Há algo de especial em bolos de canela. Eles nos fazem sentir aconchegados e confortáveis, especialmente quando estamos com frio. Eles são perfeitos para o café da manhã, lanche ou sobremesa. Se você está procurando uma receita de bolo de canela deliciosa e fácil de fazer, você veio ao lugar certo!

Este bolo de canela é feito no liquidificador, o que torna ainda mais fácil. Tudo o que você precisa fazer é adicionar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma massa homogênea. Em seguida, basta colocar a massa em uma forma untada e enfarinhada e levar ao forno.

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 de colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 de colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de óleo vegetal
2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180°C.
2. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea.
3. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até que o bolo esteja assado.
4. Sirva a seguir.

Dicas e truques

– Se você não tiver canela em pó, pode substituí-la por uma colher (sopa) de canela em pau.
– Você também pode polvilhar açúcar de confeiteiro na superfície do bolo antes de servir.
– Para um bolo mais úmido e fofo, você pode substituir o óleo vegetal por manteiga derretida.
– Se você não tiver essência de baunilha, pode substituí-la por uma colher (sopa) de extracto de baunilha.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
350 17 4 54 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Ninguém sabe ao certo qual a origem desta maravilhosa receita de bolo de canela de liquidificador. Algumas pessoas dizem que ela foi criada por um famoso chef francês, outras afirmam que ela é originária da Alemanha. O que sabemos com certeza é que este bolo é delicioso e super fácil de fazer!

Para fazer este bolo, você só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que fique uma massa homogênea. Depois é só colocar a massa em uma forma untada e assar em forno pré-aquecido. E pronto! Você acabou de fazer um bolo de canela delicioso e super fácil!

Como incrementar a receita:

1. Adicione frutas cítricas para um bolo mais ácido e refrescante.

2. Coloque chocolate amargo ralado na massa para um contraste de sabor interessante.

3. experimente com diferentes tipos de canela para encontrar o seu favorito ou para criar novas combinações de sabores.

4. troque a farinha normal por uma farinha gluten free para uma versão mais saudável e nutritiva do bolo. 5. Adicione uma cobertura de marshmallow fluff derretido ou chocolate derretido para uma sobremesa mais indulgente!

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a melhor forma de comer bolo de canela?

A melhor forma de comer bolo de canela é aquela que você mais gosta. Se você gosta do sabor da canela, pode comer o bolo diretamente do liquidificador. Se prefere um sabor mais suave, pode misturar o bolo com frutas e outros ingredientes. O importante é que você aproveite o seu café da manhã!

2. Por que o bolo de canela é tão gostoso?

O bolo de canela é gostoso porque a canela tem um sabor delicioso e aromático. Além disso, a canela também possui propriedades medicinais que podem ajudar a reduzir o colesterol e aumentar a sensação de saciedade.

3. Como faço para preparar um bolo de canela perfeito?

Para preparar um bolo perfeito, basta seguir as instruções da receita. É importante usar os ingredientes certos e em quantidades exatas. Também é importante seguir as etapas de preparação corretamente para que o bolo fique no ponto certo.

4. Quais são os principais ingredientes do bolo de canela?

Os principais ingredientes do bolo de canela são: farinha, ovos, leite, óleo, fermento e canela. A farinha e os ovos são responsáveis pelo corpo do bolo, enquanto o leite e o óleo dão liga e maciez. O fermento faz o bolo crescer e a canela dá o sabor característico.

5. Existem outras receitas de bolos de canela?

Existem diversas receitas de bolos de canela, com variações nos ingredientes e na forma de preparo. Você pode escolher uma receita mais simples ou uma receita mais elaborada, dependendo do seu tempo e da sua preferência.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de canela de liquidificador: a receita perfeita para o seu café da manhã!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: