20 Frutas Ricas em Fibras para o Seu Intestino Funcionar pra Valer

Saiba quais são as melhores opções de 20 frutas com fibras para manter a saúde, principalmente, intestinal!

As 20 frutas com fibras que preparamos, a seguir, apresentam propriedades que auxiliam a tornar o organismo ainda mais saúde. As fibras compõem inúmeros alimentos, e são imprescindíveis para que a função intestinal e do organismo em geral, atuem perfeitamente.

É ideal que um ser humano consuma, diariamente, o valor de 25 gramas até 30 gramas destes elementos. Eles são responsáveis por facilitar o trânsito do intestino, sendo essencial para quem apresenta condições como constipações. Ela faz parte do manejo da flora do intestino e auxilia na prevenção do câncer do cólon.

Confira as principais frutas que colaboram para que o organismo tenha sua manutenção adequada, bem como a região intestinal tenha um funcionamento aprimorado.

1. Laranja

nutrição completa

A laranja é muito conhecida por seu potencial de vitamina C. Mas ela também é fonte de fibras, e auxilia efetivamente no processo de digestão do organismo. Além disso, é responsável pelo efeito detox e é capaz de purificar o sangue.

2. Maçã

verde e vermelha

A maçã é fonte de pectina, que promove o auxílio no controle do colesterol. É fonte de fibras, em combinação a duas nutrições específicas que saciam a fome por mais tempo. Ela auxilia no emagrecimento saudável e regulagem do trânsito do intestino.

3. Pêra

frutas
PERA

Além de se destacar como uma ótima fonte de fibras, bem como efeito antioxidante e de vitamina C e K, esta fruta apresenta índices de glicemia baixos, auxiliando no controle do nível da glicose na corrente sanguínea, promovendo a contribuição na desintoxicação do sangue e na redução do colesterol.

4. Pêssego

docinhos

O pêssego é fonte de vitaminas A, C, K e do mineral ferro, que promovem, em conjunto, a limpeza dos rins e a proteção do sistema da saúde cardiovascular.

5. Manga

mais saudáveis do mundo
pode dar
MANGA

Esta fruta é um elemento antioxidante, que auxilia na prevenção das doenças e no controle do colesterol. A partir de teor alto de fibras, a manga auxilia a fazer a regulagem intestinal, evitando prisão de ventre.

6. Ameixa

A ameixa é fruta riquíssima em fibras. É, também, um destaque pelo combate da anemia, em razão do quantitativo do ferro disponível. O elemento vitamínico C atua na antioxidação e prevenção do envelhecimento precoce.

7. Abacaxi

frutas
ABACAXI

O abacaxi é rico em cálcio, zinco e demais vitaminas como A e C. Em conjunto, todos estes elementos fazem a manutenção da saúde do organismo, favorecendo a saúde óssea e digestiva.

8. Mamão

benefícios para o corpo e a saúde

Os elementos vitamínicos E, C, bem como os minerais de ferro e fósforo fazem parte do mamão. A fruta é essencial para que o organismo tenha uma digestão aprimorada, colaborando também para que se evite prisão de ventre.

9. Morango

vermelhinhos e docinhos
-MORANGOS SÓ OS ORGÂNICOS

O morango, além de ser uma fruta deliciosa, é composta pelas vitaminas B e C. Por isso, é um alimento essencial para a saúde, tanto dos tecidos ósseos quanto dos órgãos da visão.

10. Maracujá

frutas que desincham
MARACUJÁ

O maracujá é composto pela vitamina B3, pelos minerais do ferro e do cálcio. É conhecido popularmente por suas propriedades calmantes e por ser efetivo na remoção de toxinas.

11. Goiaba branca

Conheça os benefícios da goiaba e do mamão para a cicatrização da pele

A goiaba branca é composto por magnésio, potássio e fósforo. Ela é responsável por combater disenteria e diarreias, além de atuar efetivamente na saúde da pele e dos olhos.

12. Cereja

A cereja é essencial para a saúde, e é composta por zinco, cobre, potássio, manganês, ferro e, ainda, oferece uma ação calmante para o organismo. A frutinha atua na prevenção do envelhecimento precoce.

13. Banana

óleo de banana

Muito se diz sobre a banana, em razão de inúmeros benefícios que esta fruta pode promover ao organismo. Ela é rica em magnésio, potássio, vitaminas B9, vitamina C, ferro e cálcio. A fruta ajuda a manter uma digestão melhor, bem como torna mais saudável a região óssea, diminuindo pressão de artérias e combatendo ao estresse.

14. Tangerina

fruta laranja
Tangerina

Os elementos vitamínicos A e C são compostos principais da tangerina. Ela é responsável pelo controle da pressão alta e do diabetes.

15. Mexerica

frutas deliciosas para comer hoje

O elemento vitamínico A, B e C são compostos da mexerica, uma fruta que auxilia efetivamente no processo digestório. É outra fonte essencial de fibras que não pode faltar no cardápio das pessoas que apresentam problemas como prisão de ventre.

16. Abacate

verde

A vitamina B9 e o ômega 3 são nutrientes encontrados em abundância no abacate. Além de muitas fibras, a fruta é capaz de atuar na prevenção de patologias de caráter congênito em bebês.

17. Uva passa

cor preta

A uva passa também é responsável por aprimorar o processo de digestão e da saúde da boca. Ela é composta pelas vitaminas do complexo B, do zinco, do ferro e do magnésio. O alimento é fonte de fibras e atua efetivamente no organismo intestinal.

18. Caqui chocolate

O caqui chocolate é fonte essencial do ferro e da vitamina C. Ela mantém a saúde dos olhos e colabora para que o intestino tenha sua funcionalidade aprimorada.

19. Nectarina

uma delícia

As nectarinas são frutas exóticas que promovem o fornecimento das vitaminas A, C e o zinco. Ele é responsável pelo estímulo do crescimento e desenvolve dentes mais fortes, bem como músculos mais firmes e vasos de sangue mais saudáveis.

20. Framboesa

vermelhinhas

A framboesa é uma fonte excelente do elemento vitamínico B9. Atua na prevenção dos defeitos do tubo dos neurônios em público recém-nascido, como as condições semelhantes a hidrocefalia.

Os elementos das fibras também são excelentes alternativas para quem busca uma dieta efetiva, visto que saciam a fome e proporcionar um peso controlado. São responsáveis pela captação dos elementos celulares de gorduras, reduzindo o colesterol ruim e estabilizando taxas glicêmicas. Além disso, absorve o açúcar de forma mais vagarosa. É alimento essencial para quem tem diabetes.

Portanto, fazer uso destas frutas é essencial para uma saúde intestinal aprimorada, mas também para que o organismo também atue de forma mais destacável.

Qual das frutas citadas acima você mais gosta de comer? Qual você vai passar a comer hoje? Faça um comentário abaixo! Compartilhe as suas ideias!

Se gostou dessas dicas e vai optar por uma qualidade de vida melhor, a partir das frutas mencionadas, compartilhe a sua opinião conosco! Qual é a sua fruta, fonte de fibras, preferida? Nós queremos saber!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *