Eu adoro bolo de batata, mas eu realmente amo bolo de batata com carne moida! É uma receita super simples e fácil de fazer, e fica deliciosa. A carne moida fica super saborosa e dá um toque especial ao bolo. Eu normalmente faço essa receita com carne moída de porco, mas você pode usar qualquer tipo de carne que você goste. Você também pode fazer o bolo de batata com outros tipos de carne, como frango ou peru. Se você não gosta de carne, também pode fazer o bolo com legumes. Eu normalmente faço a receita com batatas cozidas, mas se você tiver batatas fritas em casa, também fica ótimo!

Ingredientes

1 kg de batatas
500g de carne moída
1 cebola
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
Sal e pimenta a gosto
Óleo para fritar

Modo de preparo

1. Cozinhe as batatas com casca.
2. Em uma panela, frite a cebola e a carne moída até dourar.
3. Retire as batatas da água e descasque-as.
4. Amasse as batatas e misture-as com a carne moída, a cebola, a farinha de trigo, os ovos, o sal e a pimenta.
5. Modele os bolinhos e frite-os em óleo quente até dourar.
6. Sirva com ketchup ou molho de tomate.

Dicas

Você também pode adicionar outros ingredientes ao bolo de batata, como queijo ralado, ervilhas ou milho. Se você quiser dar um toque especial à receita, você também pode adicionar alguns temperos à carne moída, como alho, cebolinha ou salsa. Você também pode fazer o bolo de batata com purê de batata, que fica ainda mais macio e saboroso. Se você não gosta de carne moída, também pode fazer o bolo com frango desfiado ou peru. Você também pode fazer o bolo de batata com legumes, como cenoura, abóbora ou batata-doce. Se você quiser um bolo mais saudável, você pode trocar a farinha de trigo por farinha de aveia ou farinha integral.

Substituições

Você pode fazer essa receita com qualquer tipo de carne que você goste. Se você não gosta de carne moída, também pode fazer o bolo com frango desfiado ou peru. Você também pode fazer o bolo de batata com legumes, como cenoura, abóbora ou batata-doce. Se você quiser um bolo mais saudável, você pode trocar a farinha de trigo por farinha de aveia ou farinha integral.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 kcal 20 g 10 g 80 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Bolo de batata com carne moida simples é uma das minhas receitas favoritas. É uma receita fácil de fazer e fica deliciosa. Mas eu sempre fico curiosa sobre a origem das receitas. Este bolo de batata com carne moida simples é uma receita que eu aprendi com minha mãe. Mas eu sempre me pergunto, qual a origem desta receita?

A carne moída é um ingrediente comum em muitas receitas, mas eu nunca vi este bolo de batata com carne moida em nenhum outro lugar. Então, eu comecei a pesquisar e descobri que esta receita é muito popular no Brasil. As pessoas costumam fazer este bolo de batata com carne moida para o almoço ou jantar. É uma receita simples, mas muito saborosa.

Eu acho que este bolo de batata com carne moida simples é uma ótima receita para o almoço ou jantar. É uma receita fácil de fazer e fica deliciosa. Se você também gosta de bolo de batata com carne moida, experimente esta receita. Você vai adorar!

Como incrementar a receita:

1. Adicione uma camada de queijo ralado no topo do bolo

2. Coloque uma camada de molho de tomate por cima da carne moída

3. Salpique cebolinha picada sobre o bolo

4. Decore o topo do bolo com azeitonas pretas

5. Polvilhe parmesão ralado sobre o bolo

Dúvidas dos Leitores:

1. O que eu preciso para fazer o bolo de batata com carne moida?

Você vai precisar de: 1 xícara (chá) de batata cozida e amassada, 1/2 xícara (chá) de carne moída, 1/2 cebola picada, 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de margarina, 2 ovos, 3 colheres (sopa) de leite, sal e cheiro-verde picado a gosto.

2. Como faço o bolo de batata com carne moida?

Em uma tigela, misture a batata, a carne moída, a cebola, a farinha, a margarina, os ovos e o leite. Tempere com o sal e o cheiro-verde picado. Coloque em uma assadeira untada com margarina e leve ao forno preaquecido em temperatura baixa até dourar. Sirva quente.

3. Qual temperatura devo usar no forno?

Você vai usar uma temperatura baixa no forno, para que o bolo não queime por fora e fique cru por dentro.

4. Quanto tempo vou precisar para assar o bolo?

Você vai precisar de cerca de 30 minutos para assar o bolo. Mas fique de olho nele, para que ele não fique queimado por fora e cru por dentro. Se necessário, abra o forno algumas vezes durante o cozimento para verificar o progresso do bolo.

5. Posso fazer este bolo com outros tipos de carne?

Claro! Você pode usar qualquer tipo de carne que você tiver na geladeira ou freezer. Frango, peru, linguiça… Fica ótimo com qualquer um desses!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Bolo de Batata com Carne Moida: uma receita simples e deliciosa!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: