Acho que todo mundo tem uma receita de panqueca na ponta da língua. A minha é a receita de panqueca dos americanos, que aprendi com a minha mãe.

Ela sempre fazia essas panquecas para o café da manhã e, às vezes, até para o jantar. São super fáceis de fazer e ficam deliciosas.

A receita é bem simples:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, misture a farinha, o leite, os ovos, o óleo e o fermento.

2. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um pouco de óleo.

3. Coloque 1/4 de xícara da massa na frigideira e espalhe evenly.

4. Frite até dourar, vire e frite do outro lado.

5. Repita com as outras panquecas.

6. Sirva com o recheio de sua preferência.

Você pode substituir a farinha de trigo por qualquer outro tipo de farinha, como a de arroz, aveia ou até mesmo a de trigo integral. O leite pode ser substituído por bebida vegetal, como o leite de amêndoa ou o de coco.

Eu gosto de servir as panquecas com manteiga e xarope de bordo, mas você pode servir com qualquer outro recheio, como frutas, geleia ou até mesmo chocolate.

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer
300 10 6 42 Fácil

Qual a Possível origem da receita?

A receita de panquecas dos americanos é uma das mais antigas e conhecidas receitas do mundo. A origem da receita é incerta, mas acredita-se que ela tenha surgido na Europa, na Idade Média.

As panquecas eram originalmente preparadas com farinha, leite e ovos, e eram servidas com mel ou xarope de bordo. No século 18, a receita foi levada para os Estados Unidos por imigrantes europeus e logo se tornou um prato americano tradicional.

As panquecas dos americanos são geralmente servidas no café da manhã ou no jantar, e podem ser recheadas com frutas, nozes ou outros ingredientes.

Qualquer um que já tenha provado uma panqueca sabe que elas são deliciosas. E agora que você sabe um pouco mais sobre a história dessa receita, talvez você queira experimentar fazer uma em casa!

Como incrementar a receita:

1. Use uma massa de panqueca pré-fabricada;
2. Coloque um pouco de manteiga derretida na frigideira antes de colocar as panquecas;
3. Adicione xarope de bordo, frutas frescas ou compotas nas panquecas;
4. Polvilhe canela e açúcar sobre as panquecas depois de servir;
5. Adicione uma camada de creme de leite ou doce de leite nas panquecas.

Dúvidas dos Leitores:

1. O que são panquecas americanas?

Panquecas americanas são uma variação das tradicionais panquecas, feitas com uma massa mais leve e esponjosa. Elas são servidas geralmente com xarope de bordo ou maple, frutas e/ou creme de leite.

2. Qual a diferença entre as panquecas americanas e as tradicionais?

A principal diferença é na massa: enquanto as tradicionais panquecas costumam ser mais densas, as americanas são mais leves e esponjosas – resultado de uma receita que leva ovos batidos na massa.

3. Qual o ingrediente secreto para uma boa receita de panquecas americanas?

O segredo para uma boa receita de panquecas americanas está nos ovos batidos! Eles dão à massa um toque mais leve e ajudam a fazer com que as panquecas fiquem mais fofinhas.

4. Como faço para servir minhas panquecas americanas?

As panquecas americanas podem ser servidas com diversos toppings, como xarope de bordo ou maple, frutas e/ou creme de leite. Fica ao seu critério escolher o que irá servir junto com suas panquecas!

5. Tem alguma receita especial para panquecas americanas?

Pode até parecer que todas as receitas de panquecas são iguais, mas existem alguns segredinhos para fazer uma ótima receita de panquecas americanas. Aqui vão algumas dicas: use farinha de trigo enriquecida, ovos batidos e leite em pó na massa; não abuse do fermento em pó (ele deve ser usado apenas para dar volume à massa); e utilize um frigideira antiaderente para evitar que as panquecas grudem na panela.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Receita de panquecas americanas: o que você precisa saber!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Categorized in: