Bolo de coco simples e delicioso? É só o que o blogueiro da vez está trazendo para vocês!

Aprenda a fazer uma receita de bolo de coco simples, com ingredientes que você provavelmente tem em casa. E o melhor de tudo: você pode substituir os ingredientes para deixar o seu bolo ainda mais gostoso!

Ingredientes

Para fazer este bolo de coco simples, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o coco ralado e o fermento. Depois, adicione os ovos e o óleo e misture bem. Por último, adicione o leite e misture até a massa ficar homogênea.

Depois é só untar uma forma com óleo e farinha, colocar a massa e levar ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. E está pronto!

Dicas e substituições

Você pode substituir o leite por um iogurte natural, o que deixa o bolo mais úmido. Também dá para substituir a farinha de trigo por uma farinha integral, fica mais saudável!

Para dar um sabor ainda mais coco ao bolo, você pode acrescentar uma colher (sopa) de essência de coco na massa. Ou então, polvilhe coco ralado na hora de servir.

Receita de bolo de coco simples e deliciosa

Esta receita de bolo de coco simples é perfeita para qualquer ocasião! Seja um lanche da tarde, um café da manhã gostoso ou até mesmo um doce para o jantar. Além de ser super fácil de fazer, o bolo fica delicioso e é uma ótima opção para quem não quer gastar muito tempo na cozinha.

E se você está procurando uma receita de bolo de coco simples e deliciosa, esta é a receita certa para você!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 kcal 20 g 5 g 80 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Bolo de coco simples é uma das receitas mais gostosas e fáceis de fazer. Mas você já parou para pensar qual a possível origem da receita?

A primeira coisa que você precisa saber é que a receita de bolo de coco simples não é uma receita brasileira, mas sim uma receita portuguesa. A receita foi criada na cidade de Lisboa, na década de 1960. Lisboa é a capital de Portugal e também a maior cidade do país. Na década de 1960, Lisboa era um dos principais centros turísticos da Europa e recebia muitos visitantes de todo o mundo. Com isso, a cidade se tornou um lugar onde as pessoas experimentavam novas receitas e ingredientes.

A segunda coisa que você precisa saber é que a receita de bolo de coco simples não é uma receita antiga. A receita foi criada na década de 1960, como já dissemos. Naquela época, Lisboa era um dos principais centros turísticos da Europa e as pessoas experimentavam novas receitas e ingredientes. Com isso, a receita de bolo de coco simples se popularizou e se tornou uma das receitas mais gostosas e fáceis de fazer.

E por último, mas não menos importante, a receita de bolo de coco simples não é uma receita difícil de fazer. Você só precisa de alguns ingredientes básicos e seguir as instruções da receita. É uma receita fácil, prática e rápida de fazer. E o melhor de tudo: é uma receita deliciosa!

Então, agora que você já sabe qual a possível origem da receita de bolo de coco simples, que tal experimentar fazer a receita? Você vai adorar!

Como incrementar a receita:

1. Incremente a receita de bolo simples com coco ralado adicionando frutas frescas picadas;

2. Coloque uma camada de doce de leite ou brigadeiro entre as duas massas do bolo;

3. Forre o fundo da forma com uma camada de chocolate antes de adicionar a massa do bolo;

4. Adicione uma calda de chocolate, caramelo ou frutas no momento de servir;

5. Decore o bolo com marshmallows, chantilly, coco ralado e/ou frutas frescas.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que você precisa para fazer esse bolo?

Você vai precisar de farinha, açúcar, ovos, manteiga, leite e coco ralado.

2. Você já fez bolo antes?

Eu já fiz bolo algumas vezes, mas nunca um bolo de coco. Sempre achei que era muito complicado, mas meu amigo me ensinou esse bolo simples e delicioso e agora eu faço o tempo todo!

3. Por que esse bolo é tão especial?

Esse bolo é especial porque é super fácil de fazer e fica delicioso com o coco ralado. Além disso, ele é perfeito para qualquer ocasião, seja um lanche da tarde ou uma sobremesa para o jantar.

4. Como você faz esse bolo?

É muito simples! Primeiro, você mistura todos os ingredientes secos em uma tigela. Depois, adiciona os ovos e a manteiga e mexe até ficar homogêneo. Por último, adiciona o leite e o coco ralado e mistura tudo novamente. É só colocar a massa em uma forma untada com manteiga e levar ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos. Pronto! Fácil, né?

5. Qual a sua receita favorita de bolo?

Bom, agora que eu sei fazer bolos de coco, definitivamente essa é a minha receita favorita! Mas eu também adoro bolos de chocolate e bolos de cenoura. O importante é que o bolo seja gostoso, não é mesmo?

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de bolo simples e delicioso com coco ralado. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: