Saiba tudo sobre os alimentos anticoagulantes e confira as opções disponíveis para a sua saúde, bem como os efeitos.

Os alimentos anticoagulantes são muito importantes para alguns indivíduos específicos. É importante, portanto, manter-se informado sobre todos eles e as possíveis ações que provocam em nosso organismo. Confira, a seguir.

Alimentos Anticoagulantes Naturais

Diversos alimentos são capazes de oferecer ações em relação ao organismo e, portanto, é a recomendação frequente dos especialistas em dietas específicas para indivíduos que portam patologias determinadas.

Diversas dessas alimentações apresentam substâncias anticoagulantes que fazem a redução do sangue coagulado, podendo trazer benefícios específicos para um público que, assim, necessite. De mesma forma, as pessoas que estão consumindo os remédios para diluição do sangue têm o conselho dos especialistas a evitar a alimentação, em questão.

Confira quais alimentos apresentam essas funcionalidades:

Chá de camomila

muito bom para saúde

A infusão da camomila é uma substância anticoagulante de caráter natural que disponibiliza vantagens potenciais em relação à saúde para indivíduos hipertensos e com elevação dos graus do colesterol. A infusão, em determinadas interações, podem afinar o sangue. Portanto, evite o chá em consumo de mesma instância a remédios.

Abacaxi

frutas
ABACAXI

A bromelaína é uma enzima do abacaxi que promove a anticoagulação e torna o sangue mais fino, porque promove a redução efetiva das adesividades das plaquetas. É capaz, também, de impedir a composição de gotas e das pedras renais.

Leia também: Xarope de Abacaxi

Amêndoas

moída e triturada

Estes elementos são opções de alimentação anticoagulante que apresenta documentação de suas propriedades.

Elas se caracterizam por serem repletas de vitamina E, que atua como uma diluição natural sanguínea, e pode provocar o impedimento de que as artérias entupam, baixando os graus do colesterol.

Contudo, é imprescindível buscar o auxílio médico sobre a ingestão das amêndoas, principalmente se estiver consumindo remédios que afinam o sangue.

Cúrcuma

o que é

Diversas pesquisas fazem a indicação de que este alimento, que é utilizado em cozinhas no mundo inteiro, acomete as plaquetas sanguíneas, de modo a evitar que aconteça a coagulação, conhecido por se caracterizar como uma substância anticoagulante de caráter natural.

Canela

temperos medicinais
Canela

A canela é um tipo de especiaria. É utilizada para gerar sabor a uma variação de alimentações. É um alimento anticoagulante e os especialistas podem recomendá-la para casos específicos. Utilizar a canela por muito tempo pode causar prejuízos à saúde do fígado.

Ginseng

ervas poderosas
GINSENG E AÇAFRÃO

O ginseg é um tipo de erva da China que, por muitos anos, teve reconhecimento por curar muitas patologias. Trata-se de uma alimentação anticoagulante de caráter natural, com capacidade de redução da hipertensão e dos níveis da glicose na corrente sanguínea.

Alho

forte

Trata-se de um tempero popular que tem uso para gerar o sabor aos alimentos. Contudo, também atua na redução de modo efetivo nas pressões arteriais e condições em que há problemas em relação às plaquetas. O resultado é uma corrente sanguínea mais aprimorada.

Vinho tinto

o que beber

Consumir uma taça do vinho, todos os dias, pode se destacar como um modo de fazer uso das propriedades do líquido. Isto porque tem eficácia para afinar o sangue e promove o impedimento de que as artérias entupam.

Diversas pesquisas fazem a demonstração das vantagens para a saúde do coração, com um quantitativo moderado do vinho tinto, em razão das substâncias anticoagulantes de caráter natural.

Pimenta Caiena

o que não pode
PIMENTA

Esta alternativa é utilizada para gerar sabor a alimentação geral. Esta especiaria tem destaque em razão dos benefícios para a saúde humana, visto que é fonte de salicilatos. Estes elementos são responsáveis por afinar o sangue e impedir a coagulação.

Gengibre

diuréticos
GENGIBRE

Os gengibres são fontes, também, do salicilato. É capaz de atuar na prevenção ou redução dos coágulos sanguíneos. É um alimento indicado como medida preventiva em combate ao bloqueamento dos vasos de sangue que, em grande parte das vezes, desencadeia ataque cardíaco e derrames.

Veja: Água de Gengibre!

Peixe

omega 3
Peixe Cavala

Trutas, salmões, cavalas, são exemplos de excelentes fontes do ácido graxo ômega-3. São famosos pelas substâncias que diluem o sangue. Os ácidos graxos apresentam diversos benefícios para o organismo, principalmente para quem tem problema de colesterol alto.

Azeite

óleo natural

Os azeites são considerados óleos comestíveis e de muita saúde, por diversas razões. Os elementos anticoagulantes fazem a prevenção da coagulação do sangue, controlando o nível do colesterol e fazendo com que o óleo seja um excelente complemento da alimentação, aprimorando a saúde do coração.

Sanguíneos

O organismo humano apresenta uma forma muito específica de proteção de sangramentos. Em grande parte do tempo, apresenta a capacidade de coagulação do sangue. Mas, existem momentos em que o coágulo de sangue pode se caracterizar muito perigoso.

Portanto, se estiver em determinadas condições como estas, como o ritmo irregular do coração, defeitos congênitos ou, ainda, intervenções cirúrgicas do órgão, em questão, o especialista pode fazer a prescrição de remédio anticoagulante.

Isto porque a condição e intervenções cirúrgicas promovem o aumento da chance de aparecimento dos coágulos de sangue que podem ameaçar a vida com possível derrame ou ataques do coração.

Estas substâncias anticoagulantes, portanto, promovem a redução das possíveis condições ameaçadoras, reduzindo, assim, a probabilidade de acontecer a composição dos coágulos de sangue. Por isso, além dos medicamentos, os alimentos naturais auxiliam na redução destes riscos.

Ricos em Vitamina K

A vitamina K apresenta uma função importantíssima em relação a coagulação sanguínea. Portanto, é preciso buscar bloqueadores do elemento vitamínico, em questão. A alimentação rica em salicilato pode auxiliar no bloqueamento. São elas:

  • amoras;
  • ameixas;
  • morangos;
  • vinho;
  • mel;
  • cerejas;
  • cidra;
  • frutos secos.

O ferro é capaz de auxiliar na prevenção da coagulação. Indivíduos que acabam sofrendo da anemia em razão do ferro deficiente apresentam níveis altos da vitamina K, que é um excelente coagulante.

Alga marinha

A alga marinha apresenta um quantitativo substancial deste elemento vitamínico K, que atua como uma substância anticoagulante. Consumir a alga do mar apresenta muitos fatores benéficos para a saúde. Contudo, também, é imprescindível que se evite ingeri-las com remédios para o afinamento do sangue.

Se você gostou das orientações e alimentos que apresentamos aqui, a fim de servir como um auxílio para a saúde sanguínea, compartilhe a sua opinião conosco! Queremos saber o que você achou dessas informações! Deixe seu comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 11 Poderosos Alimentos Anticoagulantes [Lista Completa]. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Categorized in: