Há algo tão satisfatório em preparar uma massa de panqueca bem leve e fofinha e ver ela se transformar em um belo prato principal ou acompanhamento. Não é à toa que essa receita é tão popular!

Aqui, vou ensiná-los a fazer uma massa de panqueca perfeita, passo a passo. Além disso, vou dar algumas dicas para deixar suas panquecas ainda mais saborosas.

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de óleo vegetal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó químico
  • Sal a gosto

Modo de preparo

1. Em uma tigela, coloque a farinha, o ovo, o leite e o óleo. Misture bem até obter uma massa homogênea.

2. Adicione o fermento e o sal e misture novamente.

3. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um pouco de óleo. Coloque 1/4 de xícara (chá) da massa na frigideira e espalhe-a com o auxílio de um garfo.

4. Frite a panqueca até que fique dourada dos dois lados e sirva-a imediatamente.

5. Repita o processo com as demais porções de massa.

Dicas para incrementar suas panquecas

Para dar um sabor especial às suas panquecas, você pode adicionar alguns ingredientes à massa. Aqui estão algumas dicas:

  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó: para uma versão mais doce das panquecas, você pode adicionar 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó à massa. Também fica delicioso servir as panquecas com um pouco de chocolate derretido por cima.
  • 1/4 xícara (chá) de queijo ralado: para uma versão mais savorosa das panquecas, você pode adicionar 1/4 xícara (chá) de queijo ralado à massa. Também fica gostoso servir as panquecas com um pouco de molho de tomate por cima.
  • 1/4 xícara (chá) de frutas secas: para uma versão mais nutritiva das panquecas, você pode adicionar 1/4 xícara (chá) de frutas secas à massa. Também fica gostoso servir as panquecas com um pouco de mel por cima.

Substituições de ingredientes

Você pode fazer algumas substituições nos ingredientes da receita para adaptá-la às suas necessidades. Aqui estão algumas dicas:

  • Farinha de trigo: você pode substituir a farinha de trigo por farinha de arroz, farinha de tapioca ou farinha de coco.
  • Ovo: você pode substituir o ovo por uma banana madura amassada ou 1/4 xícara (chá) de iogurte natural.
  • Leite: você pode substituir o leite por leite de soja, leite de amêndoa ou água.
  • Óleo vegetal: você pode substituir o óleo vegetal por manteiga, margarina ou óleo de coco.
  • Fermento em pó químico: você pode substituir o fermento em pó químico por fermento natural.
Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
100 2 4 16 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Ninguém sabe ao certo de onde veio a receita de massa de panqueca bem leve. Algumas pessoas dizem que ela foi criada na França, outras dizem que foi criada na Alemanha. O que sabemos é que ela é deliciosa e super fácil de fazer!

A receita de massa de panqueca bem leve é feita com apenas três ingredientes: farinha, ovos e leite. É uma massa muito leve e fina, o que a torna perfeita para enrolar e fazer rolinhos. Você pode servir a massa de panqueca bem leve com qualquer coisa que desejar, desde molhos até frutas e chocolate. É uma receita extremamente versátil!

Então, se você está procurando uma receita deliciosa e fácil de fazer, experimente a massa de panqueca bem leve. Você não vai se arrepender!

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma camada de recheio de sua preferência entre duas massas de panqueca;

2. Prepare um purê de frutas e coloque-o nas massas de panqueca;

3. acrescente gotasde chocolate ou outros tipos de cobertura nas massas já prontas;

4. Enrole as massas como rocambole e sirva-os assim;

5. Polvilhe canela e açúcar na massa já pronta.

Dúvidas dos Leitores:

1. Como fazer massa de panqueca bem leve?

Para fazer uma massa de panqueca bem leve, você precisa adicionar um pouco de ar à mistura. Você pode usar uma batedeira para isso, ou simplesmente bater a massa com um garfo. Outra dica é não sobrecarregar a panela, pois isso também pode resultar em panquecas mais pesadas.

2. Qual o segredo para fazer as panquecas ficarem bem sequinhas por dentro e soltas?

O segredo para fazer as panquecas ficarem sequinhas por dentro e soltas é usar uma frigideira antiaderente e aquecê-la bem antes de colocar a massa. Também é importante não virar as panquecas muitas vezes, apenas uma ou duas vezes, para que elas não fiquem compactadas.

3. Posso usar qualquer tipo de farinha para fazer a massa das minhas panquecas?

Não, você não pode usar qualquer tipo de farinha. Para obter resultados consistentes, é importante usar uma farinha especial para panquecas ou crepes. Essas farinhas já vêm pré-misturadas e são mais finas do que as farinhas normais, o que resulta em massa mais leve e macia.

4. Devo acrescentar leite na minha massa de panqueca?

Sim, o leite ajuda a deixar a massa mais macia e fácil de trabalhar. Se você estiver procurando uma opção vegana ou sem lactose, você pode usar leite de coco ou outro leite vegetal.

5. Qual é a melhor forma de servir minhas panquecas?

As panquecas podem ser servidas com molho, frutas frescas, xarope ou qualquer outra cobertura que você preferir. Você também pode envolvê-las em um rolo e servi-las como um lanche rápido ou lanche da manhã.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receitas de massa de panqueca bem leve para você fazer em casa!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: