TOP 10 Alimentos que Desincham Rápido o Corpo e a Barriga

É como uma maratona em que a linha de chegada está cada vez mais distante!

Se você também se sente assim, junte-se ao clube dos insatisfeitos porque comem e engordam.

O ciclo não para:

Preciso perder peso – ansiedade aumenta porque preciso perder peso – a fome aumenta por causa da ansiedade – como mais porque estou ansioso – estou engordando de tanto comer – preciso perder peso.

Percebe a incoerência que você mergulha quando pensa em emagrecer?

Então calma, relaxe, respire fundo…

Veja algumas opções que vão ajudar.

para ficar mais leve

PREPARE-SE

Dietas planejadas e conscientes têm muito mais chance de funcionar. Uma visita ao endocrinologista e nutricionista proporciona resultados eficientes e a longo prazo. Pense nisso antes de perder seu tempo com soluções mágicas e dietas relâmpago.

Exercícios físicos são indispensáveis para quem quer emagrecer, fazem bem ao corpo e a mente. As formas de exercitar-se são inúmeras, procure achar uma que proporcione alegria e satisfação. Se não gosta de academias, sem problema, pense em esportes, dança, caminhadas ao ar livre, vá tentando até achar uma modalidade que não abandone no segundo dia.

REMÉDIOS ALOPÁTICOS

Só são indicados em caso de obesidade ou IMC (Índice de Massa Corporal) superior a 30 kg/m² e causam vários efeitos colaterais.

Remédios como a Sibutramina e o Orlistat podem ser muito eficazes, porém é indispensável a consulta com um médico endocrinologista e principalmente seu acompanhamento. Só ele é a pessoa indicada para avaliar se este é o seu caso, não adianta querer saber mais do que o profissional.

REMÉDIOS HOMEOPÁTICOS

remédios homeopáticos

Se seu caso não é de obesidade, uma visita ao médico homeopata pode oferecer várias opções. A homeopatia trata o emocional junto com o físico, sendo assim é uma grande aliada de processos de emagrecimento combatendo todas as variáveis em um tratamento completo. É muito importante saber que esse método terapêutico analisa o paciente individualmente e como um todo, sendo assim, não adianta tentar emagrecer com o remédio receitado para outra pessoa.

ANSIEDADE

Para quebrar o círculo vicioso do ganho de peso, comece combatendo a ansiedade. Preste atenção naquele desejo insano de devorar uma torta de chocolate no meio da tarde, logo depois que você comeu um bolo de banana, porque a maçã da sobremesa não saciou sua fome.

Isso é ansiedade por não poder comer!

– RESPIRAÇÃO

pratique natação
RESPIRAÇÃO

Antes de atacar a torta de chocolate, respire fundo.

Um bom auxiliar para a ansiedade é a respiração quadrada:

  • Inspire o ar com vontade ao mesmo tempo que conta até quatro
  • Retenha o ar nos pulmões e conte de novo até quatro
  • Expire firmemente com a mesma contagem
  • Conte novamente até quatro com os pulmões vazios.

Repita quantas vezes precisar até dar-se conta que comer mais só vai aumentar a ansiedade.

– CHÁ DE CAMOMILA

poder dos chás
CHÁ DE CAMOMILA

Esse mesmo, que você toma desde pequenininho. A flor da camomila quando imersa em água quente libera substâncias calmantes que vão ajudá-lo naquela ansiedade diária. Tome à vontade, ao menos quatro vezes ao dia.

– MARACUJÁ

frutas que desincham
MARACUJÁ

Para quem gosta de sucos, a polpa do maracujá tem efeitos calmantes, porém o chá da folha de maracujá é realmente eficaz para ansiedade. Também é encontrado em farmácias em cápsulas para quem quer praticidade.

– VALERIANA

dicas de flores
VALERIANA

Prefira consumir as cápsulas, porque o cheiro e o gosto do chá são bem ruins. Já o resultado é impressionante. A Valeriana Officinalis é um calmante natural usado para combater a ansiedade associada à insônia. Isso mesmo, outro círculo vicioso, você está ansioso e não dorme, como não dorme, fica ansioso.

Tome a noite, para um sono tranquilo e livre do stress.

AUXÍLIO DA NATUREZA

As ervas que ajudam a saciar o apetite são um ótimo auxiliar na sua dieta, tanto em forma de chá como de cápsulas. Porém, a palavra-chave é Auxiliar, não adianta fantasiar que tomar um chazinho após aquela refeição lotada de calorias vai proporcionar algum efeito.

Gengibreacelera o metabolismo e queima gorduras
Chá Verdepoderoso termogênico natural
Hibiscoreduz gorduras localizadas
Dente de Leãopossui uma substância chamada pectina que age como um inibidor de apetite
Goma Guarproduz efeito de saciedade
Folhas de Alcachofraajudam na saciedade

– GENGIBRE

raiz que desincha
GENGIBRE

Funciona bem se tomado antes de dormir, já que o gengibre acelera o metabolismo e a queima das gorduras corporais. Experimente quatro fatias de gengibre colocadas em infusão de água fervente, deixe descansar por alguns minutos.

– CHÁ VERDE

auxilio da natureza
CHÁ VERDE

A ação termogênica do chá verde ajuda a queimar calorias e gorduras. Além disso, proporciona saciedade, para você não comer mais que o necessário. Mas não consuma à noite já que contém cafeína e vai piorar seu sono. O ideal é fazer uma infusão com as folhas na água retirada do fogo um pouco antes da fervura, deixando descansar por cinco minutos.

– HIBISCO

flor para chá
HIBISCO

O chá de hibisco contribui para o combate daqueles gordurinhas localizadas evitando o acúmulo na região da cintura e dos quadris. Mas compre em lojas especializadas, pois ele é feito com o cálice do botão seco da espécie Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela que você tem no jardim. A maneira correta de preparo é colocar na água fervente e deixar em ebulição por 3 minutos. Tome uma xícara por dia.

– DENTE DE LEÃO

o que comer
DENTE DE LEÃO

Além de ser rico em vitaminas, possui uma substância chamada pectina que age como um inibidor de apetite por causar sensação de saciedade. Prepare o chá como infusão e beba três vezes ao dia para melhores resultados.

– GOMA GUAR

pó branco
GOMA GUAR

A Goma Guar é uma fibra solúvel encontrada em farmácias que quando associada à refeição produz efeito de saciedade por mais. Porém preste atenção, porque o uso em excesso pode causar inchaço no estômago.

– ALCACHOFRA

alimentos para desinchar
ALCACHOFRA

As fibras presentes nas folhas da alcachofra também ajudam na saciedade, além estimular os movimentos peristálticos e auxiliar na evacuação. Ainda contém substâncias que diminuem ao acúmulo de gordura no corpo e reduzem o colesterol. São encontradas em farmácias e lojas naturais em cápsulas, comprimidos e chás, mas consumi-la em sua forma natural só fervida também traz bons resultados.

Lembre-se, qualquer coisa em excesso não faz bem. Nem o peso, nem sua vontade de perdê-lo. Analise vários aspectos da sua vida, converse com profissionais especializados, mude sua rotina e seus hábitos, mas principalmente invista na sua saúde. Afinal sua beleza física não vale o esforço se seu corpo e mente não estiverem saudáveis.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest