Eu adoro bolo de creme amarelo. É uma das minhas sobremesas favoritas, e eu sempre fico muito feliz quando alguém me oferece um pedaço. Mas, às vezes, eu fico com vontade de fazer um bolo de creme amarelo em casa. E quando isso acontece, eu sempre procuro uma receita que seja fácil de seguir.

Receita de Bolo de Creme Amarelo Fácil

Esta receita de bolo de creme amarelo é muito fácil de seguir e o resultado final é sempre delicioso. Eu já fiz este bolo várias vezes e ele sempre fica perfeito. O bolo fica com uma textura leve e um sabor delicioso de creme amarelo.

Para fazer este bolo, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Para a cobertura, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Para decorar, você pode usar:

  • Raspas de limão
  • Raspas de laranja
  • Cerejas frescas

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, a manteiga e os ovos.

3. Adicione o fermento, o leite, o creme de leite e a essência de baunilha e misture bem até obter uma massa homogênea.

4. Unte uma forma redonda com manteiga e farinha e despeje a massa na forma.

5. Asse o bolo por cerca de 30 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Cobertura

1. Em uma panela, misture o açúcar, a água, o creme de leite e a essência de baunilha e leve ao fogo baixo.

2. Mexa até obter uma calda grossa.

3. Retire o bolo do forno e despeje a calda por cima do bolo ainda quente.

4. Deixe o bolo esfriar completamente antes de servir.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 20 10 60 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de creme amarelo para bolo é uma receita tradicional brasileira que leva apenas três ingredientes: manteiga, açúcar e ovos. Mas qual a possível origem desta receita?

Ninguém sabe ao certo, mas a primeira vez que a receita apareceu foi em um livro de culinária brasileira chamado “Receitas Típicas do Brasil”, publicado em 1839. Desde então, ela se tornou uma das receitas mais populares do país.

O segredo do sabor do creme amarelo para bolo está na manteiga, que deve ser sempre bem fresca. E, claro, nos ovos, que devem ser batidos até ficarem bem espumosos.

Experimente esta receita tradicional brasileira e surpreenda-se com o sabor!

Como incrementar a receita:

style=”text-align: justify;”

1. Adicione uma camada de creme de chocolate na parte superior do bolo para um contraste saboroso.2. Coloque uma calda de caramelo no topo do bolo para um toque doce e acaramelado.3. Cubra o bolo com uma camada generosa de marshmallow fluff para um bolo mais leve e fofinho.4. Decore o topo do bolo com frutas frescas, como morangos ou bananas, para um toque saudável e naturalmente doce.5. Polvilhe o topo do bolo com canela em pó para um sabor picante e especiado.

Dúvidas dos Leitores:

1) O que você precisa para fazer o seu próprio creme amarelo caseiro?

Bem, você vai precisar de alguns ingredientes básicos que provavelmente já tem em casa: leite, manteiga, farinha de trigo e ovos. Além disso, você vai precisar de um pouco de corante amarelo – mas não se preocupe, vou ensiná-lo a fazer isso também!

2) Por que fazer o seu próprio creme amarelo caseiro?

Bom, há duas razões principais: primeiro, você pode economizar muito dinheiro fazendo o seu próprio creme amarelo caseiro em vez de comprá-lo pronto; e segundo, você pode controlar a quantidade de açúcar e outros ingredientes que vai usar, o que significa que pode fazer um produto mais saudável.

3) Como faço para fazer meu próprio corante amarelo?

É bem simples: basta misturar uma parte de suco de limão com três partes de água e adicionar um pouco de açúcar até chegar à consistência desejada. Você também pode usar outros tipos de frutas cítricas – laranja, tangerina ou grapefruit – para dar outras cores ao seu corante natural.

4) Quanto tempo leva para fazer este bolo?

Na verdade, este bolo é bem rápido e fácil de fazer. Você só precisa misturar os ingredientes secos, adicionar os líquidos e depois colocar tudo no forno. Em menos de uma hora, estará pronto para saborear um delicioso bolo recheado com creme amarelo caseiro!

5) Qual é a melhor forma de servir este bolo?

Eu gosto de servir este bolo com uma camada generosa do meu creme amarelo caseiro por cima. Mas você também pode servi-lo com uma cobertura de chocolate, frosting de baunilha ou qualquer outra cobertura que preferir. Ou então, sirva-se simplesmente com um pouco de açúcar impalpável por cima – é uma ótima maneira de saciar aquela vontade doce!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de creme amarelo para bolo: como fazer o seu próprio creme amarelo caseiro. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: