Hey there! Hoje eu vou ensinar vocês a fazer a minha receita de panqueca de linhaça da Lucia Ricco. Esta receita é super fácil de fazer e fica deliciosa. A linhaça é ótima para a saúde e vai deixar suas panquecas ainda mais nutritivas. Espero que vocês gostem!

Ingredientes

1 xícara de farinha de linhaça1 xícara de água1/4 de xícara de óleo vegetal1 colher de chá de fermento em póSal a gosto

Preparação

1. Em uma tigela, misture a farinha de linhaça, a água, o óleo vegetal, o fermento em pó e o sal.2. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um pouco de óleo vegetal.3. Coloque 1/4 de xícara da massa na frigideira e espalhe para formar uma panqueca.4. Frite a panqueca até que esteja dourada dos dois lados.5. Repita o processo até acabar a massa.

Substituições de ingredientes

Você pode substituir a farinha de linhaça por qualquer outro tipo de farinha. A água pode ser substituída por leite. O óleo vegetal pode ser substituído por manteiga ou margarina. O fermento em pó pode ser substituído por bicarbonato de sódio.

Dicas

Você pode adicionar outros ingredientes à massa para dar mais sabor às suas panquecas. Você pode adicionar frutas, nozes, chocolate, queijo, etc. Fica ótimo com qualquer coisa!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
350 10 15 50 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de linhaça da Lucia Ricco é uma das minhas receitas favoritas para o café da manhã. Eu adoro o sabor e a textura das panquecas, e elas são super fáceis de fazer. Mas eu sempre me perguntei: qual a possível origem da receita?

Bom, a verdade é que ninguém sabe ao certo. A Lucia Ricco é uma blogueira e youtuber brasileira, e ela criou a receita em 2016. Mas ela não revelou como ela chegou à receita, então nós só podemos especular.

Uma das minhas teorias é que a Lucia Ricco baseou a receita em uma receita tradicional brasileira de panqueca de tapioca. A tapioca é uma farinha feita a partir da mandioca, e é muito popular no Brasil. Ela tem um sabor levemente adocicado e um texture meio gelatinosa, que eu acho que fica ótima nas panquecas.

Outra teoria é que a Lucia Ricco baseou a receita em uma receita americana de pancakes de aveia. Os pancakes de aveia são feitos com uma farinha de aveia mais grossa, e eles têm um sabor um pouco mais robusto. Eu acho que a Lucia Ricco substituiu a farinha de aveia por farinha de linhaça para dar às suas panquecas um sabor um pouco mais leve.

Não importa qual seja a verdadeira origem da receita, eu amo as panquecas de linhaça da Lucia Ricco. Elas são deliciosas, fáceis de fazer, e super saudáveis. Se você ainda não as experimentou, eu recomendo que você dê uma chance!

Como incrementar a receita:

1. Use farinha de trigo integral ao invés de farinha de trigo branca;

2. Adicione cenoura ralada à massa;

3. Coloque uma colher (sopa) de queijo ralado no recheio;

4. Recheie com frango desfiado temperado;

5. Abra a panqueca, recheie-a e enrole-a para servir.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que Lucia Ricco usa para fazer a massa das suas panquecas?

A massa das panquecas de Lucia Ricco é feita com uma receita tradicional de farinha, ovo, leite e óleo.

2. Por que as panquecas de Lucia são tão saborosas?

Lucias Ricco usa os melhores ingredientes para fazer as suas panquecas, e ela realmente sabe como temperar a massa para obter um resultado delicioso.

3. Qual o segredo para fazer panquecas perfeitas?

O segredo para fazer panquecas perfeitas é praticar bastante. É preciso saber a quantidade certa de cada ingrediente para a massa, e também é importante ter o controle da temperatura do fogo.

4. Como é o processo de preparo das panquecas da Lucia Ricco?

O processo de preparo das panquecas da Lucia Ricco é bem simples: basta misturar todos os ingredientes da massa, colocar uma porção na frigideira e esperar até que estejam prontos. Ela também ensina algumas variações na receita, como adicionar frutas ou chocolate na massa.

5. Quais são as vantagens de fazer panquecas em casa?

Fazer panquecas em casa é mais saudável do que comprá-las prontas, pois você controla os ingredientes que vai usar. Também é mais barato do que comprá-las prontas, e você pode fazer diversos tipos de receitas, dependendo do seu gosto pessoal.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de linha8 da Lucia Ricco: saborosa e fácil de fazer!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: