Bolo Vulcão Red Velvet – uma receita deliciosa e fácil de fazer!

Este bolo é perfeito para qualquer ocasião, seja um aniversário, um jantar ou até mesmo um lanche da tarde. É uma receita muito simples de seguir e você pode facilmente substituir os ingredientes para obter ainda mais sabor e cor.

Ingredientes

Para a massa:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de cacau em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/4 de colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal, derretida
  • 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1/4 xícara (chá) de suco de limão
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de vinagre branco
  • Corante alimentício vermelho gel ou líquido, a gosto

Para o recheio:

  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal, temperatura ambiente
  • 3 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1/4 xícara (chá) de leite
  • Corante alimentício vermelho gel ou líquido, a gosto

Preparo da Massa

Em uma tigela, misture a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga até obter um creme. Adicione o açúcar e bata até obter um creme fofo. Adicione os ovos, um a um, batendo bem após cada adição. Adicione a essência de baunilha e o suco de limão e bata até incorporar.

Em uma tigela pequena, misture o leite com o vinagre. Adicione a mistura à massa, alternando com a farinha, começando e terminando com a farinha. Bata até incorporar. Coloque a massa em uma assadeira redonda de 24 cm de diâmetro untada e enfarinhada.

Asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos ou até que um palito saia limpo quando inserido no centro do bolo.

Preparo do Recheio

Na batedeira, bata a manteiga até obter um creme. Adicione o açúcar e bata até obter um creme fofo. Adicione a essência de baunilha e o leite e bata até incorporar.

Despeje o recheio sobre o bolo e espalhe uniformemente. Polvilhe com confeitos vermelhos.

Cobertura

Para a cobertura, você pode usar qualquer tipo de glacê ou chocolate derretido. Polvilhe com confeitos vermelhos.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 20 g 5 g 100 g Médio

Qual a Possível origem da receita?

A receita do bolo vulcão red velvet é uma das mais deliciosas e divertidas de se fazer. Mas você já se perguntou qual poderia ser a sua origem?

Bem, a verdade é que ninguém sabe ao certo de onde ela veio. Algumas pessoas dizem que foi criada nos Estados Unidos, enquanto outras afirmam que ela é uma receita tradicional brasileira. Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo.

O que sabemos, no entanto, é que ela envolve uma massa vermelha e um recheio de chocolate. E é justamente esse recheio de chocolate que faz com que o bolo fique com aquele aspecto de vulcão. Quando você corta o bolo, o chocolate derrete e fica com aquele aspecto de lava!

Então, seja lá de onde ela venha, uma coisa é certa: a receita do bolo vulcão red velvet é deliciosa e certamente vai te deixar com água na boca!

Como incrementar a receita:

1. Receita de bolo vulcão de morango: acrescente uma camada de geleia ou creme de morango entre as camadas do bolo para um sabor ainda mais fresco e frutado.

2. Receita de bolo vulcão com cobertura gourmet: experimente uma cobertura de chocolate branco derretido e leite condensado para um bolo ainda mais indulgente.

3. Receita de bolo vulcão com recheio surpresa: esconda uma surpresa dentro do bolo, como uma colherada de brigadeiro ou chocolate em pó, que irá explodir na boca de seus convidados!

4. Mini bolos vulcão: faça miniaturas deste bolo delicioso e servi-los com sorvete para um lanche rápido e irresistível.

5. Bolo vulcão Funfetti: enfeite o seu bolo vulcão red velvet com alguns confeitos coloridos para dar a ele um toque festivo.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que é o bolo vulcão red velvet?

O bolo vulcão red velvet é um bolo delicioso e único, que é coberto com uma camada de chocolate e servido com uma deliciosa cobertura de creme de leite. Ele é chamado de vulcão porque o seu interior é escuro e fica em um cômodo fundo, semelhante a um vulcão.

2. Como você faz o bolo vulcão red velvet?

Para fazer este bolo, você precisará de farinha, açúcar, ovos, manteiga, leite, vinagre, bicarbonato de sódio, corante alimentício e chocolate. Você pode encontrar a receita completa aqui.

3. Por que o bolo vulcão red velvet é tão especial?

O bolo vulcão red velvet é muito especial porque oferece uma experiência única aos seus convidados. Além da delícia do sabor do bolo, a camada de chocolate derretido e a cobertura de creme de leite tornam este bolo ainda mais especial. É uma ótima opção para um evento especial ou para surpreender os seus amigos e familiares.

4. Qual é o segredo para um bolo vulcão perfeito?

O segredo para um bolo vulcão perfeito está na qualidade dos ingredientes que você utilizar. É importante usar uma farinha de boa qualidade e ovos frescos. Também é importante não exagerar na quantidade de corante alimentício, pois isso pode alterar o sabor do bolo. Outro detalhe importante é servir o bolo fresco, pois ele irá perder a textura cremosa com o tempo.

5. O que os convidados vão pensar quando forem servidos com este bolo?

Os seus convidados vão adorar este bolo! É impossível resistir à sua combinação de sabores e texturas. Além disso, o fato de ser servido com uma camada de chocolate derretido e uma cobertura de creme de leite torna este bolo ainda mais especial e irresistível.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de bolo vulcão red velvet: como fazer o bolo mais delicioso do mundo!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: