Receita de bolo verde com iogurte natural? Parece estranho, mas fica uma delícia! Eu testei e aprovado. Fica bem úmido, fofinho e saboroso. Além disso, é uma receita bem simples de fazer.

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de margarina
2 ovos
1/2 xícara (chá) de iogurte natural
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 xícara (chá) de coco ralado
3 colheres (sopa) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de erva-doce
1/4 xícara (chá) de hortelã
1/4 xícara (chá) de cebolinha
1/4 xícara (chá) de salsinha

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, a margarina, o iogurte e o leite. Desligue o liquidificador e acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó, o amido de milho, o coco ralado e as ervas. Coloque a massa em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos. Depois de assado, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva.

Substituições

Se não tiver iogurte natural, pode substituir por qualquer outro iogurte.
Se não tiver erva-doce, pode substituir por canela.
Se não tiver cebolinha, pode substituir por outro tipo de cebola.
Se não tiver salsinha, pode substituir por outra erva fresca.

Dicas

Você pode fazer o bolo verde com iogurte natural light. Basta substituir o açúcar por adoçante e a margarina por margarina light.
Você também pode fazer o bolo verde com iogurte natural sem glúten. Basta substituir a farinha de trigo por uma farinha sem glúten.
Para dar um sabor ainda mais especial ao bolo verde com iogurte natural, você pode acrescentar raspas de limão na massa.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
350 Kcal 9 g 7 g 57 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo verde com iogurte natural é uma delícia que vem ganhando cada vez mais adeptos! Mas afinal, qual a possível origem dessa maravilhosa receita?

Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que a receita surgiu no início do século XX, na Alemanha. A história conta que, na época, as pessoas não tinham muitos ingredientes à disposição e, por isso, eram criativas na hora de fazer seus pratos. Com o tempo, a receita foi ganhando fama e se espalhando pelo mundo todo.

Hoje em dia, a receita de bolo verde com iogurte natural é uma das mais populares e é servida em diversos restaurantes. Se você ainda não experimentou, corre para a cozinha e prepara o seu bolo verde com iogurte natural!

Como incrementar a receita:

1. Adicione raspas de limão para dar um toque cítrico;

2. Use açúcar mascavo ou demerara para uma receita mais saudável;

3. Coloque morangos frescos no topo do bolo para uma sobremesa deliciosa;

4. misture castanhas trituradas na massa para um bolo mais cheio de sabor;

5. polvilhe canela em pó no topo do bolo para um toque especial.

Dúvidas dos Leitores:

1. Por que o bolo é verde?

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que este não é um bolo comuns. Ele é especial, porque ele é verde! Mas você pode estar se perguntando, por que diabos alguém iria querer fazer um bolo verde? Bem, existem várias razões. Primeiro, o bolo verde é uma ótima maneira de surpreender as pessoas. Seus amigos e familiares vão ficar impressionados quando você tirar um bolo verde do forno. Eles provavelmente nunca viram nada parecido antes.

2. Como o bolo fica tão verde?

O segredo para um bolo verde perfeito está na escolha das cores certas. Você pode usar qualquer cor de tintura alimentícia, mas as cores mais vibrantes tendem a funcionar melhor. Outra dica é usar gelatina incolor para obter uma cor consistente.

3. Qual a diferença entre um bolo verde e um bolo comum?

A principal diferença entre um bolo verde e um bolo comum é a cor, obviamente. Mas outra diferença importante é o sabor. O bolo verde tem um sabor mais fresco e suave, graças às frutas e vegetais que são usados ​​na receita.

4. Qual a fruta/vegetal usado para colorir o bolo?

Você pode usar qualquer fruta ou vegetal para colorir o seu bolo verde. Algumas frutas e vegetais que funcionam bem são limão, laranja, kiwi, abacaxi e couve-flor.

5. Posso fazer este bolo sem iogurte?

O iogurte natural é um ingrediente importante nesta receita, pois ajuda a manter o bolo úmido e faz com que ele tenha um sabor delicioso. No entanto, se você realmente quiser fazer este bolo sem iogurte, você pode substituí-lo por leite ou creme de leite.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo Verde de Iogurte Natural: uma receita fácil e deliciosa!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: