Quem não ama um bom bolo de banana? E se esse bolo for caramelado? Fica ainda melhor, né?

Pois bem, hoje eu vou ensinar vocês a fazer um bolo de banana caramelado que fica pronto em poucos minutos, usando apenas o liquidificador.

Ingredientes

Para fazer esse bolo você vai precisar de:

  • 3 bananas maduras
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 ovos
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Comece pelo caramelo: coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até derreter e ficar líquido. Coloque essa mistura em uma forma redonda (de preferência untada com óleo ou manteiga), espalhando bem pelo fundo e reserve.

Em seguida, bata as bananas no liquidificador até ficarem amassadas. Junte o óleo, os ovos e bata novamente até que tudo esteja bem misturado. Por último, adicione a farinha e o fermento e misture delicadamente com uma colher, apenas o suficiente para incorporar.

Despeje a massa na forma caramelada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.

E está pronto! Um bolo de banana caramelado delicioso e fácil de fazer.

Dicas e substituições

Você pode substituir o óleo por manteiga derretida, mas lembre-se de que o bolo ficará um pouco mais calórico. Também é possível substituir o açúcar por adoçante, mas o sabor do bolo ficará um pouco diferente.

Para dar um sabor ainda mais especial ao seu bolo, você pode adicionar canela, noz-moscada ou chocolate em pó à massa. Ou então, polvilhe canela e açúcar na hora de servir.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 kcal 20 g 8 g 80 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de bolo de banana caramelada de liquidificador é uma receita super simples e fácil de fazer. Tudo o que você precisa é de algumas bananas, açúcar, manteiga e um liquidificador. É uma receita perfeita para aqueles dias em que você quer comer algo gostoso, mas não quer gastar muito tempo na cozinha.

A origem da receita é um pouco controversa. Algumas pessoas dizem que ela foi criada na década de 1970, enquanto outras afirmam que ela é muito mais antiga. O que todos concordam é que ela é uma receita deliciosa e fácil de fazer.

Se você está procurando uma receita de bolo de banana caramelada de liquidificador, então você veio ao lugar certo. Aqui está a nossa receita favorita:

Ingredientes:

  • 3 bananas maduras
  • 1/2 xícara (120 ml) de açúcar
  • 1/4 xícara (60 ml) de manteiga
  • 1/2 xícara (120 ml) de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa (15 ml) de fermento em pó

Modo de preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180ºC.
  2. Unte uma forma de bolo com manteiga e farinha.
  3. Bata as bananas, o açúcar e a manteiga no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
  4. Adicione a farinha e o fermento e bata novamente até incorporar.
  5. Despeje a massa na forma e asse por cerca de 30 minutos, ou até o bolo estar dourado e firme.

Este bolo fica delicioso servido com um pouco de chantilly ou geléia. Você também pode experimentar adicionar outros ingredientes, como chocolate ou coco ralado. Se você está procurando uma receita de bolo de banana caramelada de liquidificador, então esta é a nossa recomendação. Esperamos que você goste!

Como incrementar a receita:

1. Adicione nozes à receita de bolo de banana caramelada para um sabor ainda mais rico e cremoso.

2. Troque as bananas por outra fruta da sua preferência, como maçãs ou peras.

3. Coloque uma camada de chocolate dentro da massa do bolo para uma sobremesa ainda mais decadente.

4. Adicione uma colher de sopa de suco de limão à receita para um toque refresh e ácido.

5. experimente usar diferentes tipos de leite na receita, como leite de coco ou amêndoa, para um bolo ainda mais moist (úmido).

Dúvidas dos Leitores:

1. Como eu faço para caramelizar as bananas?

Para caramelizar as bananas, você precisará de açúcar, manteiga e uma panela antiaderente. Em fogo médio, derreta a manteiga na panela e acrescente o açúcar. Coloque as bananas na panela e deixe-as cozinhar até que estejam douradas. Retire do fogo e sirva!

2. Qual é a melhor forma de servir o bolo de banana caramelada?

O bolo de banana caramelada pode ser servido com sorvete, chantilly ou gelado. Para um toque especial, polvilhe canela em pó ou raspas de chocolate por cima.

3. Esse bolo é difícil de fazer?

Não, esse bolo é bem fácil de fazer! A única coisa que você precisa ter cuidado é com o tempo de caramelização das bananas, para não queimar.

4. Qual é o segredo para um bolo de banana caramelada perfeito?

O segredo para um bolo perfeito está na qualidade dos ingredientes que você usar. Use bananas maduras, mas não amassadas, e açúcar refinado para obter o melhor sabor.

5. Você tem alguma outra receita de bolo de banana que eu possa experimentar?

Sim! Temos uma receita deliciosa de bolo de banana com chocolate que vai te surpreender!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de banana caramelada: Aprenda a fazer o bolo mais delicioso da internet!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: