Hey there! Hoje eu vou ensinar vocês a fazer uma deliciosa receita de panqueca de liquidificador com maizena. Esta receita é super fácil e rápida de fazer, e fica deliciosa. Você pode comer as panquecas com qualquer coisa que você goste, mas eu gosto de comer com manteiga e mel. Espero que vocês gostem!

Ingredientes

Para esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de maizena
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 ovos
  • 1 1/2 xícaras de leite
  • 1/4 xícara de óleo

Substituições de Ingredientes

Você pode fazer algumas substituições nos ingredientes desta receita se você quiser. Por exemplo, você pode usar farinha de aveia no lugar da farinha de trigo. Você também pode usar qualquer tipo de óleo que você goste. Eu normalmente uso óleo de coco, mas você pode usar óleo vegetal ou outro tipo de óleo. Se você não tiver açúcar, você pode usar qualquer outro tipo de adoçante, como stevia ou xilitol.

Preparando a Massa

Para começar, você vai querer colocar todos os ingredientes secos em um liquidificador ou processador de alimentos. Eu uso um liquidificador, porque é mais fácil assim. Você pode bater os ingredientes até que estejam bem misturados. Em seguida, adicione os ovos e o leite e bata novamente até que a massa esteja homogênea. Por último, adicione o óleo e bata novamente. A massa deve ficar bem fina e sem grumos.

Fazendo as Panquecas

Agora que a massa está pronta, você vai querer aquecer uma frigideira ou chapa em fogo médio-alto. Eu gosto de usar uma frigideira antiaderente, porque elas são mais fáceis de manipular. Você vai querer untar a frigideira com um pouco de óleo para evitar que as panquecas grudem. Quando a frigideira estiver aquecida, coloque uma porção da massa na frigideira e espalhe-a para formar uma panqueca. Deixe a panqueca cozinhar até que esteja dourada por baixo e então vire-a e deixe cozinhar até que esteja dourada por cima. Repita este processo até que todas as panquecas estejam prontas.

Sirva e Aproveite!

Agora é só servir as panquecas com o recheio ou molho de sua preferência e aproveitar! Espero que vocês tenham gostado desta receita e que vocês a façam em casa. Se você fizer esta receita, deixe-me saber nos comentários o que achou. Obrigado por ler e até a próxima!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 10 12 40 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panqueca de liquidificador com maizena é uma das minhas favoritas. É uma receita super simples e fica pronta em poucos minutos. Além disso, ela é super versátil e dá para fazer diversas variações. Eu costumo fazer com frutas, chocolate, nutella, queijo e até mesmo com carne moída.

Mas eu sempre me perguntei: qual a possível origem da receita?

A primeira vez que vi a receita foi em um livro de culinária da minha mãe. Ela não sabia ao certo de onde tinha tirado, mas acreditava que era uma receita tradicional americana. Pesquisando um pouco mais, descobri que a receita é, na verdade, originária da Alemanha.

A receita se chama “Pfannkuchen” e é muito popular na Alemanha. Ela é servida como um lanche ou como um prato principal. Eu acho que a receita deve ter sido adaptada para o Brasil, já que aqui ela é mais conhecida como uma sobremesa. De qualquer forma, ela é deliciosa e eu recomendo experimentar!

Como incrementar a receita:

1. Adicione 1/4 de xícara (chá) de sementes de chia à massa para acrescentar fibras à sua receita. 2. Coloque 1/4 de xícara (chá) de aveia no liquidificador e bata junto com os outros ingredientes para uma versão mais nutritiva. 3. Substitua o leite por bebida vegetal para um dia sem lactose! 4. Se quiser uma panqueca mais doce, adicione 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou demerara à massa. 5. Para um toque especial, polvilhe canela moída na massa antes de cozinhar.

Dúvidas dos Leitores:

Como fazer panqueca de liquidificador com maizena?

Basta colocar os ingredientes no liquidificador e bater até que a massa esteja homogênea. Depois, é só untar uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo e colocar a massa para fritar.

Quais os ingredientes da panqueca de liquidificador com maizena?

2 ovos;1 xícara (chá) de leite;1 xícara (chá) de farinha de trigo;1 colher (sopa) de manteiga;1/2 envelope de gelatina em pó incolor;1/2 xícara (chá) de água;1/4 xícara (chá) de amido de milho (maizena);Sal a gosto.

Como temperar a panqueca de liquidificador com maizena?

Você pode temperar a massa da panqueca com o que preferir. Uma dica é adicionar um pouco de queijo ralado na hora de bater a massa no liquidificador.

Qual o tamanho ideal da panqueca?

Apanqueca não tem regras, então você pode fazer do tamanho que quiser! 😉

Dicas para servir a panqueca de liquidificador com maizena?

Uma dica é servir a panqueca recheada com frango desfiado ou carne moída. Outra opção é rechear com queijo e presunto e fazer um rolinho. Você também pode servir simples, com molho branco ou qualquer outro molho que preferir.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panqueca de liquidificador com maizena: simples e prática!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias: