Quem nunca comeu uma panqueca? Acho que todo mundo já comeu, não é mesmo? A minha receita de panqueca de peru é uma das minhas preferidas. Além de ser deliciosa, é muito fácil de fazer.Eu gosto de usar peru defumado na minha receita, mas você pode substituí-lo por qualquer outro tipo de carne que você goste. Por exemplo, você pode usar frango, bacon ou até mesmo carne moída. Se você não gosta de carne, também pode fazer uma versão vegetariana da receita, usando legumes no lugar da carne.A seguir, vou mostrar para vocês como fazer a minha receita de panqueca de peru. Espero que vocês gostem!

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo- 1 ovo- 1/2 xícara (chá) de leite- 1 colher (sopa) de óleo- 1 colher (sopa) de fermento em pó- Sal e pimenta-do-reino a gosto- 1/2 xícara (chá) de queijo ralado- 1/2 xícara (chá) de presunto ralado- 1/2 xícara (chá) de peru defumado picado

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, misture a farinha, o ovo, o leite, o óleo e o fermento. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.2. Acrescente o queijo, o presunto e o peru picado e misture bem.3. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um pouco de óleo.4. Coloque 1/4 de xícara (chá) da massa na frigideira e espalhe evenly.5. Deixe cozinhar até que a panqueca esteja dourada dos dois lados.5. Repita o processo com o restante da massa.6. Sirva a panqueca com um molho de sua preferência. Eu gosto de servir com molho de tomate ou ketchup.

Dicas

– Se a massa estiver muito grossa, acrescente um pouco mais de leite;- Se a massa estiver muito líquida, acrescente um pouco mais de farinha;- Você pode substituir o queijo ralado por qualquer outro tipo de queijo que você goste;- Você pode substituir o presunto ralado por qualquer outro tipo de presunto que você goste;- Você pode substituir o peru defumado por qualquer outro tipo de carne que você goste;- Para uma versão vegetariana da receita, basta substituir a carne por legumes.

Sobre o autor

Oi! Meu nome é Júlia e eu sou a autora do blog “Panquecas para todos os gostos”. Eu amo panquecas e criei esse blog para compartilhar minhas receitas favoritas com todo mundo. Espero que vocês gostem das minhas receitas!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 20 30 40 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de peru é uma das minhas preferidas. Ela é super fácil de fazer e fica deliciosa. Mas eu sempre me perguntei: qual a possível origem dessa receita?

Pesquisando um pouco, descobri que a primeira vez que a receita foi registrada foi em um livro chamado “The Virginia Housewife”, de 1824. O livro foi escrito pela Sra. Mary Randolph, que era uma cozinheira renomada na Virgínia naquela época. Na receita original, a panqueca era feita com frango, mas acho que o peru fica muito mais gostoso!

Acho que a receita deve ter se popularizado porque é uma ótima opção para um almoço ou jantar leve. Além disso, ela é super fácil de fazer e fica pronta em poucos minutos. Se você ainda não experimentou, fica a dica: experimente fazer a receita de panqueca de peru, você vai adorar!

Como incrementar a receita:

1. Adicione um pouco de molho de soja à massa para dar um sabor umami extra;

2. Adicione uma colher de chá de curry em pó ou uma mistura asiática para dar um toque exótico;

3. Adicione uma xícara de queijo ralado para uma versão mais calórica e cheesy;

4. incorpore um ovo na massa da panqueca para uma textura mais consistente e “ovo-lenta”;

5. Coloque algumas fatias de peru defumado na massa da panqueca para um gosto fumado leve.

Dúvidas dos Leitores:

Quer aprender a fazer uma deliciosa e fácil panqueca de peru?

Aprenda aqui como fazer essa maravilhosa receita!

O que você precisa para fazer a panqueca de peru?

Para fazer a nossa panqueca de peru deliciosa e fácil, você vai precisar dos seguintes ingredientes: – 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;- 1 ovo;- 1/4 de xícara (chá) de leite;- 1 colher (sopa) de óleo;- Sal a gosto.

Como faz a panqueca de peru?

Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma tigela até obter uma massa homogênea. Depois, unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo e espalhe bem por toda a sua superfície. Aqueça a frigideira em fogo médio e quando estiver bem quente, acrescente 1/4 da massa na frigideira. Espalhe cuidadosamente até cobrir toda a frigideira. Deixe cozinhar até dourar por baixo e então vire. Espere dourar do outro lado também e então sirva. Repita o processo até acabar a massa. Sirva com molho, queijo ou recheio de sua preferência. Bom apetite!

Dicas para uma panqueca perfeita

Algumas dicas para você fazer uma panqueca perfeita: – A massa não pode ficar muito grossa nem muito liquida, senão a panqueca não irá assar direito; – Não esqueça do sal na massa, ele irá dar um sabor especial às suas panquecas; – A frigideira tem que estar bem quente para que as panquecas não grudem na frigideira; – Cuidado para não virar as panquecas muitas vezes, senão elas podem quebrar.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de peru: deliciosa e fácil de fazer!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: