Receita do Bolo de Morango da Maria da Paz: Aprenda a Fazer o Seu Próprio Bolo de Morango

Publicado por acessodobob em

Imagem de capa do post Receita do Bolo de Morango da Maria da Paz: Aprenda a Fazer o Seu Próprio Bolo de Morango contendo uma foto de bolo

Bom dia, amigos!

Hoje eu vou ensinar vocês a fazer o bolo de morango da Maria da Paz. Este bolo é uma receita tradicional da minha família e eu sempre faço para o meu filho quando ele completa mais um ano de vida. Ele adora!

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de margarina
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de morango picado

Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).
2. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, a margarina, os ovos e o fermento.
3. Acrescente o leite e misture até obter uma massa homogênea.
4. Adicione os morangos picados e misture novamente.
5. Coloque a massa em uma forma redonda untada com margarina e leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme.

Dicas e Substituições

Você pode substituir os morangos por outras frutas da sua preferência, como bananas, maçãs ou peras. Também pode acrescentar nozes ou castanhas à massa. Se quiser, polvilhe canela em pó na hora de servir.

Servindo

Sirva o bolo ainda quente, polvilhado com açúcar de confeiteiro, se desejar. Ele também fica delicioso com sorvete ou chantilly.

Curiosidades

A receita do bolo de morango da Maria da Paz é uma adaptação da tradicional receita de bolo de morango. A diferença é que, na minha versão, eu adiciono um pouco de leite para deixar a massa mais fofinha. Além disso, eu sempre faço o bolo em uma forma redonda, mas você pode fazer em qualquer formato que preferir.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 20 5 70 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita do bolo de morango da Maria da Paz é uma das mais populares do Brasil. Mas você sabe qual a possível origem dessa delícia?

A receita do bolo de morango da Maria da Paz é uma adaptação da tradicional receita de bolo de morango americana. A principal diferença é que, na receita americana, o bolo é coberto com uma camada de creme de queijo. Já na receita da Maria da Paz, o bolo é coberto com uma camada de chantilly.

A receita do bolo de morango da Maria da Paz ganhou popularidade nos anos 80, quando foi apresentada no programa de televisão “Bem-Estar”. Desde então, ela se tornou uma das receitas mais famosas do Brasil.

Como incrementar a receita:

1. Coloque em cima do bolo uma camada de brigadeiro e cubra com morangos frescos;

2. Junte ao bolo uma calda de chocolate ou caramelo;

3. Decore o bolo com marshmallows e chocolate granulado;

4. Para um toque especial, polvilhe canela em pó no bolo;

5. experimente fazer uma versão do bolo utilizando frutas vermelhas diferentes, como framboesas, amoras ou cerejas.

Dúvidas dos Leitores:

1. Quais os ingredientes que eu preciso para fazer o bolo de morango da Maria da Paz?

Você precisará de: 1 xícara (chá) de açúcar, 1/2 xícara (chá) de margarina, 2 ovos, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó químico e 1/2 xícara (chá) de leite.

2. Como faço para preparar o bolo de morango da Maria da Paz?

Para começar, você precisará pré-aquecer o forno à temperatura média (180°C). Depois, unte uma forma redonda com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Em seguida, bata no liquidificador o açúcar, a margarina, os ovos e a farinha de trigo até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento e bata por mais alguns segundos. Despeje a massa na forma untada e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até que esteja assado. Para finalizar, sirva o bolo com um delicioso molho de morango.

3. Quanto tempo vou precisar para fazer esse bolo?

Desde o início até o final, você irá gastar em torno de 1 hora para fazer esse bolo.

4. Qual a dificuldade dessa receita?

Receitas envolvendo massas podem parecer intimidadoras, mas não se preocupe! Essa receita é bem simples e você conseguirá fazer um bolo delicioso mesmo que não seja um expert na cozinha.

5. Posso fazer essa receita sem usar o forno?

Não recomendamos fazer essa receita sem usar o forno, pois o bolo pode ficar com textura estranha e não ficar tão saboroso quanto deveria.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita do Bolo de Morango da Maria da Paz: Aprenda a Fazer o Seu Próprio Bolo de Morango. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *