Bom, aqui vamos nós com mais um bolo no microondas. Dessa vez, vamos fazer um bolo no microondas em forma de vidro. A receita é super simples e o resultado fica uma delícia. Além disso, fica bem bonito para servir para os amigos. Então, vamos lá!

Ingredientes

Para fazer esse bolo no microondas, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó
  • 1/4 de colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes secos em uma tigela. Depois, acrescente o óleo e os ovos e misture bem até obter uma massa homogênea. Por fim, adicione o leite e misture novamente até ficar tudo bem incorporado.

Agora, unte uma forma de vidro com óleo e polvilhe farinha de trigo. Coloque a massa na forma e leve ao microondas por cerca de 5 minutos na potência máxima. Após esse tempo, abra a porta do microondas e deixe o bolo no microondas por mais 2 minutos para que ele termine de cozinhar.

Depois é só desenformar o bolo e servir. Fica uma delícia!

Dicas e opções

Você pode substituir o chocolate em pó por outro sabor de sua preferência, como cacau em pó ou café. Além disso, você pode acrescentar frutas no recheio ou na cobertura do bolo. Fica super delicioso!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
300 Kcal 15 g 6 g 40 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo no microondas em forma de vidro é uma das mais simples e práticas que existem. Mas você já parou para pensar qual a sua origem?

A primeira coisa que podemos pensar é que foi criada por alguém que queria fazer um bolo, mas não tinha muito tempo ou vontade de fazer uma receita tradicional. E foi assim que surgiu a ideia de fazer um bolo no microondas. Mas será que essa é mesmo a origem da receita?

Para descobrir a origem da receita, pesquisamos um pouco e descobrimos que ela foi criada nos Estados Unidos, na década de 1980. Na época, as pessoas estavam começando a usar os microondas para cozinhar e havia muitas dúvidas sobre como usá-los. Por isso, algumas pessoas criaram receitas para ajudar as pessoas a se familiarizarem com o novo aparelho.

A receita de bolo no microondas em forma de vidro foi criada para mostrar que é possível fazer um bolo no microondas e que ele fica tão saboroso quanto um bolo tradicional. Desde então, ela se tornou uma das receitas mais populares para microondas e é uma ótima opção para quem não tem muito tempo ou vontade de fazer um bolo tradicional.

Como incrementar a receita:

1. Adicione uma camada de brigadeiro no meio do bolo;

2. Coloque uma camada de chocolate branco por cima da receita;

3. Faça uma calda de caramelo e coloque-a sobre o bolo;

4. Adicione frutas cristalizadas na massa do bolo ou como decoração;

5. Polvilhe canela em pó ou outros temperos na massa do bolo para dar um sabor especial.

Dúvidas dos Leitores:

1. Você nunca mais vai querer fazer bolo no forno depois de conhecer este microondas!

Bolo no microondas? Sério? Parece impossível, mas é totalmente possível e super fácil de fazer! E o melhor de tudo: você não precisa de um forno para isso.

2. O jeito mais fácil e rápido de fazer um bolo!

Tudo o que você precisa é de um recipiente para microondas em forma de vidro (você pode usar uma caneca ou uma taça), alguns ingredientes básicos e cerca de 5 minutos. É isso mesmo, 5 minutinhos!

3. Ingredientes que você provavelmente já tem em casa

Você não precisa de muito para fazer este bolo. Na verdade, você provavelmente já tem todos os ingredientes em casa: farinha, açúcar, ovos, leite e manteiga.

4. Modo de preparo

1. Coloque todos os ingredientes em uma caneca ou taça; 2. Misture bem até a massa estar homogênea; 3. Coloque a caneca ou taça no microondas e programe-o para 3 minutos na potência máxima; 4. Espere o tempo indicado e sirva com um pouco de chantilly ou chocolate derretido por cima.

5. Dicas para fazer seu bolo perfeito

– Use uma caneca ou taça de boa qualidade, que seja resistente ao calor; – Não use papel alumínio na hora de colocar a caneca no microondas, pois isso pode causar curto-circuito; – Cuidado ao retirar a caneca do microondas, pois ela estará bem quente; – Sirva imediatamente após o preparo.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de bolo no microondas em forma de vidro: o jeito mais fácil e rápido de fazer um bolo!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: