Hi there!

Are you in the mood for something sweet and delicious? Well, I have the perfect recipe for you!

Ingredients

1 cup all-purpose flour

1 tablespoon baking powder

1 teaspoon salt

1/2 teaspoon ground cinnamon

1/2 cup sugar

1/2 cup milk

1/4 cup vegetable oil

1 egg

1 teaspoon vanilla extract

1 cup finely chopped peeled apple

Directions

In a large bowl, combine the first five ingredients. In another bowl, whisk milk, oil, egg and vanilla; stir into dry ingredients just until moistened. Fold in apples.

Pour batter by 1/4 cupfuls onto a greased hot griddle; turn when bubbles form on top. Cook until second side is golden brown.

Nutrition Facts

1 pancake: 190 calories, 7g fat (1g saturated fat), 25mg cholesterol, 390mg sodium, 28g carbohydrate (12g sugars, 1g fiber), 4g protein.

Expert Tips

For a change of pace, substitute 1 cup finely chopped fresh peaches or 1 cup blueberries for the apples.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 10 6 42 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de maçã e canela é uma das minhas favoritas. Ela é super fácil de fazer e fica deliciosa. Mas eu sempre fico me perguntando: qual a possível origem da receita?

Apanhei algumas teorias na internet e vou compartilhar aqui com vocês. A primeira é que a receita surgiu na Alemanha, no século XVI. Segundo a teoria, as maçãs eram um fruto muito popular na Alemanha nessa época e as pessoas começaram a fazer panquecas com elas. Canela era um tempero muito utilizado na culinária alemã, então não é de se surpreender que ela também tenha acabado na receita.

Outra teoria é que a receita surgiu na França, no século XVIII. Nessa época, as maçãs eram um fruto muito popular na França e as pessoas começaram a fazer panquecas com elas. A canela era um tempero muito utilizado na culinária francesa, então não é de se surpreender que ela também tenha acabado na receita.

Eu gosto de pensar que a receita de panqueca de maçã e canela surgiu em algum lugar no meio desses dois países, como uma mistura das culinárias alemã e francesa. De qualquer forma, essa é uma das minhas receitas favoritas e espero que vocês também gostem!

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma camada de maçã ralada por cima das panquecas antes de servir;

2. Polvilhe canela em pó na massa antes de fritar as panquecas;

3. Sirva as panquecas com molho de maçã CASEIRO;

4. Use uma maçã vermelha para a receita, ela fica mais saborosa;

5. Adicione um pouco de gengibre ralado à massa para dar um toque especial.

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a melhor forma de começar o dia?

Para muitas pessoas, a melhor forma de começar o dia é com um delicioso e nutritivo café da manhã. E se você está procurando uma receita que seja saborosa, saudável e perfeita para toda a família, então experimente esta panqueca de maça e canela!

2. Por que as panquecas de maça e canela são tão especiais?

Esta receita é especial porque é uma ótima opção para um lanche saudável e saboroso. Além disso, as panquecas de maçã e canela são fáceis de fazer e podem ser servidas quente ou fria, dependendo do seu gosto.

3. Como posso variar a receita?

Você pode variar esta receita de acordo com os seus gostos pessoais ou experimentar diferentes frutas no lugar da maçã. Por exemplo, você pode usar bananas, morangos ou até mesmo uvas!

4. O que devo servir com as panquecas?

As panquecas de maçã e canela podem ser servidas com qualquer coisa que você gosta! Sugestões incluem xarope de bordo, molho de framboesa ou até mesmo geléia.

5. Quanto tempo leva para fazer esta receita?

Esta receita é super fácil e rápida de fazer! Você pode ter as suas panquecas prontas em menos de 30 minutos!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de maça e canela: um saboroso e saudável lanche para toda a família!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: