Hey there! Hoje eu vou ensinar vocês a fazer uma receita básica de panqueca salgada. Esta é uma receita muito versátil, e pode ser modificada de acordo com os seus gostos. Além disso, ela é super fácil de fazer e fica pronta em poucos minutos!

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até que a massa esteja homogênea.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um pouco de óleo. Coloque 1/4 de xícara (chá) da massa na frigideira e espalhe-a com o auxílio de um garfo.

Frite a panqueca até que esteja dourada dos dois lados e sirva-a quente.

Substituições de ingredientes

Você pode fazer esta receita usando qualquer tipo de farinha que você tiver em casa. Além disso, se você não tiver leite, pode substituí-lo por água ou suco de frutas.

Outra opção é adicionar alguns ingredientes extras à massa, como queijo ralado, ervas frescas ou temperos. Fica a seu critério!

Dicas

Se a massa ficar muito grossa, basta adicionar um pouco mais de líquido até que ela fique na consistência desejada.

Para evitar que a massa grude na frigideira, certifique-se de untá-la bem antes de colocar a massa.

Este é um prato perfeito para servir em uma refeição rápida ou para um lanche da tarde. Sirva-o com um pouco de molho ou outro acompanhamento de sua preferência.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
300 Kcal 10 g 10 g 40 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca salgada é uma das mais antigas e populares receitas do mundo. A primeira menção de uma receita semelhante à panqueca salgada data de 1632, quando o livro de receitas do chef francês La Varenne descreveu uma massa de farinha, ovos e leite que poderia ser frita ou assada. No entanto, a receita moderna de panqueca salgada só foi criada no século 19, na Alemanha. A receita original era muito simples e consistia apenas em farinha, água e sal. No entanto, com o tempo, os alemães começaram a adicionar outros ingredientes, como ovos, manteiga e leite, para torná-la mais saborosa. Além da Alemanha, a receita de panqueca salgada também se popularizou na França, Rússia e outros países da Europa.

Como incrementar a receita:

1. Queijo ralado;

2. Tomate picado;

3. Orégano;

4. Salsa;

5. Azeitonas pretas.

Dúvidas dos Leitores:

Qual a história por trás da receita de panquecas salgadas?

A receita de panquecas salgadas é um segredo bem guardado que só algumas pessoas conhecem. Mas, felizmente, estou aqui para revelar esse segredo!A história das panquecas salgadas começa na França, mais precisamente na cidade de Lyon. Foi lá que surgiu a primeira receita desse prato tão delicioso. A receita original era feita com farinha, ovos, leite e um toque de manteiga. Essa massa era então frita em uma frigideira e servida com um molho de carne ou frango.Com o tempo, a receita foi ganhando novos ingredientes e sendo adaptada para outras partes do mundo. Atualmente, é possível encontrar diversas variações da receita, como as panquecas doces, por exemplo.No Brasil, as panquecas salgadas são muito populares e podem ser encontradas em diversos restaurantes e lanchonetes. São servidas com diversos tipos de recheio, como carne moída, frango desfiado, queijo e até mesmo chocolate.

Por que as panquecas salgadas são tão populares?

As panquecas salgadas são populares porque são extremamente versáteis. Elas podem ser servidas com diversos tipos de recheio, desde os mais simples até os mais elaborados. Além disso, elas também podem ser consumidas em diversas refeições, desde o café da manhã até o jantar.Outro motivo pelo qual as panquecas salgadas são tão populares é porque são extremamente fáceis de fazer. A maioria das receitas é bem simples e não requer muito tempo ou esforço para serem preparadas. Dessa forma, elas são perfeitas para quem não tem muita experiência na cozinha ou para quem está sempre com pressa.

Como escolher os ingredientes para a massa das panquecas?

Os ingredientes para a massa das panquecas não precisam ser necessariamente os mesmos para todas as receitas. Isso significa que você pode usar a farinha que preferir, ovos caipiras ou pasteurizados, leite integral ou desnatado… Enfim, sinta-se à vontade para experimentar!Uma dica importante é sempre procurar usar ingredientes frescos e de boa qualidade. Isso fará toda a diferença no resultado final da sua receita. Outra dica é não exagerar na quantidade de leite na massa. A massa das panquecas não deve ficar encharcada ou muito líquida, senão ela não irá ficar boa.

Qual o temperatura ideal da frigideira para fritar as panquecas?

A frigideira deve estar bem quente para que as panquecassalgadas fiquem crocantes por fora e macias por dentro. Uma dica importante é sempre untar a frigideira com um pouco de óleo vegetal antes de colocar a massa na frigideira. Dessa forma você evitará que as panquecasso grudem na frigideira e facilita a horaa horaa viragem delasa durante o processofritura..

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receitas de panquecas salgadas: a arte de acertar na massa. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: