Você já ouviu falar sobre garrafada? Quem tem origem nordestina, ou parentes e amigos dessa parte do pais certamente sabe o que é, e também da fama que ela possui.

Muito utilizada nessa região, a garrafada é uma mistura de várias ervas, e elementos da natureza, que juntos auxiliam quem esteja querendo engravidar, e ainda outros fatores, inclusive diversos tipos de problemas de saúde.

Apesar de não ter embasamento cientifico, a garrafada é muito utilizada por pessoas dessa região e também de outros lugares, visto que sua fama se espalhou por todos os lugares.

Ela é original dos estados do norte e nordeste, onde há muitos anos sua cultura se estabeleceu, e foi passado de geração para geração.

As garrafadas consistem em combinações de plantas medicinais veiculadas em bebidas alcoólicas, sendo o vinho o mais utilizado, podendo no entanto utilizar como veículos outras bebidas como:

  • Mel;
  • Vinagre;
  • Água.

Geralmente essas preparações são utilizadas com finalidades terapêuticas diversas. Normalmente são administradas por via oral, todavia é possível encontrar garrafadas para administração por via tópica e também inalatória.

Garrafada para engravidar

Garrafada para engravidar

A garrafada para engravidar, é muito utilizada por mulheres que desejam conseguir um equilíbrio hormonal para auxiliar a natureza e a concepção. Essa garrafada pode até ser eficiente, como garante algumas pessoas, no entanto, deve-se tomar com muita cautela, pois em excesso poderá surtir o efeito contrário.

Essas garrafadas são encontradas em casas de produtos nordestinos, em feiras livres e até mesmo em casas de produtos naturais.

Caso, a pessoa queira adquirir a garrafada para engravidar, o recomendado é adquirir o produto em lugares de referência, para não correr o risco de comprar um produto sem procedência, provocando assim muitos transtornos.

Cuidados ao adquirir a garrafada para engravidar

Cuidados ao adquirir a garrafada para engravidar

Quando for adquirir uma garrafada para engravidar, deve-se estar atento a um fato de extrema importância que é o tipo de ingredientes que ela contém. Existem algumas delas que possuem ingredientes que provocariam o aborto, caso a mulher venha a engravidar e consumir na época errada. Procure observar a composição em seu rótulo, isso ajudará a saber o que realmente irá consumir.

O maior problema encontrado muitas vezes na garrafada, é a junção de ervas naturais e medicamentos farmacológicos, e a incompatibilidade que eles possam vir a ter.

Outro fator de extrema importância, é que não se deve ingerir a garrafada para engravidar, em conjunto com medicamentos que possuam clomifeno, e nem com medicamentos que combatem a pressão alta.

Caso você seja diabética ou hipertensa, não é recomendado o uso dessa garrafada, pois pode provocar efeitos colaterais, agravando ainda mais essas doenças.

Quanto aos medicamentos que contenham clomifeno, vale ressaltar que a dose deste hormônio cortaria os efeitos dos ingredientes da garrafada, e por essa razão não é recomendado usar concomitantemente.

Receita Passo a Passo

Como vimos, a garrafada para engravidar, é muito utilizada entre as mulheres que desejam ser mães. No entanto, deve-se sempre estar atenta para os componentes que fazem parte da composição da garrafada, afim de que não surta efeitos nocivos para a saúde.

Você também pode optar por fazer a garrafada em sua casa, pois é um processo extremamente simples.

Aqui vai a receita da garrafada para engravidar caseira:

Ingredientes

  • 2 inhames com a casca
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1 punhado de unha de gato
  • 1 punhado de uxi amarelo
  • 1 romã tamanho médio
  • 4 cravos da índia
  • 1 litro de vinho branco seco

Modo de preparo

Como Fazer Garrafada

Tempo total: 30 minutos

Leve ao fogo

Coloque o açúcar mascavo em um recipiente e leve ao fogo

Adicione o vinho

Assim que derreter o açúcar, desligue o fogo e adicione o vinho

Mexa

Mexa bem até misturar completamente

Misture

Em seguida coloque os demais ingredientes cortados em pequenos pedaços dentro de uma garrafa que possa ser tampada

Cubra

Cubra essa mistura com o vinho adoçado

Essa garrafada deve ficar por cerca de uma semana de repouso antes de ser consumida.

O recomendado é utilizar essa mistura em no máximo dois ciclos de dez dias cada.

Após esses ciclos essa mistura deverá ser refeita. Por conter álcool a dose deve ser baixa, sendo cerca de um copo dividido em três doses diárias.

Como funciona essa garrafada para engravidar

Como funciona essa garrafada para engravidar

Você deve estar se perguntando, como funciona essa garrafada para engravidar?

Ela funciona ajudando a reduzir problemas que possam existir como:

  • Miomas;
  • Inflamações;
  • Ovários policísticos;
  • Microcistos.

Além de aumentar o muco cervical, que é muito necessário para quem deseja engravidar. A romã também possui um papel muito importante na garrafada, serve para organizar os hormônios que possam estar fora de seus lugares.

O segredo maior da garrafada para engravidar é saber consumir o produto. O recomendado é que não utilize por mais de dez dias, e caso o ciclo for muito curto, reduza para uma semana.

Contraindicações: ela pode trazer risco para a saúde!

Contraindicações: ela pode trazer risco para a saúde!

Como pudemos ver, a garrafada para engravidar é uma das mais utilizadas, no entanto, existem no mercado diversos tipos de garrafadas que prometem ajudar nos mais diversos tipos de problemas.

De acordo com alguns profissionais da área da saúde, essas garrafadas são feitas com produtos que são preparados sem critérios de dosagem, sendo misturados com vinho, cachaça ou cerveja. Assim pode agravar uma doença.

Outro fator que deve-se levar em conta, é saber se as plantas medicinais utilizadas na beberagem não são tóxicas, pois isso pode ser perigoso.

As plantas medicinais possuem ativos que podem interagir, potencializando alguma ação ou mesmo impedindo a ação de outra, assim, podem se formar compostos perigosos que podem pôr em risco a nossa saúde.

Desse modo, sempre que optar por algum tipo de garrafada, visando combater ou mesmo auxiliar em diversos tipos de problemas de saúde, procure se informar antes sobre os componentes da fórmula, isso garantirá a sua saúde.

imagem final

Gostou desse artigo?

Conhecer a história, suas origens e seus significados é gratificante. Como vimos, a garrafada ainda é muito utilizada principalmente para engravidar, mas todo o cuidado é pouco quando se trata da saúde do nosso corpo. Nesse caso, se for fazer uso dessa mistura, leia sempre o rótulo, assim saberá exatamente o que vai consumir.

E ai gostou desse artigo? Deixe seu comentário, sua sugestão, ajude-nos a disseminar o conhecimento.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Como Fazer Garrafada? Receita Passo a Passo + Contraindicações. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Categorized in: