Hey there! Hoje eu vou ensinar você a fazer uma panqueca de milho com queijo que fica super sequinha e gostosa. Essa receita é perfeita para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo para o jantar. Além disso, ela é bem simples de fazer e você pode substituir os ingredientes para deixá-la ainda mais saborosa. Então, vamos lá!

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de fubá- 1 xícara (chá) de leite- 2 ovos- 2 colheres (sopa) de manteiga- 1 colher (sopa) de queijo ralado- Sal a gosto

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, misture o fubá, o leite, os ovos, a manteiga e o queijo ralado.2. Adicione o sal a gosto e misture bem até obter uma massa homogênea.3. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um pouco de óleo.4. Coloque porções da massa na frigideira e espalhe-a com o auxílio de uma espátula.5. Deixe cozinhar até que a panqueca esteja dourada dos dois lados.6. Sirva a seguir.

Substituições de Ingredientes

Você pode fazer essa receita usando outros tipos de farinha, como a de trigo ou a de arroz. Além disso, pode substituir o leite por água ou até mesmo por leite de coco. Se quiser, também pode adicionar outros ingredientes à massa, como cebolinha, salsinha ou tomate picado. Fica delicioso!

Dicas

– Para deixar sua panqueca ainda mais saborosa, experimente usar queijo fresco ou queijo cottage no lugar do queijo ralado. Também fica uma delícia com um pouco de bacon ou presunto picado na massa. – Outra opção é servir a panqueca com um molho especial, como o de tomate ou o de queijo. Fica uma delícia!- Se quiser, também pode fazer essa receita usando outros tipos de farinha, como a de trigo ou a de arroz. Além disso, pode substituir o leite por água ou até mesmo por leite de coco. Se quiser, também pode adicionar outros ingredientes à massa, como cebolinha, salsinha ou tomate picado. Fica delicioso!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 10 10 10 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de milho com queijo é uma das mais populares no Brasil. Mas você sabe qual a possível origem dessa receita?A primeira vez que a receita apareceu em um livro de receitas foi em 1839, no livro de receitas do chef francês François-Pierre de la Varenne. Na época, a receita era chamada de “crêpes au fromage”.A receita só ganhou o nome de “panqueca de milho com queijo” no Brasil, quando o milho passou a ser um ingrediente comum nas receitas.O milho é um ingrediente típico da culinária brasileira e, por isso, a receita de panqueca de milho com queijo é uma das mais populares no país.

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma colher de chá de canela na massa.
2. Junte uma xícara de chocolate picado à massa.
3. Adicione uma xícara de frutas frescas picadas à massa.
4. Incorpore uma xícara de leite condensado na massa.
5. Salpique raspas de limão ou laranja na massa.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que vai precisar para fazer esta receita?

Você vai precisar de: 1 xícara (chá) de fubá, 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher (sopa) de manteiga, 3/4 xícara (chá) de leite, Sal a gosto, Óleo para untar e Queijo ralado à gosto.

2. Como faço para preparar a massa da panqueca?

Para preparar a massa, misture o fubá, a farinha de trigo, o ovo, a manteiga e o leite até obter uma massa homogênea. Tempere com sal a gosto. Reserve.

3. Como faço para fritar as panquecas?

Unte uma frigideira antiaderente com óleo e leve-a ao fogo baixo. Coloque 1/4 da massa na frigideira e espalhe-a com cuidado. Asse por 2 minutos ou até dourar levemente por baixo. Vire e asse por mais 2 minutos ou até dourar levemente por cima. Retire da frigideira e coloque em um prato. Repita o processo com as demais porções da massa até acabar.

4. E agora? Posso servir assim mesmo?

Sim! Mas se quiser dar um toque especial à sua receita, sirva as panquecas com um pouco de queijo ralado e molho de tomate caseiro. Delicioso!

5. Tem alguma dica para me dar?

Uma dica bem legal é experimentar outros tipos de farinha na sua massa, como a farinha de arroz ou a farinha de mandioca. Fica uma delícia!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita deliciosa de panqueca de milho com queijo. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: