Quero a Receita Por Escrito da Torta de Panqueca!

Publicado por acessodobob em

Imagem de capa do post Quero a Receita Por Escrito da Torta de Panqueca! contendo uma foto de bolo

Como fazer torta de panqueca

Quem nunca comeu uma torta de panqueca? Acho que essa é uma das receitas mais queridas pelos brasileiros, não é mesmo? Eu adoro e sempre que posso faço em casa.

A torta de panqueca é uma receita bem simples, que leva poucos ingredientes e é super fácil de fazer. Você pode fazer a massa na hora ou até mesmo usar uma massa pronta, que você compra no mercado.

Eu vou ensinar aqui a receita completa para você fazer em casa e surpreender a família e os amigos. Vamos lá?

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
– 1 ovo;
– 1/2 xícara (chá) de leite;
– 1 colher (sopa) de margarina;
– 1 colher (chá) de fermento em pó;
– Sal a gosto.

Modo de preparo

1. Em uma tigela, coloque a farinha, o ovo, o leite, a margarina, o fermento e o sal. Misture bem até obter uma massa homogênea.

2. Em uma frigideira antiaderente, untada com um pouco de óleo, coloque 1/4 de xícara (chá) da massa.

3. Aguarde até que a massa esteja firme e deslize a espátula para soltar, vire e deixe dourar do outro lado.

4. Coloque a panqueca em uma travessa e repita o processo até acabar a massa.

5. Recheie a gosto e sirva.

Dicas

– Você pode rechear a torta de panqueca com qualquer coisa que você goste: carne moída, frango desfiado, queijo, presunto, tomate, legumes… enfim, são diversas as opções!
– Para variar, você pode fazer uma torta de panqueca salgada ou uma torta de panqueca doce. Para fazer a torta de panqueca doce, basta substituir o sal por açúcar na massa.
– Outra dica é fazer uma torta de panqueca com recheio de doce de leite e banana. Fica uma delícia!

Calorias Gorduras Proteinas Carboidratos Dificuldade de fazer

Qual a Possível origem da receita?

A receita da torta de panqueca é uma receita tradicional brasileira que é feita com massa de panqueca e recheio de doce de leite. A torta de panqueca é um prato típico da culinária brasileira e é muito popular entre os brasileiros. A origem da torta de panqueca é incerta, mas acredita-se que a receita seja originária da cidade de São Paulo.

Como incrementar a receita:

1. Adicione uma camada de frutas frescas na torta de panqueca;
2. Troque a farinha de trigo por uma farinha mais integral;
3. Coloque uma camada de creme de leite na torta de panqueca;
4. Adicione uma calda de chocolate na torta de panqueca;
5. Decore a torta de panqueca com frutas secas ou cereais.

Dúvidas dos Leitores:

1. Qual a receita da torta de panqueca?

Bom, se você quer mesmo a receita da torta de panqueca, eu vou te dar. Mas antes, uma breve história: eu cresci com essa torta sendo servida na minha casa pelo menos uma vez por semana. Minha mãe sempre fez a massa na hora, e as panquecas ficavam tão boas que ninguém podia resistir. Eu costumava ajudar ela a fazer a massa, e lembro-me que era muito divertido ver a massa borbulhar na frigideira. Quando a massa estava pronta, minha mãe colocava um pouco de manteiga na frigideira e depois enchia as panquecas com o recheio de sua escolha – queijo, frango ou carne moída. As panquecas ficavam tão gostosas que às vezes eu comia até mesmo o recheio!

2. Como faço a massa da torta de panqueca?

A massa da torta de panqueca é bem simples de fazer. Você vai precisar de farinha, ovos, leite e óleo. Basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e depois colocá-la na frigideira untada para fazer as panquecas. É importante que você não deixe a massa ficar muito grossa, pois as panquecas ficarão pesadas e difíceis de virar.

3. O que posso usar para rechear minha torta de panqueca?

Você pode usar qualquer tipo de recheio para sua torta de panqueca. Queijo, frango ou carne moída são os recheios mais tradicionais, mas você pode usar qualquer outro tipo de recheio que você goste. Pizza, macarrão e até mesmo salada são opções perfeitamente aceitáveis!

4. Quantas panquecas posso comer?

Bom, isso depende realmente do tamanho das suas panquecas! Se você estiver fazendo panquecas pequenas, talvez possa comer até três ou quatro. Mas se estiver fazendo panquecas grandes, talvez só consiga comer uma ou duas. De qualquer forma, acho que é melhor não exagerar nas quantidades, especialmente se estiver usando um recheio calórico como queijo ou carne moída.

5. Posso congelar as sobras da torta de panqueca?

Claro! As sobras da torta de panqueca podem ser congeladas e consumidas em uma data posterior. Basta colocá-las em um saco plástico hermeticamente fechado e guardá-las no freezer por até três meses. Quando estiver pronto para consumir as sobras da torta de panqueca, basta descongelá-las em temperatura ambiente ou no microondas por alguns segundos.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Quero a Receita Por Escrito da Torta de Panqueca!. O Homem Verde estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *