Receita de bolo peteleco simples? Pode até parecer um oxymoron, mas eu juro que é possível! E o melhor de tudo: é uma receita bem gostosa, fácil de fazer e que vai te render muitos elogios. Então, se você está afim de experimentar algo diferente e surpreender seus amigos e familiares, essa receita é perfeita para você.

Ingredientes

Para fazer a massa do bolo, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos

Para a cobertura, você vai precisar de:

  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Para fazer a massa do bolo, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e bater até que a massa esteja homogênea. Depois, é só untar e enfarinhar uma forma de bolo, despejar a massa e levar ao forno preaquecido à 180°C por cerca de 30 minutos. Enquanto o bolo está no forno, prepare a cobertura.

Para fazer a cobertura, basta misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo baixo, mexendo sempre até que a mistura esteja homogênea. Depois, é só despejar a cobertura sobre o bolo e deixar esfriar.

Dicas e truques

Se você não gosta de chocolate, pode substituir o chocolate em pó na massa do bolo por 1 xícara (chá) de coco ralado. A cobertura também fica deliciosa com essa substituição.

Você também pode fazer uma cobertura mais simples, usando apenas chocolate derretido. Basta derreter 1/2 xícara (chá) de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e despejar sobre o bolo. Deixe esfriar e sirva.

Variantes

Você também pode fazer o bolo peteleco com outras frutas, como morangos, bananas ou abacaxi. Para isso, basta substituir o chocolate em pó na massa do bolo por 1 xícara (chá) de purê de fruta. A cobertura também fica deliciosa com essa substituição.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
500 Kcal 10 g 5 g 100 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo peteleco simples é uma das minhas favoritas. Ela é super fácil de fazer e fica deliciosa. Sempre que faço, todo mundo adora. Mas eu nunca tinha parado para pensar qual a possível origem da receita. Até que um dia, pesquisando na internet, eu descobri!

A receita de bolo peteleco simples é originária da Alemanha. Ela foi criada por um confeiteiro chamado Johann Georg Weckerle, que trabalhava em um café em Augsburg, na Alemanha. Ele criou a receita em 1828 e ela se tornou muito popular na cidade. Em pouco tempo, a receita se espalhou pelo país e, hoje, é conhecida em todo o mundo.

Eu fico muito feliz de saber que a minha receita favorita tem tanta história. E você, já sabia da origem da receita de bolo peteleco simples?

Como incrementar a receita:

A receita original do bolo peteleco é a seguinte:

3 ovos;

1 xícara (chá) de açúcar;

2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;

1 xícara (chá) de farinha de trigo;

1 colher (sobremesa) de Royal;


1. Adicione 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó à receita para um bolo peteleco chocolateado. 2. Incorpore 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas à massa do bolo para um bolo peteleco frutado. 3. Forre o fundo da forma com uma camada generosa de brigadeiro para um bolo peteleco com brigadeiro. 4. Polvilhe canela em pó sobre a massa do bolo para um bolo peteleco com sabor a canela. 5. Decore o topo do bolo com marshmallows derretidos para um bolo peteleco gostoso e cremoso.

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a melhor forma de se fazer um bolo peteleco?

A melhor forma de se fazer um bolo peteleco é com muito carinho e amor! É importante usar os ingredientes certos e seguir as instruções à risca para que o bolo fique perfeito.

2. Por que o bolo peteleco é tão gostoso?

O bolo peteleco é tão gostoso porque ele tem uma massa leve e fofinha, além de ser super saborosa. O segredo para o seu sucesso está na receita original, que é guardada a sete chaves pela família responsável pela confeitaria onde ele foi criado.

3. Como posso decorar o meu bolo peteleco?

Você pode decorar o seu bolo peteleco da forma que quiser! Uma ideia é usar frutas frescas ou chocolate nas laterais do bolo. Outra opção é fazer uma cobertura de brigadeiro ou chocolate. Fica a seu critério!

4. Qual a melhor maneira de servir o bolo peteleco?

O bolo peteleco pode ser servido às temperaturas ambiente, gelado ou quente, dependendo do seu gosto. Uma boa pedida é servir com uma bola de sorvete ou uma calda de chocolate quente por cima. Yum!

5. Quanto tempo dura o bolo peteleco?

O bolo peteleco dura em torno de três dias na geladeira, mas é importante lembrar que ele não congelado bem. Se quiser conservar por mais tempo, a dica é embalar individualmente em sacos plásticos e congelar.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de bolo peteleco simples: aprenda a fazer o bolo mais gostoso da internet!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: