Eu adoro panquecas, e uma das minhas receitas favoritas é a panqueca de linguiça. A linguiça é um ingrediente que fica ótimo em qualquer receita de panqueca, e eu sempre faço a minha com um pouco de queijo ralado e orégano.

Para fazer a minha receita de panqueca de linguiça, você vai precisar de:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher (sopa) de óleo vegetal
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/4 xícara de queijo ralado
  • 1/4 colher (chá) de orégano
  • 1/2 xícara de linguiça moída

Em uma tigela, misture a farinha, o ovo, o leite, o óleo e o sal até obter uma massa homogênea. Junte o queijo ralado e o orégano e misture bem. Por último, adicione a linguiça moída e misture novamente.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com óleo vegetal. Coloque 1/4 de xícara da massa na frigideira e espalhe-a para formar uma panqueca. Deixe cozinhar até que a massa esteja firme e dourada, cerca de 2 minutos. Vire a panqueca e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Repita o processo com as demais panquecas.

Sirva as panquecas quentes com molho de tomate ou ketchup.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
600 30 12 48 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de linguiça é uma das minhas favoritas. Ela é super fácil de fazer e fica deliciosa. Mas eu sempre fico curiosa sobre a origem dessa receita. A linguiça é um ingrediente típico da culinária brasileira, mas a panqueca é um prato tradicional da culinária americana. Então, qual a possível origem da receita de panqueca de linguiça?

Uma das teorias é que a receita foi criada por imigrantes brasileiros nos Estados Unidos. Eles teriam adaptado a receita da panqueca americana para o seu paladar, usando a linguiça como recheio. Outra teoria é que a receita foi criada por imigrantes portugueses no Brasil. Eles teriam usado a linguiça para rechear as panquecas, que eram um prato tradicional da culinária portuguesa. Qualquer que seja a sua origem, a verdade é que a receita de panqueca de linguiça é deliciosa e eu adoro!

Como incrementar a receita:

1. Adicione uma xícara de chá de cenoura ralada à massa para dar cor e um pouco de nutrientes extras.
2. Jogue 1/2 xícara de queijo ralado ou processado no recheio para um sabor ainda mais forte.
3. Para um toque doce, polvilhe canela e açúcar mascavo no recheio antes de enrolar as panquecas.
4. Adicione uma pitada de colorau ou outro tempero à massa para dar sabor.
5. Coloque uma rodela de abacaxi no recheio das panquecas para um sabor tropical.

Dúvidas dos Leitores:

1. Como fazer panqueca de linguiça?

Para fazer uma panqueca de linguiça, você vai precisar de: 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de fubá, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 ovo, 1/4 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó e Sal a gosto.

Em uma tigela, misture a farinha, o fubá e o fermento. Junte a manteiga e amasse com os dedos até obter uma farofa. Em seguida, acrescente o ovo e o leite. Coloque sal a gosto e misture bem até a massa ficar homogênea.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo e unte-a com óleo. Pegue porções da massa com as mãos e coloque-as na frigideira para formar as panquecas. Deixe-as dourar dos dois lados e sirva-as quentes.

2. Panqueca de linguiça é saudável?

Depende do que você considera saudável! Se estiver procurando uma receita light ou vegana, talvez essa não seja a opção ideal para você. Mas se estiver afim de um prato saboroso e delicioso, essa é uma receita perfeita!

3. Qual tipo de linguiça devo usar para fazer panqueca?

Você pode usar qualquer tipo de linguiça que você preferir! Uma boa opção é a linguiça defumada, que dá um toque especial à receita. Outra opção saborosa é a linguiça calabresa.

4. A panqueca fica crocante?

Não, a panqueca não fica crocante. Ela é macia por dentro e levemente dourada por fora.

5. Posso fazer a receita sem o fermento?

Sim, você pode fazer a receita sem o fermento. A massa ficará um pouco mais espessa, mas ainda será deliciosa!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de linguica: aprenda a fazer essa delícia em casa!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: