GUIA: Remédios Naturais para Diabetes Tipo 1 e 2

  • Como você pode vencer a Diabetes hoje?
  • Você está preparado para lutar?

Uma das principais enfermidades nestes dias, atacando em todas as idades, sem distinção alguma apontam as pesquisas que: uma grande quantidade de pessoas não sabem mais o que fazer com a diabete.

o que comer para saúde

Você pode não acreditar, mas sabia que existem cerca de 13 milhões de pessoas no brasil com esta enfermidade, as pesquisas indicam que cerca de 6.9% da população vive com a diabetes hoje (dados da sociedade Brasileira de diabetes), contra os 12 milhões da pesquisa anterior.

As pessoas que possuem esta enfermidade vivem uma luta constante. São obrigados a vencer todo dia e não podem descuidarem em nenhum momento.

Essas pessoas passam por rigorosas dietas e restrições muito complicadas de lidar. Além da alimentação, precisam em muitos casos tomar medicamentos para seguir bem, deparando-se com problemas de glicose em seu organismo.

Todos nós conhecemos alguém que tem problemas com diabetes, ou mesmo você pode estar passando por isso agora, então todo este cuidado parece algo muito bom, certo?

Em alguns casos pode se dizer que sim, mais sabemos que isto não é uma verdade, provavelmente fazer apenas isto lhe dará mais tempo de vida isto é certo, mais não qualidade de vida.

frutas doces

O melhor caminho para a prevenção, e o tratamento, certamente é o conhecimento onde encontramos os benefícios de uma vida, não apenas mais longa, mas também que gere qualidade e vida saudável.

Eu acredito nestas pesquisas feitas por estas entidades, porem o que no passado era o chá da vovó hoje a ciência aprova por estudos o que nossa avó já sabia: as plantas curam.

Estas pesquisas e estudos comprovam que, em alguns casos, a diabetes pode ser tratada e em alguns casos até ser curada, de uma maneira bem simples.

Primeiro quero dizer que é importante escutar sempre seu médico, o que mostraremos aqui não interfere na opinião deste profissional, mas se mostrará eficiente em cada nova consulta.

O que Precisamos saber?

A diabetes é uma enfermidade que representa uma alta quantidade de açúcar no sangue (alto nível de glicose).

Existem alguns tipos de diabetes:

No pâncreas, é liberado a célula beta, que é responsável por diminuir o nível de glicose no nosso sangue, liberando insulina que irá transformar a glicose em energia para o corpo (ou em reserva de gordura).

Na Diabetes tipo 1 o organismo não reconhece essa célula beta e a combate, fazendo com que essa glicose fique no sangue, já falamos sobre isso em Glicose o silencio de um gigante.

Na Diabetes tipo 2, o problema é que o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de glicemia.

Diabetes autoimune é causada pela falta da célula beta no organismo.

Diabete gestacional ocorre porque a placenta induz o liberação de insulina por ter hormônios, fazendo o pâncreas liberar insulina para compensar isso.

dicas de dieta simples

Como chegamos neste ponto? Como eu vim parar aqui?

A nossa má alimentação devida a tantos afazeres do dia a dia, as refeições de baixa qualidade nutricional e tanta exposição química que somos obrigados a conviver todos os dias consciente e inconscientemente são alguns do fatores que nos levam a desenvolver a diabetes.

Acredito que uma mudança em nosso habito alimentar e o abandono de costumes sedentários podem mudar a forma com que estamos acostumados com nós mesmos, e nos dará uma longa vida cheia de saúde.

Como provar que tudo isto é verdade?

De acordo com a IDF (International Diabetes Federation) entidades ligadas a ONU, na maioria dos casos a doença está associada a obesidade e sedentarismo.

A mudança de hábitos e a pratica de exercícios é um dos principais fatores de sucesso, no entanto para 95% das pessoas isto é praticamente impossível.

Então que tal ter em mãos também a chamada medicina alternativa das folhas e frutos da terra? Você quer conhecer alguns alimentos e como eles podem mudar sua vida?

A primeira dica vale em todos os casos e para todas as pessoas. Passe a uma alimentação simples e natural, como legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Beba água pura e fresca abundantemente.

Hortaliças

forte

Alho – controla o colesterol, diminui a pressão arterial.
Amassar 3 dentes de alho e deixar de molho durante 5 dias.
Diariamente tomar 4 xicaras da agua de alho.

legumes

Berinjela – vitamina b5 que regulariza o sistema nervoso e digestivo.
Suco de berinjela com limão e agua. Tomar 250ml 3 vezes ao dia.

ardida

Cebola – vitaminas B, E e C, além de um poderoso antioxidante.
Suco de cebola com agua. Tomar 3 xicaras por dia.

sem caroço

Abobora pescoço – combate os radicais livres
Suco da casca de abobora (100g de casca para 200ml de água). A água não pode ser gelada, mas nunca coloque a casca em geladeira pois modifica a composição dos nutrientes. Tome em jejum 15 minutos antes do café da manha, bater e tomar imediatamente.

Frutas

frutas para diabetes

Limão

Tomar suco de limão com água sem açúcar ou adoçante

frutas vermelhas

Maça (verde)

Coma a fruta pela manhã, de preferência em jejum. Essa fruta contém flavonoides e vitamina c, que agem como antioxidantes, erradicando os radicais livres que danificam as células.

Plantas

sugestões de plantas

Carqueja

Chá de folhas (10g para um litro de água). Tomar 6 xícaras ao dia.

planta poderosa

Pata-de-vaca

Chá de folhas (20g para um litro de água). Tomar 4 xícaras por dia.

medicina natural

Quebra-pedra

Chá das folhas e raízes (20g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia

hortelãzinha

Poejo (hortelãzinha)

Chá das folhas (10g para 200ml de água). Esta erva reduz o açúcar no sangue por conter além do cromo o zinco que estimula a produção de insulina. Não é indicado para gestantes.

caronilha

Chá de quixaba (caronilha)

Em um recipiente macera a cascara com álcool de cereais (200g para 1 litro), deixando descansar por 24 horas em um vidro escuro para evitar contato com a luz. Consumir um colher de chá diluído em meio copo com água.

Então estes são os mais fortes combatentes contra a diabetes, todos contém propriedades para remover o açúcar do organismos fortalecer as células.

Estes mesmos alimentos com abobrinha, cenoura, chuchu, escarola, frango e frutos domar entre outros além de ótimos agentes contra a diabetes controlando o açúcar, geram uma baixa não apenas a gordura no sangue, mais no colesterol alto.

Você está convidado a comentar, descordar e principalmente colocar suas dúvidas nos comentários, terá toda nossa atenção.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest