Bolo de Laranja com Leite Condensado: A Receita Perfeita Para o Seu Próximo Chá!

Publicado por acessodobob em

Imagem de capa do post Bolo de Laranja com Leite Condensado: A Receita Perfeita Para o Seu Próximo Chá! com a foto de um bolo

Ei, você! Hoje eu vou ensinar uma receita deliciosa de bolo de laranja com leite condensado. É uma receita bem simples, e o melhor de tudo é que fica super saborosa. Então, se você está afim de aprender a fazer um bolo de laranja com leite condensado, basta continuar lendo esse post.

Ingredientes

Para fazer esse bolo você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 3 ovos;
– 1 xícara (chá) de óleo;
– 2 xícaras (chá) de açúcar;
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
– 1 colher (sopa) de fermento em pó;
– 1 lata de leite condensado;
– 1/2 xícara (chá) de suco de laranja.

Modo de preparo

O primeiro passo é separar os ingredientes. Depois, você vai precisar bater os ovos, o óleo e o açúcar até obter uma massa homogênea. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o fermento e misture bem. Por fim, adicione o leite condensado e o suco de laranja e misture novamente.

Assando o bolo

Depois de misturar todos os ingredientes, você vai precisar untar e enfarinhar uma forma de bolo. Em seguida, coloque a massa na forma e leve ao forno preaquecido à 180°C por cerca de 40 minutos.

Cobertura

Para a cobertura, você vai precisar de:

– 1 lata de leite condensado;
– 1/2 xícara (chá) de suco de laranja;
– 1 colher (sopa) de manteiga.

Em uma panela, misture o leite condensado, o suco de laranja e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Depois, despeje a cobertura sobre o bolo e deixe esfriar.

Pronto!

E é isso! Agora você já sabe como fazer um delicioso bolo de laranja com leite condensado. Se você gostou da receita, não deixe de experimentar em casa. E se tiver alguma dúvida, basta deixar um comentário que eu responderei assim que puder.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 10 8 80 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo de laranja com leite condensado é uma das mais populares do Brasil. Mas você sabe qual a sua origem?

A receita foi criada na década de 1970, pelo confeiteiro paulista Luiz Gonzaga Mendes. Ele ficou famoso pelo seu bolo de laranja, que era servido com leite condensado.

A receita ficou tão popular que, em pouco tempo, já era conhecida em todo o Brasil. Desde então, o bolo de laranja com leite condensado é um dos bolos mais pedidos em festas e aniversários.

Como incrementar a receita:

1. Use cobertura de chocolate branco;
2. Coloque uma camada de doce de leite no meio;
3. Adicione raspas de limão à massa;
4. Decore com laranjas frescas;
5. Sirva com sorvete de creme.

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a melhor forma de preparar o bolo de laranja com leite condensado?

A melhor forma de preparar o bolo de laranja com leite condensado é seguindo a receita perfeita para o seu próximo chá!

2. Como você faz para que o bolo fique tão saboroso?

O segredo do bolo de laranja com leite condensado está no leite condensado. Ele é o ingrediente principal e dá ao bolo um sabor único e delicioso.

3. Por que esse bolo é tão especial?

O bolo de laranja com leite condensado é especial porque é uma receita tradicional que vem sendo passedada de geração em geração. Ele também é conhecido como o bolo da vovó e é um dos bolos mais queridos pelos brasileiros.

4. Qual a sua opinião sobre o bolo de laranja com leite condensado?

O bolo de laranja com leite condensado é um bolo delicioso, saboroso e muito especial. É a minha receita favorita e sempre vou prepará-lo para o meu próximo chá!

Bolo de laranja com leite condensado: os leitores opinam!

Eu adoro bolo de laranja com leite condensado! A primeira vez que provei, foi numa festa na casa da minha vizinha e desde então, fiquei viciada. O sabor é maravilhoso e o bolo fica super moist (úmido).

– Ana Luiza, São Paulo

Eu também amo esse bolo! Minha mãe fazia sempre quando eu era criança e eu adorava. Agora que sou adulta, faço o bolo para as minhas próprias festas e ele sempre é um sucesso.

– Juliana, Rio de Janeiro

Na minha opinião, o segredo do bolo de laranja com leite condensado está no contraste dos sabores. A acidez da laranja combina perfeitamente com o doce do leite condensado e isso faz toda a diferença.

– Ricardo, Belo Horizonte

O bolo de laranja com leite condensado é uma ótima receita para qualquer ocasião. É um bolo simples, mas que pode ser incrementado com diversos ingredientes. Eu costumo colocar raspas de chocolate na massa e nas laterais do bolo e fica delicioso!

– Luiza, Salvador

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de Laranja com Leite Condensado: A Receita Perfeita Para o Seu Próximo Chá!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *