Bom, aqui vamos nós com mais um bolo de chocolate. Dessa vez, vamos fazer um bolo rápido e fácil, para aqueles dias em que a gente está com vontade de bolo, mas não quer fazer um bolo grande e elaborado. Esse bolo é perfeito para isso. Ele é super fofinho, delicioso e fica pronto em poucos minutos. Além disso, é uma ótima receita para fazer com as crianças, já que elas podem ajudar a misturar os ingredientes e colocar o bolo no forno. E o melhor de tudo: ele fica ótimo com um pouco de chocolate derretido por cima. Yum!

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC.
2. Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
3. Coloque a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo.
4. Asse o bolo por cerca de 30 minutos, ou até que ele esteja assado. Para testar, faça o teste do palito: enfie um palito na massa e se ele sair limpo, o bolo está assado.
5. Depois de assado, deixe o bolo esfriar um pouco antes de desenformar.
6. Sirva o bolo acompanhado de um pouco de chocolate derretido por cima.

Dicas e opções

Você pode substituir o óleo por manteiga.
Você pode substituir o açúcar por adoçante.
Você pode acrescentar frutas no recheio do bolo.
Você pode polvilhar canela em pó por cima do bolo.

Curiosidades

O chocolate é uma das frutas mais consumidas no mundo.
A maior parte do chocolate consumido no mundo é amargo.
O chocolate é rico em flavonoides, substâncias que ajudam a proteger o organismo contra doenças.
O chocolate ajuda a diminuir a pressão arterial e o risco de doenças cardiovasculares.

Receitas relacionadas

Bolo de chocolate simples
Bolo de chocolate vegano
Bolo de chocolate low carb
Bolo de cenoura com chocolate

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
500 Kcal 20 g 5 g 80 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo rápido de chocolate é uma das minhas favoritas. É fácil, rápida e deliciosa. Mas eu sempre me perguntei: qual a origem desta receita?

Apesar de ser uma receita bem simples, não se sabe muito sobre a sua origem. Algumas pessoas dizem que ela foi criada na Alemanha, outras afirmam que foi inventada nos Estados Unidos. Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo.

De qualquer forma, o importante é que esta receita é deliciosa e fácil de fazer. Se você ainda não experimentou, fica a dica!

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma camada de brigadeiro no meio do bolo;

2. Forre o bolo com chocolate derretido;3. Decore o bolo com raspas de chocolate;4. Adicione uma camada de mousse de chocolate;5. Polvilhe coco ralado na superfície do bolo.

Dúvidas dos Leitores:

Como surgiu a ideia para bolo de chocolate rápido e fácil?

Bom, eu estava querendo comer um bolo de chocolate há algum tempo, mas não tinha muito tempo para fazer uma receita complicada. Então, pensei em fazer uma receita mais simples e rápida. Eu vi algumas receitas online, mas nenhuma delas era exatamente o que eu queria. Então, decidi criar minha própria receita!

Por que este bolo é a melhor escolha para o seu café da tarde?

Este bolo é perfeito para o café da tarde porque é super rápido e fácil de fazer. Além disso, ele fica delicioso e é perfeito para compartilhar com amigos ou familiares.

O que você precisa para fazer este bolo?

Você vai precisar de: 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1/4 xícara (chá) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1/2 xícara (chá) de água, 1/4 xícara (chá) de óleo vegetal e 1 ovo.

Como você faz este bolo?

1. Preaqueça o forno a 180°C. 2. Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o cacau e o fermento. 3. Em outra tigela, misture os ingredientes líquidos: a água, o óleo e o ovo. 4. Adicione os ingredientes líquidos à mistura de ingredientes secos e mexa até obter uma massa homogênea. 5. Coloque a massa em uma forma untada com óleo e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos. 6. Depois de assado, espere esfriar completamente antes de servir. 7. Sirva com um pouco de chantilly ou cobertura de chocolate e saboreie!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de chocolate rápido e fácil: a receita perfeita para o seu café da tarde!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: