Bom, aqui vamos nós para mais uma receita de bolo! Dessa vez, vamos fazer uma bolo queijadinha de liquidificador. Essa receita é ótima para o café da manhã ou para o lanche da tarde. Além disso, ela é bem simples de fazer e fica deliciosa. Então, vamos lá!

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de queijo ralado

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata o leite, o óleo, os ovos, o açúcar, a essência de baunilha e a farinha de trigo até obter uma massa homogênea. Transfira para uma assadeira de 24 cm de diâmetro untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Polvilhe o fermento sobre a massa e espalhe o queijo ralado. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo ele saia limpo.

Dicas

Você pode substituir o leite por um iogurte natural.
Pode-se usar qualquer tipo de queijo ralado na receita: mussarela, cheddar, parmesão, etc.
Para dar um sabor ainda mais especial ao bolo, você pode adicionar uma colher (sopa) de chocolate em pó à massa.
Se preferir, pode fazer o bolo no forno elétrico. Nesse caso, asse em forno elétrico assim que ligar a temperatura média (180°C), por cerca de 35 minutos.

Curiosidades

A bolo queijadinha é uma receita típica da culinária brasileira. Ela é muito popular em festas infantis e pode ser encontrada em diversos sabores.
A bolo queijadinha surgiu no século XVIII, na cidade do Rio de Janeiro. A receita era feita com farinha, manteiga, ovos, leite e queijo.
A bolo queijadinha é um bolo muito saboroso e fácil de fazer. Além disso, ela é uma ótima opção para o café da manhã ou para o lanche da tarde.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 20 g 10 g 70 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo de liquidificador queijadinha é uma das mais fáceis e práticas de se fazer. Mas você já parou para pensar qual a sua origem?

A primeira vez que o bolo de liquidificador foi registrado foi em um livro de receitas chamado “Todo o Poder do Liquidificador” que foi lançado nos Estados Unidos em 1966. Na época, a receita era bem simples e continha apenas três ingredientes: ovos, leite e farinha de trigo.

A receita ganhou popularidade nos anos seguintes e foi adaptada por diversas pessoas. Uma das primeiras adaptações foi a inclusão do queijo, o que deu origem ao bolo de liquidificador queijadinha que conhecemos hoje.

Desde então, a receita continua sendo uma das mais populares e é uma opção perfeita para quem quer fazer um bolo rápido e delicioso.

Como incrementar a receita:

1. Receita de Bolo de Chocolate: Adicione 3 colheres (sopa) de chocolate em pó à receita;

2. Receita de Bolo de Morango: Substitua o leite por suco de morango e adicione 1 xícara (chá) de morangos picados à massa;

3. Receita de Bolo de Laranja: Substitua o leite por suco de laranja e polvilhe a massa com raspas da casca da fruta;

4. Receita de Bolo de Cenoura: Adicione 2 xícaras (chá) de cenouras raladas e 1 colher (sopa) de canela à massa;

5. Receita de Bolo Floresta Negra: Prepare uma calda com 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de leite condensado e decore o bolo!

Dúvidas dos Leitores:

1. Você já experimentou fazer bolo no liquidificador?

Eu experimentei fazer bolo no liquidificador uma vez e foi uma experiência divertida! Foi um bolo de chocolate e ficou delicioso.

2. Qual a sua receita favorita de bolo no liquidificador?

A minha receita favorita de bolo no liquidificador é a de chocolate. Fica super fofinho e é muito saboroso.

3. Você acha que o bolo no liquidificador é mais prático do que o bolo tradicional?

O bolo no liquidificador é simplesmente perfeito para quem quer fugir da rotina do bolo tradicional. É muito prático e rápido de fazer, além de ser super saboroso.

4. Qual ingrediente você não pode deixar de colocar no seu bolo de liquidificador?

Para mim, o principal ingrediente do bolo de liquidificador é o chocolate. Não importa a receita, sempre vou colocar chocolate. Ele realmente faz toda a diferença!

5. Você tem alguma dica especial para quem quer fazer um bolo de liquidificador perfeito?

A minha dica especial para quem quer fazer um bolo perfeito no liquidificador é: experimente diferentes tipos e sabores de chocolate para encontrar o seu preferido. Eu gosto muito do chocolate amargo, mas você pode escolher o que mais gosta. O importante é se divertir na hora de preparar o seu bolinho!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de liquidificador: a receita perfeita para o lanche da tarde!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: