Bolo de chocolate recheado com coco é uma delícia! Eu adoro bolo de chocolate, e essa receita de bolo de chocolate recheado com coco é uma das minhas preferidas. Além de ser super fácil de fazer, o bolo fica super moist (úmido) e o recheio de coco é delicioso!

Eu costumo fazer a receita com chocolate meio amargo, mas você pode usar o chocolate que mais gosta. Também experimentei fazer o bolo com outros tipos de recheio, como ganache de chocolate, brigadeiro e até mesmo doce de leite. Todos ficaram deliciosos!

Ingredientes

Para fazer o bolo, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de cacau em pó
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Para o recheio e cobertura, você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de coco ralado
  • Chocolate para derreter (opcional)

Modo de preparo

Comece preparando o bolo. Preaqueça o forno a 180ºC. Em uma tigela, misture a farinha, o cacau e o fermento. Em outra tigela, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição.

Adicione a mistura de farinha aos poucos, alternando com o leite, até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos, ou até que um palito saia limpo quando inserido no centro do bolo.

Enquanto o bolo está no forno, prepare o recheio. Em uma tigela, misture o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Quando o bolo estiver pronto, espere esfriar um pouco antes de desenformar. Corte o bolo ao meio e recheie com a mistura de coco. Coloque a outra metade do bolo por cima e cubra com chocolate derretido (opcional).

Dicas e truques

Aqui vão algumas dicas para fazer o seu bolo de chocolate recheado com coco perfeito:

  • Se você não gosta de coco ralado, pode substituir por ganache de chocolate, brigadeiro ou até mesmo doce de leite.
  • Para uma versão mais light, substitua o leite condensado por iogurte grego e use adoçante no lugar do açúcar.
  • Para uma versão vegana, substitua a manteiga por margarina e os ovos por chia.

Receita de bolo de chocolate recheado com coco

Esta receita de bolo de chocolate recheado com coco é uma das minhas preferidas. Além de ser super fácil de fazer, o bolo fica super moist (úmido) e o recheio de coco é delicioso!Ingredientes:Para fazer o bolo, você vai precisar de:1 xícara (chá) de farinha de trigo1/2 xícara (chá) de cacau em pó1/2 xícara (chá) de manteiga1/2 xícara (chá) de açúcar3 ovos1 colher (sopa) de fermento em póPara o recheio e cobertura, você vai precisar de:1 lata de leite condensado1 lata de creme de leite1 xícara (chá) de coco raladoChocolate para derreter (opcional)Modo de preparo:Comece preparando o bolo. Preaqueça o forno a 180ºC. Em uma tigela, misture a farinha, o cacau e o fermento. Em outra tigela, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição.Adicione a mistura de farinha aos poucos, alternando com o leite, até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos, ou até que um palito saia limpo quando inserido no centro do bolo.Enquanto o bolo está no forno, prepare o recheio. Em uma tigela, misture o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado até obter uma mistura homogênea. Reserve.Quando o bolo estiver pronto, espere esfriar um pouco antes de desenformar. Corte o bolo ao meio e recheie com a mistura de coco. Coloque a outra metade do bolo por cima e cubra com chocolate derretido (opcional).

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 20 g 6 g 80 g Médio

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo de chocolate recheado com coco é uma das minhas favoritas. Não só é super saborosa, como também é muito fácil de fazer. Mas eu sempre fico me perguntando: qual a possível origem da receita?

Bem, a primeira coisa que você precisa saber é que a receita de bolo de chocolate recheado com coco não é uma receita brasileira. Ela é, na verdade, uma receita portuguesa. A receita foi criada por uma confeiteira portuguesa chamada Maria Antónia de Lima, que era conhecida por seus bolos de chocolate recheados com coco.

Maria Antónia de Lima criou a receita no século 19, e ela se tornou bastante popular na Portugal. A receita logo ganhou o mundo, e hoje é um dos bolos mais populares do Brasil. Eu acho que a receita é tão popular porque é super saborosa e muito fácil de fazer.

Então, se você está procurando uma receita deliciosa e fácil de bolo de chocolate recheado com coco, você precisa experimentar a receita de Maria Antónia de Lima. Você vai adorar!

Como incrementar a receita:

1. Cobertura de chocolate: derreta chocolate em barra e cubra o bolo inteiro;

2. Morango: decore o bolo com morangos frescos ou polpa de morango;

3. Chantilly: faça uma camada generosa de chantilly batido na hora;

4. Calda de chocolate: derreta chocolate meio amargo e cubra a parte de baixo do bolo, deixando-o escorrer pelas laterais;

5. Nozes: triture nozes grosseiramente e espalhe por toda a superfície do bolo.

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a melhor forma de fazer um bolo de chocolate?

A melhor forma de fazer um bolo de chocolate é simplesmente seguindo a receita. Não há nenhuma pegadinha ou truque, basta combinar os ingredientes e mexer bem até obter uma massa homogênea.

2. Por que o bolo de chocolate é tão popular?

O bolo de chocolate é tão popular porque ele é extremamente delicioso. A combinação perfeita de chocolate e coco faz com que este bolo seja irresistível para qualquer pessoa com um paladar apurado.

3. Qual é o segredo para um bolo de chocolate perfeito?

O segredo para um bolo de chocolate perfeito está na qualidade dos ingredientes que você usa. Não poupe no chocolate e procure sempre usar coco fresco para o recheio.

4. Como posso variar a receita do bolo de chocolate?

Você pode variar a receita do bolo de chocolate substituindo o leite por um outro líquido, como café, chá ou até mesmo vinho tinto. Outra opção é trocar o recheio de coco por outro sabor, como brigadeiro ou ganache.

5. Posso fazer o bolo de chocolate sem cobertura?

Claro que pode! Se preferir, você pode fazer o bolo de chocolate sem cobertura, mas fica muito mais gostoso com uma camada fina de brigadeiro por cima.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de chocolate recheado com coco: a receita perfeita para os chocólatras!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: