Bolo de festa infantil é uma das coisas mais gostosas que existem. Ainda mais quando é feito com pasta americana. A receita é bem simples e o resultado fica uma delícia.

Para fazer o bolo, você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de margarina ou manteiga
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de pasta americana

Modo de Preparo

Primeiro, pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Depois, em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, a margarina ou manteiga, os ovos e o fermento. Bata até obter uma massa homogênea.

Adicione o leite e a pasta americana e misture novamente. Asse em uma assadeira redonda untada e enfarinhada por cerca de 30 minutos. E está pronto!

Você pode fazer a decoração do bolo como quiser. A pasta americana é bem versátil e dá para fazer diversos desenhos. Fica a dica!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 10 g 10 g 100 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Bolo de festa infantil com pasta americana pode ser uma receita muito saborosa e divertida de fazer. Mas qual seria a sua origem?

Existem várias teorias sobre a origem desta receita. Algumas pessoas dizem que ela é originária dos Estados Unidos, outras afirmam que ela é uma receita brasileira. A verdade é que ninguém sabe ao certo de onde ela veio.

Uma das teorias mais interessantes é que a receita foi criada por uma mãe americana que queria fazer um bolo para o aniversário de seu filho. Ela não tinha muito tempo para fazer um bolo tradicional, então ela decidiu usar uma massa pronta de bolo e cobri-la com pasta americana. O resultado foi um bolo saboroso e divertido que seu filho adorou!

Outra teoria é que a receita foi criada por uma mãe brasileira que queria fazer um bolo para o aniversário de seu filho. Ela não tinha muito tempo para fazer um bolo tradicional, então ela decidiu usar uma massa pronta de bolo e cobri-la com pasta americana. O resultado foi um bolo saboroso e divertido que seu filho adorou!

Ninguém sabe ao certo qual dessas teorias é verdadeira, mas o que importa é que a receita de bolo de festa infantil com pasta americana é uma ótima opção para qualquer ocasião. Seja para um aniversário, uma festa ou até mesmo para um lanche da tarde, este bolo vai surpreender a todos!

Como incrementar a receita:

1. Fazer bolinhas de pasta americana e colocar nas laterais do bolo;

2. Fazer figuras com a pasta americana para decorar o bolo;

3. fazer uma calda com a pasta americana para cobrir o bolo;

4. Utilizar a pasta americana para fazer roupinhas de bonequinhos que ficarão em cima do bolo;

5. Fazer uma fruta inteira com a pasta americana e colocar no topo do bolo.

Dúvidas dos Leitores:

1. Quais são os ingredientes necessários para fazer uma pasta americana perfeita?

Para fazer uma pasta americana perfeita, você vai precisar de farinha, açúcar, margarina, ovos e essência de baunilha.

2. Como faço para fazer a massa ficar bem leve e macia?

Para fazer a massa ficar bem leve e macia, você precisa bater os ovos inteiros até obter um creme claro e esbranquiçado. Depois é só incorporar os outros ingredientes na sequência.

3. Quantas camadas de bolo eu devo fazer?

Você pode fazer quantas camadas de bolo quiser, mas lembre-se que quanto mais camadas, mais tempo vai demorar para assar.

4. Qual o recheio ideal para uma pasta americana?

O recheio ideal para uma pasta americana é o brigadeiro, pois fica bem cremoso e delicioso.

5. Posso decorar o bolo com chantilly?

Sim, você pode decorar o bolo com chantilly, mas também pode usar glacê real ou qualquer outro tipo de cobertura que preferir.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receitas de bolo para festa infantil: como fazer uma pasta americana perfeita. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: