Bolo é bom, cobertura de nata é melhor. Você pode fazer a receita de cobertura de nata para bolo mais simples do mundo, ou enfeitar o bolo como um profissional. Aqui estão 5 maneiras diferentes de fazer cobertura de nata para bolo, para todos os gostos!

1. Receita de cobertura de nata para bolo simples

Essa é a receita de cobertura de nata para bolo mais simples que você vai encontrar. É perfeita para quando você está com pressa ou não tem muitos ingredientes em casa. Tudo o que você precisa é de nata, açúcar e baunilha.

Para fazer essa cobertura, basta misturar todos os ingredientes até ficar homogêneo. Se achar que a nata está muito grossa, basta adicionar um pouco de leite. Depois é só cobrir o bolo e levar à geladeira para firmar.

Você pode fazer essa receita de cobertura de nata para bolo com nata fresca ou com nata líquida. A nata fresca é um pouco mais saborosa, mas a líquida fica mais cremosa. Se quiser uma cobertura ainda mais cremosa, basta usar nata líquida com soro de leite.

Essa receita rende cerca de 1 xícara (240 ml) de cobertura, o suficiente para cobrir um bolo pequeno ou um bolo de cupcake.

2. Receita de cobertura de nata para bolo com chocolate

Para fazer essa receita de cobertura de nata para bolo, você vai precisar de nata, chocolate e açúcar. A nata pode ser fresca ou líquida, mas eu prefiro usar a fresca para essa receita.

Para fazer a cobertura, basta derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas. Depois é só misturar o chocolate derretido com a nata e o açúcar até ficar homogêneo. Se achar que a nata está muito grossa, basta adicionar um pouco de leite.

Depois é só cobrir o bolo e levar à geladeira para firmar. Essa receita rende cerca de 1 xícara (240 ml) de cobertura, o suficiente para cobrir um bolo pequeno ou um bolo de cupcake.

Você pode usar qualquer tipo de chocolate para essa receita. Eu prefiro usar chocolate meio amargo, mas você pode usar chocolate branco, chocolate ao leite ou até mesmo chocolate amargo.

3. Receita de cobertura de nata para bolo de café

Essa é uma receita bem simples, mas que fica deliciosa. Você vai precisar de nata, café e açúcar. A nata pode ser fresca ou líquida, mas eu prefiro usar a fresca para essa receita.

Para fazer a cobertura, basta misturar o café com a nata e o açúcar até ficar homogêneo. Se achar que a nata está muito grossa, basta adicionar um pouco de leite. Depois é só cobrir o bolo e levar à geladeira para firmar.

Você pode usar qualquer tipo de café para essa receita. Eu prefiro usar café expresso, mas você pode usar café solúvel ou até mesmo café coado.

Essa receita rende cerca de 1 xícara (240 ml) de cobertura, o suficiente para cobrir um bolo pequeno ou um bolo de cupcake.

4. Receita de cobertura de nata para bolo de morango

Para fazer essa receita, você vai precisar de nata, morangos e açúcar. A nata pode ser fresca ou líquida, mas eu prefiro usar a fresca para essa receita.

Para fazer a cobertura, basta bater os morangos no liquidificador até virar um purê. Depois é só misturar o purê de morango com a nata e o açúcar até ficar homogêneo. Se achar que a nata está muito grossa, basta adicionar um pouco de leite.

Depois é só cobrir o bolo e levar à geladeira para firmar. Essa receita rende cerca de 1 xícara (240 ml) de cobertura, o suficiente para cobrir um bolo pequeno ou um bolo de cupcake.

Você pode usar qualquer tipo de morango para essa receita. Eu prefiro usar morangos frescos, mas você também pode usar morangos congelados ou até mesmo morangos em calda.

5. Receita de cobertura de nata para bolo de coco

Para fazer essa receita, você vai precisar de nata, coco e açúcar. A nata pode ser fresca ou líquida, mas eu prefiro usar a fresca para essa receita.

Para fazer a cobertura, basta misturar o coco com a nata e o açúcar até ficar homogêneo. Se achar que a nata está muito grossa, basta adicionar um pouco de leite. Depois é só cobrir o bolo e levar à geladeira para firmar.

Você pode usar qualquer tipo de coco para essa receita. Eu prefiro usar coco fresco, ralado na hora, mas você também pode usar coco em flocos ou até mesmo coco ralado pronto.

Essa receita rende cerca de 1 xícara (240 ml) de cobertura, o suficiente para cobrir um bolo pequeno ou um bolo de cupcake.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 40 8 48 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de cobertura de nata para bolo é uma das mais antigas e tradicionais do mundo. Mas afinal, qual a possível origem dessa maravilhosa receita?

Pois bem, a primeira coisa que precisamos saber é que a nata é um ingrediente indispensável para a receita. A nata é um leite fresco e integral que tem como característica principal a presença de gordura. Esse ingrediente é o responsável pelo sabor e textura únicos da receita.

A nata é originária da Europa, e foi trazida para o Brasil pelos colonizadores. No entanto, a receita de cobertura de nata para bolo só ganhou popularidade no século XX, quando começaram a surgir as primeiras confeitarias no país.

A receita é extremamente simples e pode ser feita com ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Além disso, ela é extremamente versátil e pode ser adaptada para qualquer tipo de bolo.

Então, se você está procurando uma receita deliciosa e fácil de fazer, a receita de cobertura de nata para bolo é perfeita para você!

Como incrementar a receita:

1. Adicione raspas de limão ou laranja à nata para bolo para dar um toque cítrico;

2. Envolva uma camada de chocolate amargo ralado na cobertura de nata para bolo para um sabor ainda mais decadente;

3. Incorpore frutas frescas como morangos, framboesas ou blueberries na cobertura de nata para bolo para um toque frutado;

4. Polvilhe canela moída ou noz-moscada ralada na cobertura de nata para bolo para um sabor natalino;

5. Misture uma colher (sopa) de café solúvel em pó na cobertura de nata para bolo para um gostinho e cor mais intensos.

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a melhor forma de fazer cobertura de nata para bolo?

A melhor forma de fazer cobertura de nata para bolo é usando uma receita perfeita. Você pode encontrar várias receitas na internet, mas a minha favorita é esta:

2. Como faço para que a minha cobertura de nata fique perfeita?

Para que sua cobertura de nata fique perfeita, siga esta receita à risca. Não se esqueça de bater bem o creme de leite antes de adicionar à mistura, e também não se esqueça de adicionar o açúcar aos poucos, mexendo sempre até obter o ponto desejado.

3. Posso usar qualquer tipo de leite para fazer a cobertura?

Não, você precisa usar leite fresco para essa receita. O leite em caixinha ou longa vida não vai funcionar da mesma forma. Além disso, se quiser um sabor mais intenso, use leite condensado. Se quiser uma cobertura mais leve, use leite evaporado.

4. Qual o melhor tipo de bolo para colocar essa cobertura?

Essa cobertura fica deliciosa em qualquer tipo de bolo, mas eu particularmente gosto de colocar em bolos de chocolate ou bolos com recheio cremoso. Fica uma delícia!

5. Você tem alguma dica extra para a minha cobertura ficar perfeita?

Uma dica que posso dar é: experimente adicionar uma pitada de canela na sua cobertura. Fica uma delícia e dá um toque especial ao seu bolo!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Cobertura de nata para bolo: como fazer a receita perfeita. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: