Receita de panqueca de carne moída é um clássico da culinária brasileira. A carne moída é um ingrediente versátil que pode ser usado em diversos pratos, desde o tradicional strogonoff até a lasanha. Além disso, a carne moída também é um ótimo recheio para panquecas. A receita de panqueca de carne moída é muito simples de fazer e fica pronta em poucos minutos.

Para fazer a receita de panqueca de carne moída, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de carne moída
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Óleo para untar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a carne moída, a cebola, a farinha de trigo, os ovos e o leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem até obter uma massa homogênea.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com óleo. Coloque 1/4 de xícara (chá) da massa na frigideira e espalhe para formar uma panqueca. Frite por 2 minutos ou até dourar. Vire a panqueca e frite por mais 2 minutos ou até dourar. Repita o processo com as demais massas.

Sirva a panqueca de carne moída acompanhada de molho de tomate e salada.

Substituições de ingredientes

Na receita de panqueca de carne moída, você pode substituir a carne moída por frango desfiado ou peru moído. Além disso, também é possível fazer a receita usando outros tipos de farinha, como a de arroz ou a de mandioca. Para dar um sabor ainda mais especial à sua receita, experimente adicionar queijo ralado ou ervilhas à massa.

Dicas para fazer a receita perfeita

Para fazer a receita perfeita, é importante que a massa da panqueca seja bem espalhada na frigideira. Além disso, também é importante que a frigideira esteja bem quente para que a massa não grude na frigideira e fique com um aspecto uniforme.

Outra dica importante é não colocar muita massa na frigideira de uma só vez, pois isso pode fazer com que a massa fique grossa e difícil de espalhar. Por fim, não se esqueça de temperar a massa com sal e pimenta-do-reino a gosto para que fique ainda mais saborosa.

Receita de panqueca de carne moída light

Para fazer uma receita light de panqueca de carne moída, basta substituir a farinha de trigo por farinha de arroz e o leite por água. Além disso, também é possível adicionar vegetais à massa, como cenoura ralada ou espinafre picado. Para dar um sabor ainda mais especial à sua receita, experimente temperar a massa com algumas ervas frescas, como salsinha ou cebolinha.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 20 30 40 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita da panqueca de carne moída é uma das minhas favoritas. Ela é super fácil de fazer e fica deliciosa. Mas eu sempre fico me perguntando, qual a possível origem dessa receita?

Eu pesquisei um pouco e descobri que a receita da panqueca de carne moída é originária da Alemanha. No entanto, não há muitas informações sobre como ela foi criada. Algumas pessoas dizem que a receita foi criada durante a Segunda Guerra Mundial, quando as pessoas precisavam economizar comida. Outras pessoas dizem que a receita foi criada na década de 1950, quando as pessoas começaram a usar carne moída em receitas. De qualquer forma, a receita da panqueca de carne moída é uma das minhas favoritas e eu espero que vocês também gostem!

Como incrementar a receita:

1. Use uma mistura de carne moída magra e carne moída com gordura para um sabor mais rico.

2. Adicione temperos para a carne moída antes de fazer as panquecas, como alho, cebola e ervas.

3. Coloque um pouco de queijo ralado dentro das panquecas de carne moída para derretê-lo no interior.

4. Indente o centro das panquecas depois de levá-las para a frigideira para que possam segurar mais molho ou recheio.

5. Sirva as panquecas de carne moída com molho caseiro, ketchup ou outra cobertura do seu gosto.

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a melhor carne para usar na Receita de Panqueca de Carne Moída?

A melhor carne para usar na Receita de Panqueca de Carne Moída é a carne moída. A carne moída tem um sabor delicioso e é muito fácil de preparar.

2. Como você tempera a carne moída para a Receita de Panqueca de Carne Moída?

Eu tempero a carne moída com alho, cebola, pimenta e sal. Você pode usar qualquer tempero que você gosta. Eu também adiciono um pouco de molho de tomate para dar um sabor ainda melhor às panquecas.

3. Você pode fazer a Receita de Panqueca de Carne Moída com outros tipos de carne?

Você pode fazer a Receita de Panqueca de Carne Moída com outros tipos de carne, como frango ou peru. No entanto, eu acho que a carne moída é o melhor sabor para esta receita.

4. Qual o segredo para fazer as panquecas ficarem bem sequinhas?

O segredo para fazer as panquecas ficarem bem sequinhas é não colocar muita carne na massa. Se você colocar muita carne na massa, as panquecas ficarão muito pesadas e não irão cozinhar direito.

5. Você pode congelar as sobras da Receita de Panqueca de Carne Moída?

Você pode congelar as sobras da Receita de Panqueca de Carne Moída sim. É uma ótima maneira de ter uma refeição pronta para aqueles dias em que você não tem tempo para cozinhar.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita deliciosa e fácil de panqueca de carne moída. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: