Sabemos que o leite ninho é um ingrediente indispensável para a cobertura de bolos, mas às vezes não temos ele em casa. E agora, como fazer uma receita de cobertura para bolo de leite ninho?

Não se preocupe, nós do blog “Receitas da Vovó” vamos te ensinar uma receita de cobertura para bolo de leite ninho que fica tão gostosa quanto a original. Além disso, vamos te dar algumas dicas de substituições de ingredientes, para que você possa fazer essa receita mesmo sem o leite ninho.

Ingredientes

Para fazer essa receita de cobertura para bolo de leite ninho, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;

Modo de preparo

Para fazer essa receita de cobertura para bolo de leite ninho, siga os seguintes passos:

  1. Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo baixo até que o açúcar dissolva completamente;
  2. Adicione a manteiga e o leite e mexa até que a manteiga derreta;
  3. Adicione o amido de milho e mexa até que a mistura engrosse;
  4. Desligue o fogo e deixe a cobertura esfriar um pouco antes de usar.

Dicas de substituições

Como já dissemos, às vezes não temos o leite ninho em casa. Mas isso não significa que você não possa fazer a sua cobertura para bolo. Aqui vão algumas dicas de substituições:

  • Você pode substituir o leite ninho por leite condensado. A proporção é de 1 xícara (chá) de leite condensado para 1/2 xícara (chá) de leite;
  • Outra opção é substituir o leite ninho por creme de leite. A proporção é de 1/2 xícara (chá) de creme de leite para 1/2 xícara (chá) de leite;
  • Se você não tiver manteiga, pode usar margarina. A proporção é de 1 colher (sopa) de margarina para 1 colher (sopa) de manteiga.

Como usar a cobertura

Essa receita de cobertura para bolo de leite ninho é perfeita para cobrir bolos simples, como bolos de chocolate, bolos de laranja ou bolos de café. Você também pode usar essa cobertura para decorar cupcakes ou muffins. Além disso, essa cobertura também fica ótima com biscoitos e pães.

Receitas com cobertura de leite ninho

Se você está procurando receitas que levam cobertura de leite ninho, confira algumas dicas abaixo:

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
500 Kcal 30 g 6 g 66 g Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de cobertura para bolo de leite ninho é uma das minhas favoritas. Ela é super fácil de fazer e fica deliciosa. Além disso, o bolo de leite ninho é um bolo tradicional brasileiro e faz parte da culinária nordestina.

A origem da receita é incerta, mas acredito que ela seja originária do nordeste brasileiro. O bolo de leite ninho é muito popular no nordeste e é servido em muitas festas e eventos. Além disso, a receita é muito simples e pode ser feita com ingredientes que você provavelmente já tem em casa.

Eu adoro essa receita e espero que vocês também gostem!

Como incrementar a receita:

Cobertura Simples Para Bolo De Leite Ninho:

1. Coloque o bolo de leite ninho em uma assadeira e cubra com uma camada generosa de cobertura.

2. Leve ao forno por cerca de 5 minutos, até que a cobertura fique derretida e bubbling.

3. Retire do forno e sirva quente.

4. Se desejar, polvilhe com canela antes de servir.

5. Outras ideias para incrementar a cobertura: – Use uma receita de chocolate quente para fazer uma ganache e cobrir o bolo; – Coloque marshmallows na parte superior do bolo para derreter e formar uma crosta dourada; – Adicione frutas frescas no topo da cobertura, como morangos ou framboesas; – Misture pedaços de biscoito no topo da cobertura derretida para criar um bolinho de biscoito; – Polvilhe raspas de limão ou laranja na cobertura derretida para um sabor refrescante.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que é necessário para fazer a receita?

Para fazer a receita, você precisará de: 1 lata de leite condensado, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, 3 colheres (sopa) de manteiga, 4 colheres (sopa) de leite e 1 embalagem de bolo pronto de chocolate.

2. Como derreter o chocolate?

Para derreter o chocolate, basta colocar todos os ingredientes em uma panela e mexer em fogo baixo até que estejam completamente derretidos.

3. Qual o segredo para um bolo perfeito?

O segredo para um bolo perfeito é a temperatura: não deixe o chocolate ficar muito quente para que ele não queime, e nem muito frio para que ele não engrosse.

4. Quanto tempo leva para fazer a cobertura?

A cobertura leva cerca de 10 minutos para ser feita.

5. Quais são as variações possíveis da receita?

Você pode variar a receita acrescentando nozes, castanhas ou outros tipos de frutas secas à cobertura.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de cobertura para bolo de leite ninho: derreta o chocolate e deixe o bolo ficar ainda mais delicioso!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: