Você já pensou em fazer uma panqueca de palmito com brócolis? Pois bem, hoje vou ensiná-los a fazer esta maravilhosa receita!

Esta receita é perfeita para o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo para o jantar. Além de ser deliciosa, a panqueca de palmito com brócolis é uma ótima opção para quem está de dieta, pois é uma receita leve e saudável.

Ingredientes

Para fazer esta receita você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Sal a gosto
  • 1 lata de palmito picado
  • 1 xícara (chá) de brócolis cozidos e picados
  • Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo

O primeiro passo para fazer esta receita é misturar todos os ingredientes da massa em uma tigela, até que a massa esteja homogênea. Depois de misturar os ingredientes da massa, acrescente o palmito e o brócolis e misture novamente.

Aqueça uma frigideira antiaderente e unte com um pouco de óleo. Coloque a massa na frigideira e deixe cozinhar até que a panqueca esteja dourada dos dois lados. Retire a panqueca da frigideira e sirva acompanhada de queijo ralado a gosto.

Dicas e Substituições

Algumas dicas para fazer esta receita:

  • Se preferir, você pode substituir o leite por água;
  • Você também pode acrescentar outros ingredientes na massa, como cebola, tomate ou até mesmo pimentão;
  • Para dar um sabor ainda mais especial à sua panqueca, experimente acrescentar um pouco de orégano ou manjericão na massa;
  • Se não gosta de palmito, você pode substituí-lo por outro ingrediente, como frango desfiado ou carne moída.

Curiosidades sobre a Panqueca de Palmito com Brócolis

A panqueca é um prato típico da culinária brasileira, que consiste em uma massa leve e fina, feita à base de farinha de trigo, que é cozida em uma frigideira antiaderente. O prato é servido com um recheio de sua preferência e pode ser consumido tanto no café da manhã quanto no jantar. Além do Brasil, a panqueca também é muito popular na França, onde é chamada de crêpe.

O brócolis é uma hortaliça pertencente à família das couves e é rico em fibras, vitaminas e minerais. Além disso, o brócolis também é uma ótima opção para quem está de dieta, pois é uma hortaliça baixa em calorias. O brócolis também é muito popular na culinária italiana e pode ser consumido cru, cozido ou até mesmo refogado.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 Kcal 10 g 10 g 40 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

As panquecas de palmito com brócolis são uma ótima receita para o jantar. Elas são fáceis de fazer e ficam deliciosas. Mas qual é a origem dessa receita?

Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que ela surgiu no Brasil, na cidade de São Paulo. A receita é simples: massa de panqueca com recheio de palmito e brócolis. E é exatamente isso que a torna tão especial.

Os ingredientes são todos naturais e combinam perfeitamente. O palmito é um alimento rico em nutrientes e o brócolis é uma verdura super saudável. Juntos, eles fazem uma refeição deliciosa e muito nutritiva.

Então, se você está procurando uma receita deliciosa e saudável, experimente as panquecas de palmito com brócolis. Você vai adorar!

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma camada de espinafre fresco na massa da panqueca;

2. Adicione um pouco de queijo ralado na massa;

3. Utilize uma mistura de farinha de trigo e farinha de aveia para a massa;

4. Troque o óleo na frigideira por manteiga derretida;

5. Polvilhe um pouco de sementes de abóbora por cima das panquecas quando elas estiverem prontas.

Dúvidas dos Leitores:

1. Você gosta de panqueca?

Eu adoro panqueca! É uma das minhas comidas favoritas.

2. Você já fez uma panqueca de palmito com brócolis?

Não, eu nunca fiz uma panqueca de palmito com brócolis antes. Mas estou ansioso para experimentar!

3. O que você acha que vai gostar nesta receita?

Eu acho que vou gostar do sabor dos brócolis e do palmito na massa da panqueca. Também vou gostar do molho especial que vai acompanhar a receita.

4. Você acha que essa receita é fácil ou difícil de fazer?

Eu acho que essa receita é relativamente fácil de seguir. Mas às vezes as panquecas podem ser um pouco complicadas de acertar o ponto, então talvez ela não seja tão fácil assim. Vamos ver!

5. Você vai fazer esta receita em breve?

Eu pretendo fazer esta receita em breve, sim! Eu vou compartilhar com vocês o resultado aqui no blog para que possamos saber juntos como ela ficou.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita deliciosa de panqueca de palmito com brócolis. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: