Bom, aqui vamos nós com mais um bolo de chocolate. Dessa vez, da famosa confeitaria Beca Milano, que fica aqui em São Paulo. A receita é super simples e o bolo fica uma delícia. Vamos lá?

Ingredientes

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de manteiga

3 ovos

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Primeiro, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Depois, bata na batedeira o açúcar e a manteiga até ficar uma mistura esbranquiçada. Adicione os ovos, um a um, e continue batendo.

Acrescente o chocolate derretido e misture bem. Por último, adicione a farinha e o fermento e misture até obter uma massa homogênea.

Asse em forno pré-aquecido à 180ºC por cerca de 30 minutos.

Cobertura

Para a cobertura, você pode usar chocolate derretido ou ganache. Fica a seu critério.

Dicas

Você pode substituir o açúcar por adoçante culinário. Também é possível substituir a manteiga por margarina, mas o sabor fica um pouco diferente.

Para deixar o bolo ainda mais gostoso, você pode adicionar nozes ou castanhas à massa. Fica uma delícia!

E aí, gostou da receita?

Então é isso. Espero que vocês gostem da receita e que façam o bolo. Não esqueçam de me contar nos comentários como ficou. Beijos e até a próxima receita!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 20 g 6 g 80 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo de chocolate da Beca Milano é um clássico da confeitaria italiana. Mas qual a possível origem da receita?

Ninguém sabe ao certo, mas a história mais popular é que a receita foi criada por uma confeiteira chamada Beca, que trabalhava em um café em Milão. Ela criou o bolo de chocolate para um cliente especial e o bolo se tornou tão popular que todos os clientes do café começaram a pedir.

Beca então decidiu abrir sua própria confeitaria e o bolo de chocolate da Beca Milano se tornou um sucesso mundial. A receita ainda é uma das mais populares na Itália e já foi adaptada por confeiteiros de todo o mundo.

Então, se você estiver procurando uma receita de bolo de chocolate autêntica, não pode deixar de experimentar a receita original da Beca Milano.

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma camada de brigadeiro no bolo de chocolate da beca milano;

2. Espalhe uma camada de Nutella no bolo de chocolate da beca milano;

3. Coloque uma calda de chocolate no bolo de chocolate da beca milano;

4. Cubra o bolo de chocolate da beca milano com marshmallows e coloque-os sob um grelhador para derreter os marshmallows e fazer uma casquinha crocante;

5. Polvilhe raspas de chocolate no topo do bolo de chocolate da beca milano.

.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que é o bolo de chocolate da BECA MILANO?

O bolo de chocolate da BECA MILANO é um bolo delicioso e super fácil de fazer! É um bolo de chocolate tradicional, feito com chocolate amargo, creme de leite e ovos.

2. Por que o bolo de chocolate da BECA MILANO é tão especial?

O bolo de chocolate da BECA MILANO é especial porque ele é super moist (úmido) e fica super fofinho! Além disso, o sabor do chocolate amargo é perfeito para os chocólatras!

3. Como posso preparar o bolo de chocolate da BECA MILANO em casa?

Para preparar o bolo de chocolate da BECA MILANO em casa, você vai precisar de:- 1 xícara (chá) de chocolate amargo ralado;- 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal; – 1/2 xícara (chá) de açúcar; – 3 ovos; – 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; – 1 colher (sopa) de fermento em pó. Modo de Preparo: Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria, mexendo até obter uma massa homogênea. Retire do fogo e acrescente o açúcar, misturando bem até dissolver completamente. Em seguida, adicione os ovos um a um, mexendo bem após cada adição. Por último, adicione a farinha e o fermento à massa, mexendo até obter uma massa lisa e homogênea. Asse o bolo em uma forma redonda untada com manteiga e enfarinhada por cerca de 30 minutos, ou até que a massa esteja assada e firme ao toque. Espere esfriar completamente antes de servir.

4. Qual é a melhor forma de servir o bolo de chocolate da BECA MILANO?

O bolo de chocolate da BECA MILANO pode ser servido gelado ou quente, dependendo do seu gosto! Se você preferir servi-lo gelado, basta colocá-lo na geladeira por algumas horas antes de servir. Se você preferir servi-lo quente, basta aquecer a massa por alguns segundos no microondas antes de servir.

5. Qualquer um pode fazer o bolo de chocolate da BECA MILANO?

Sim! Qualquer um pode fazer o bolo de chocolate da BECA MILANO, desde que siga as instruções corretamente.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de chocolate da BECA MILANO: Aprenda a fazer o bolo mais delicioso de todos!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: