Bolo de fubá cozido simples é um bolo tradicional brasileiro que leva apenas alguns ingredientes básicos. É um bolo úmido e saboroso, perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde. Este bolo de fubá cozido simples é fácil de fazer e fica pronto em pouco tempo.

Ingredientes

1 xícara (chá) de fubá

1 xícara (chá) de açúcar

2 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).

2. Em uma tigela, misture o fubá, o açúcar, os ovos, o óleo e o leite.

3. Despeje a massa em uma assadeira untada com margarina e enfarinhada.

4. Asse em forno médio preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.

Dicas e opções

Você pode substituir o fubá por farinha de trigo.

Para um bolo mais saboroso, acrescente 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó à massa.

Para um bolo mais leve, substitua o óleo por margarina light.

Como servir

Sirva o bolo de fubá cozido simples acompanhado de um café ou chá.

Para um lanche da tarde, sirva o bolo com uma fatia de queijo.

Para um café da manhã mais reforçado, sirva o bolo com uma fatia de presunto e queijo.

Curiosidades

O bolo de fubá cozido simples é uma receita tradicional brasileira, muito popular no sul do país.

A receita do bolo de fubá cozido simples é bem antiga e foi criada pelos escravos que trabalhavam nas fazendas brasileiras.

O bolo de fubá cozido simples é um bolo úmido e saboroso, perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 20 g 10 g 80 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo de fuba cozido simples é uma das minhas preferidas. É uma receita tradicional brasileira e, apesar de ser super simples, fica super saborosa. Acho que o segredo está no fuba, que é um ingrediente típico do Brasil e que dá um sabor único ao bolo.

A receita de bolo de fuba cozido simples é bem antiga e, provavelmente, surgiu no século XVIII. Naquela época, o fuba era um ingrediente bem difícil de se conseguir e era muito caro. Por isso, só as pessoas ricas podiam fazer esse bolo. Mas, com o tempo, o fuba foi ficando cada vez mais acessível e, hoje em dia, qualquer pessoa pode fazer esse bolo.

Eu adoro bolo de fuba cozido simples e, sempre que posso, faço uma receita. É uma ótima sobremesa para o café da manhã ou para o lanche da tarde. Além disso, é uma receita super fácil de fazer e não leva muito tempo. Se você ainda não experimentou, recomendo que faça uma receita e me conte o que achou!

Como incrementar a receita:

Se você está disposto a impossibilitar qualquer bolo simples, experimente um desses cinco aditivos para o bolo de fubá que irão aumentar drasticamente o sabor.

1. Adicione uma colher de café (ou mais) de canela à receita e polvilhe ainda mais canela na massa antes de assar.2. Coloque uma camada generosa de doce de leite no meio do bolo e cubra com uma segunda camada de massa antes de assar.3. Rale uma laranja inteira e adicione o raspado à massa do bolo, junto com o suco da laranja.4. acrescente chocolate em pó à receita do bolo e faça ganache de chocolate para servir por cima quando o bolo estiver frio.5. Prepare uma calda de frutas vermelhas e espalhe sobre o bolo depois que ele esfriar para servir.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que é um bolo de fubá cozido simples?

Um bolo de fubá cozido simples é uma deliciosa receita tradicional brasileira que leva apenas alguns ingredientes básicos. É uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde, e fica ainda melhor quando servido com um pouco de manteiga ou margarina.

2. Por que esse bolo é tão popular no Brasil?

O bolo de fubá cozido simples é um dos bolos mais populares do Brasil, e isso se deve à sua simplicidade e sabor delicioso. Além disso, é uma receita muito econômica, o que a torna perfeita para famílias que procuram uma sobremesa saborosa sem gastar muito dinheiro.

3. Como posso preparar esse bolo em casa?

A receita do bolo de fubá cozido simples é bem fácil de seguir, e você pode prepará-la usando apenas alguns ingredientes básicos que provavelmente já tem em casa. Você vai precisar de farinha de trigo, açúcar, ovos, leite e manteiga ou margarina. Basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e depois levá-la ao forno para assar.

4. Qual o tempo de preparo desse bolo?

O tempo total de preparo do bolo de fubá cozido simples é de cerca de 45 minutos, incluindo o tempo necessário para assar o bolo no forno. Portanto, ele não é uma receita muito demorada de se preparar, mesmo que você seja iniciante na cozinha.

5. Qual a temperatura ideal para assar esse bolo?

A temperatura ideal para assar o bolo de fubá cozido simples é entre 180°C e 200°C. Se você assar o bolo por mais tempo, ele pode ficar duro por fora e molenga por dentro, então cuidado para não exagerar no tempo de forno.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de Fuba Cozido Simples: Aprenda a Fazer essa Delícia!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: