Ninguém é de ferro e às vezes precisamos de uma receita para uma ocasião especial, não é mesmo? Aprenda a fazer uma deliciosa panqueca de linguiça fresca e surpreenda seus amigos e familiares!

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1/2 kg de linguiça fresca

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture a farinha, o ovo, o leite, o óleo e o sal até obter uma massa homogênea. Reserve.

Em uma frigideira antiaderente, frite a linguiça até dourar. Retire do fogo e reserve.

Em seguida, frite a massa na mesma frigideira até dourar. Coloque a linguiça no centro da massa e dobre a panqueca ao meio.

Sirva a seguir.

Dicas e informações extras

Você pode substituir a linguiça fresca por qualquer outro tipo de embutido que você preferir. Além disso, experimente adicionar queijo ralado ou outros ingredientes na massa para dar um toque especial à sua panqueca.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade
500 20 10 60 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

Quem ama panqueca, não pode deixar de experimentar a receita de panqueca de linguiça fresca! Essa é uma receita deliciosa e super fácil de fazer. Mas afinal, qual a possível origem dessa receita?

Ninguém sabe ao certo, mas alguns especialistas afirmam que a receita de panqueca de linguiça fresca é uma adaptação da receita tradicional de panqueca. A principal diferença é que, na receita tradicional, a massa é feita com farinha de trigo e a linguiça é cozida. Já na receita de panqueca de linguiça fresca, a massa é feita com farinha de trigo e a linguiça é crua.

Apesar de não sabermos ao certo a origem dessa receita, o que podemos afirmar é que ela é deliciosa e super fácil de fazer! Você só precisa misturar os ingredientes e cozinhar as panquecas na frigideira. É uma ótima opção para o café da manhã ou o lanche da tarde. Experimente e confira!

Como incrementar a receita:

1. Coloque uma camada de queijo ralado na massa da panqueca.
2. Adicione um pouco de cebolinha picada à massa da panqueca.
3. Acrescente uma colher (sopa) de farinha de trigo à massa para dar liga.
4. Frite a linguiça em uma frigideira antes de adicioná-la à massa da panqueca.
5. Depois de colocar a linguiça na massa, enrole a panqueca como se fosse um rocambole.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que você precisa para fazer a receita?

Você vai precisar de: 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de leite, 2 ovos, 1 colher (sopa) de óleo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1/4 de xícara (chá) de queijo ralado e 1/2 kg de linguiça fresca.

2. Como preparar a massa?

Em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa até obter uma consistência homogênea. Reserve.

3. Como fazer as panquecas?

Em uma frigideira antiaderente untada com óleo, coloque 1/4 de xícara (chá) da massa e espalhe-a com o auxílio de um garfo. Coloque 3 rodelas de linguiça fresca no centro da massa e tampe a frigideira. Aguarde até que a massa esteja cozida e firme. Vire cuidadosamente a panqueca e frite por mais alguns minutos, até dourar. Repita o processo com o restante da massa e da linguiça fresca. Sirva as panquecas quentes com molho de tomate e queijo ralado a gosto.

4. Dicas para fazer as panquecas ficarem perfeitas

– Use somente linguiça fresca na receita;- Não esqueça o fermento em pó na massa;- Frite as panquecas em fogo baixo para evitar queimá-las;- Não coloque muita linguiça nas panquecas para não ficarem pesadas;- Tampe a frigideira enquanto as panquecas estiverem cozinhando para não ressecarem;- Sirva as panquecas quentes com molho de tomate e queijo ralado a gosto.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de Panqueca de Linguiça Fresca: Deliciosa e Fácil de Fazer!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: