Oi! Eu sou a Ana e vou ensinar vocês a fazer um bolo orgânico. Eu amo bolos e esse é o meu preferido. Ele é fácil de fazer e super delicioso. Vamos começar?

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de farinha de trigo orgânica
  • 1 xícara de açúcar orgânico
  • 1/2 xícara de manteiga orgânica
  • 2 ovos orgânicos
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de leite orgânico
  • 1 colher de chá de essência de vanilla

Preparando o bolo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma de bolo redonda com manteiga e farinha. Reserve.

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, a manteiga, os ovos, o bicarbonato de sódio, o leite e a essência de vanilla. Bata até obter uma massa homogênea.

Despeje a massa na forma reservada e asse por 30 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Cobertura

Para a cobertura, você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de manteiga orgânica
  • 1 xícara de açúcar orgânico
  • 1/4 xícara de cacau em pó orgânico
  • 3 colheres de sopa de leite orgânico

Em uma panela, derreta a manteiga e adicione o açúcar, o cacau e o leite. Misture bem até obter uma calda homogênea. Despeje a calda sobre o bolo e espalhe uniformemente.

Decoração

Para decorar o seu bolo, você pode usar frutas orgânicas, chocolate orgânico ou qualquer outra coisa que você goste. Eu gosto de colocar morangos e raspas de chocolate na minha cobertura. Fica delicioso!

E então, gostaram da receita? Espero que sim! Bolo orgânico é o meu preferido e espero que agora seja o seu também. Até a próxima receita!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 Kcal 10 g 4 g 60 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Bom, todos sabem que a receita de bolo orgânico é uma das mais saborosas e saudáveis que existem. Mas você já se perguntou qual poderia ser a sua origem?

Pois bem, a verdade é que ninguém sabe ao certo. Algumas pessoas dizem que ela surgiu há séculos, enquanto outras afirmam que foi criada recentemente. No entanto, o que todos concordam é que a receita de bolo orgânico é uma ótima opção para quem busca uma alimentação mais saudável.

De qualquer forma, se você ainda não experimentou essa delícia, fica a dica: vale a pena dar uma chance para a receita de bolo orgânico. Afinal, além de ser deliciosa, ela também é muito saudável!

Como incrementar a receita:

1. Coloque um pouco de fruta fresca na receita do bolo;

2. experimente diferentes tipos de farinha para a massa do bolo;

3. Utilize óleo de coco ou outro óleo vegetal para substituir o óleo comum;

4. Troque o açúcar refinado pelo açúcar demerara, mascavo ou orgânico;

5. Adicione alguns grãos integrais à massa do bolo.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que você precisa para fazer um bolo orgânico?

Para fazer um bolo orgânico, você precisará de farinha de trigo orgânica, açúcar orgânico, ovos orgânicos, manteiga orgânica e leite orgânico. Você também pode usar frutas e legumes orgânicos para adicionar sabor e cor ao seu bolo.

2. Como você pode fazer um bolo orgânico?

Para fazer um bolo orgânico, primeiro misture a farinha, o açúcar, os ovos, a manteiga e o leite em uma tigela. Em seguida, adicione frutas e legumes orgânicos à massa do bolo para dar sabor e cor. Asse o bolo em uma forma untada com manteiga e farinha por cerca de 30 minutos ou até que o bolo esteja completamente cozido.

3. Quais são as vantagens de comer um bolo orgânico?

Os benefícios de comer um bolo orgânico são que ele é mais saudável do que um bolo feito com produtos não-orgânicos. Além disso, os produtos orgânicos são melhores para o meio ambiente porque não contêm pesticidas ou outros químicos nocivos.

4. Por que os produtos orgânicos são melhores para o meio ambiente?

Os produtos orgânicos são melhores para o meio ambiente porque não contêm pesticidas ou outros químicos nocivos. Além disso, os agricultores que produzem produtos orgânicos geralmente usam práticas agrícolas mais sustentáveis, como plantio em rotação e compostagem.

5. Qual é a diferença entre um bolo orgânico e um bolo convencional?

A principal diferença entre um bolo orgânico e um bolo convencional é que os ingredientes do bolo orgânico são todos produtos orgânicos. Isso significa que os ingredientes do bolo foram cultivados sem o uso de pesticidas ou outros químicos nocivos.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de bolo orgânico: como fazer um bolo delicioso e saudável. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: