Bolo salgado de liquidificador é uma ótima opção para quem quer um bolo prático e saboroso. Além disso, é uma receita que pode ser facilmente adaptada para diversos tipos de ingredientes. Aqui, vamos mostrar como fazer uma versão de bolo salgado de liquidificador com queijo e presunto. Mas fique à vontade para experimentar outras combinações de ingredientes, como frango e catupiry, ou até mesmo uma versão vegetariana com legumes.

Ingredientes

Para fazer este bolo salgado de liquidificador, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado
  • 1/2 xícara (chá) de presunto picado
  • Sal a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer este bolo salgado de liquidificador é misturar todos os ingredientes líquidos: leite, ovos e óleo. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture bem até obter uma massa homogênea. Por fim, adicione o queijo ralado, o presunto picado e o sal a gosto. Misture novamente até os ingredientes estarem bem incorporados.

Em seguida, unte uma forma redonda com um pouco de óleo e farinha de trigo e coloque a massa do bolo. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque. Depois é só desenformar e servir.

Dicas e variações

Como já dissemos, esta receita de bolo salgado de liquidificador é bem versátil e pode ser adaptada para diversos tipos de ingredientes. Aqui vão algumas dicas:

  • Para uma versão vegetariana, experimente trocar o presunto por legumes, como cenoura, abobrinha ou palmito.
  • Para uma versão com frango, troque o presunto por frango desfiado e acrescente também um pouco de molho de tomate na massa.
  • Para uma versão com queijo e bacon, troque o presunto por bacon e experimente também com outros tipos de queijo, como mussarela ou provolone.

Com estas dicas, você já pode fazer diversas variações desta receita e surpreender a família e os amigos. Bolo salgado de liquidificador é uma ótima opção para servir em aniversários, churrascos ou até mesmo em um simples lanche da tarde. Experimente fazer esta receita e nos conte aqui nos comentários como foi.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 20 g 10 g 70 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Bolo salgado de liquidificador facil? Essa receita é uma ótima pedida para quem quer um bolo salgado prático e saboroso. Mas qual seria a origem dessa receita?Aparentemente, a receita de bolo salgado de liquidificador facil surgiu no Brasil, por volta dos anos 1990. Não se sabe exatamente como ela foi criada, mas o que se sabe é que ela é uma das receitas mais práticas e saborosas que existem.O bolo salgado de liquidificador facil é uma ótima opção para quem quer preparar um bolo salgado de forma rápida e prática. Ele é perfeito para o lanche da tarde ou para o jantar, e também pode ser servido como aperitivo.Se você está procurando uma receita de bolo salgado de liquidificador facil, aqui vai a nossa sugestão:Ingredientes:- 1 xícara (chá) de farinha de trigo- 1 xícara (chá) de fubá- 1 colher (sopa) de fermento em pó- 1/2 xícara (chá) de óleo- 3 ovos- 1 1/2 xícara (chá) de leite- Sal a gostoModo de preparo:1. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.2. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por cerca de 30 minutos.3. Depois de assado, deixe o bolo esfriar um pouco e sirva a seguir.Gostou da receita? experimente e nos conte o que achou!

Como incrementar a receita:

1. Coloque um pouco de queijo ralado no bolo salgado para dar mais sabor;

2. Adicione uma colher (sopa) de ervas finas picadas ao bolo salgado para dar um toque especial;

3. Coloque um pouco de orégano nas massa do bolo salgado para dar um sabor ainda mais delicioso;

4. acrescente uma colher (chá) de curry na receita do bolo salgado para incrementar o seu sabor;

5. Use tomate seco ou outros tipos de legumes desidratados em vez de salsicha para variar o sabor do bolo salgado.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que é bolo salgado de liquidificador?

Bolo salgado de liquidificador é uma receita extremamente fácil e prática para fazer um bolo salgado delicioso.

2. Por que essa receita é tão fácil?

Porque você só precisa de um liquidificador! Tudo o que você precisa fazer é colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma massa homogênea.

3. Quais os ingredientes necessários para essa receita?

Você vai precisar de ovos, leite, óleo, farinha de trigo, fermento em pó e temperos a gosto (sal, pimenta, ervas etc).

4. Como posso temperar esse bolo?

Você pode adicionar os temperos que preferir. Sal e pimenta são os mais comuns, mas você pode usar ervas frescas ou secas, queijo ralado, cebola etc.

5. Esse bolo fica bom servido com alguma coisa?

O bolo salgado de liquidificador fica ótimo servido com um molho ou patê. Você também pode servi-lo simplesmente com manteiga ou margarina.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo Salgado de Liquidificador: A Receita Mais Fácil do Mundo!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: