 1/2 xícara (chá) de carne moída no recheio e sirva acompanhada de uma salada verde.
  • Panqueca de legumes: coloque 1/2 xícara (chá) de legumes cozidos no recheio e sirva acompanhada de uma salada verde.
Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 10 10 40 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de liquidificador fasi é uma das minhas favoritas. Ela é super fácil de fazer e fica deliciosa. Mas eu sempre fico curiosa sobre a origem dessa receita. Afinal, como surgiu a ideia de fazer uma panqueca no liquidificador?

Bom, a primeira vez que vi a receita foi em um blog de culinária. Eu achei a ideia super interessante e resolvi experimentar. Foi amor à primeira mordida! Desde então, faço sempre que posso. E você, já experimentou essa delícia?

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma colher de sopa de queijo ralado na massa para dar um toque azedinho;

2. Junte 2 colheres (sopa) de farinha de trigo à receita para que as panquecas fiquem mais consistentes;

3. Adicione um pouco de óleo na frigideira para evitar que as panquecas grudem e fiquem com aspecto de fritura;

4. Coloque uma colher (sobremesa) de açúcar na massa para dar um toque doce às panquecas;

5. acrescente uma pitada de canela na massa para dar um sabor especial.

Dúvidas dos Leitores:

1. Como fazer uma panqueca de liquidificador?

Para fazer uma panqueca de liquidificador, você vai precisar de: 1 ovo, 1/2 xícara (chá) de leite, 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de manteiga derretida e 1 pitada de sal.

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um pouco de óleo. Coloque 1/4 da massa na frigideira e espalhe-a para formar uma panqueca. Deixe cozinhar até que a massa esteja firme e dourada por baixo. Vire a panqueca e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Repita o processo até acabar a massa.

2. Qual é a diferença entre uma panqueca e um crepe?

A principal diferença entre uma panqueca e um crepe é a textura da massa. Enquanto a massa da panqueca é mais espessa, a massa do crepe é bem fininha e delicada. Outra diferença é o modo de preparo. A massa da panqueca é preparada no liquidificador, enquanto a massa do crepe é preparada na batedeira.

3. Posso fazer a massa da panqueca na batedeira?

Sim, você pode fazer a massa da panqueca na batedeira. No entanto, o resultado não será o mesmo que se fosse feito no liquidificador. A massa ficará um pouco mais fininha e delicada.

4. Qual o melhor tipo de farinha para usar na receita?

O ideal é usar farinha de trigo normal, pois ela irá proporcionar uma textura mais espessa à massa. No entanto, você também pode usar farinha integral ou até mesmo farinha de arroz.

5.

Posso adicionar outros ingredientes à massa?

Sim, você pode adicionar outros ingredientes à massa, como frutas, chocolate, queijo etc. Fica a seu critério escolher os ingredientes que irá adicionar.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de liquidificador fácil e prática. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: