11 Frutas para Ganhar Massa Muscular [Hipertrofia Garantida]

Muitas vezes vemos praticantes de musculação e até mesmo alguns atletas rejeitarem as frutas por causa do seu açúcar. Assim, as frutas ganharam má fama no mundo fitness, muitas vezes sendo até mesmo incluídas nas listas de alimentos que você não deve comer no processo para o “corpo perfeito”.

Porém, você sabia que, ao contrário do que muitas pessoas dizem, as frutas têm grandes benefícios para quem deseja ganhar massa muscular? Isso se deve a algumas propriedades presentes nesse alimento, como as vitaminas e outros nutrientes que serão revelados um pouco mais adiante.

Frutose

delicia do Brasil

O grande medo de muitos atletas no consumo desse alimento é a famosa frutose, um monossacarídeo presente nas frutas e em outros alimentos, dando ao corpo uma grande fonte energética.

O grande problema é que a energia que o corpo não consegue gastar é armazenada no tecido em forma de lipídios. Como a maioria das frutas possuem quantidades absurdas desse carboidrato, possuem grandes chances de serem transformadas em gorduras.

A melhor dica que podemos dar para você é consumir frutas na parte da manhã! Quando consumida em jejum, a frutose que viraria gordura é queimada rapidamente, acabando com todas as chances de você ganhar aqueles quilinhos a mais.

Assim, além de sentir saciedade, seu organismo que estava em jejum, ávido por alimentos, queimou toda ou grande parte da gordura e açúcar presentes. Isso possibilita uma maior absorção dos nutrientes da fruta, dentre eles a vitamina C, responsável pela formação dos músculos.

Confira abaixo uma lista das cinco melhores frutas para promover a hipertrofia que você deve incluir na sua dieta de bulking. O bulking nada mais é do que o excedente calórico, ou seja, o período em que você consome mais calorias do que gasta visando o ganho de peso.

Laranja

nutrição completa

Grande fonte de vitamina C, a laranja tem propriedades que ajudam no combate de várias doenças cardiovasculares e imunológicas. Além disso, a fruta é rica em magnésio, que auxilia na redução da pressão arterial, e de antioxidantes, como o betacaroteno.

Pelo fato de possuir uma grande quantidade de frutose, a laranja é muitas vezes tratada como alimento ruim para a musculação. Porém, como dito acima, a fruta deve ser consumida em jejum, para reduzir esse efeito.

Assim sendo, conseguimos aproveitar da melhor forma possível todos os benefícios da laranja, que ajuda no fortalecimento e ganho de massa muscular, além de ser uma excelente fonte de energia para os músculos

Cereja

na árvore
CEREJA

Além de deliciosas, as cerejas são ótimas fontes de antioxidantes e nutrientes. Ela tem um efeito bem parecido com o da banana, sendo assim muito recomendada como pós treino.

Isso se deve, pois, as propriedades dessa fruta são ótimas para recuperação muscular, além de ser constantemente usada no tratamento de inflamações.

mais saudáveis do mundo

A cereja é recheada de vitaminas e minerais, tais como vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, fósforo, ferro e flavonoides.

Porém, saiba que cerejas em conservas são muito prejudiciais à saúde. Repletas de açúcares e conservantes, a fruta perde completamente sua essência e pode causar efeitos totalmente indesejados.

Banana

A banana é vista como um ótimo pré-treino. Portanto, esqueça de proteínas minutos antes de malhar!

A banana é uma ótima fonte se carboidrato de energia rápida, muito recomenda para intensificar os resultados de atividades físicas, principalmente na musculação.

óleo de banana

Isso acontece, pois, o alimento fornecer energia de fácil absorção para o seu corpo trabalhar, sendo uma grande fonte de potássio. Esse alto índice glicêmico que a fruta proporciona no organismo evita a perda muscular em atividades aeróbicas.

Geralmente, o consumo da fruta é realizado antes ou depois do treino, sendo sempre associada a alguma proteína para um melhor resultado.

Frutas vermelhas

frutos para cachorros
MORANGO

O primeiro benefício que as frutas vermelhas podem fornece ao nosso corpo é o seu alto valor nutricional, que proporciona ao organismo reservas de energia. Além disso, as frutas vermelhas possuem baixíssimo valor calórico.

Comparado com outras frutas, o valor energético desses alimentos podem ser quase a metade dos outros citados na lista. Isso poderia ser um ponto negativo, se não fosse pelas altíssimas quantidades de fibras alimentares, vitaminas e sair minerais.

Os antioxidantes presentes no alimento são muito importantes para o tecido muscular, além de combaterem doenças cardiovasculares. O licopeno e o betacaroteno, por exemplo, são capazes de atuar na redução da gordura corpórea, agindo como termogênicos.

É evidente o auxílio desses alimentos no sistema imunológico e na redução do colesterol, além de possuírem baixo índice glicêmico e promoverem o equilíbrio da glicemia.

Alguns exemplos de frutas vermelhas: Blueberry, Mirtilo, Raspberry, Morango e Framboesa.

Maçã

verde e vermelha
MAÇÃ

Muito nutritiva e repleta de benefícios para o organismo, a maçã é uma grande aliada no ganho de massa muscular. Sendo uma das frutas mais tradicionais no Brasil, é uma grande fonte de pectina, substância que ajuda na perda de gordura corporal e saciedade.

Porém, você deve ter muito cuidado na escolha do fornecedor da maçã. Por ser uma fruta tão comum, é contaminada por pesticidas e agrotóxicos, que podem acabar fazendo mal à nossa saúde. Por esse motivo, optar por fornecedores orgânicos é uma escolha mais segura.

Cuidado!

É muito importante lembrar que todas as frutas que citamos aqui foram consideradas in natura. Portanto, não compre um suco de laranja processado achando que terá todos os benefícios que a fruta pode te proporcionar.

Além de ter grande quantidade de açúcar, o suco processado contém uma série de aditivos e produtos químicos que podem causar o efeito contrário ao esperado

Além disso, precisamos ficar atentos sempre à qualidade da fruta. Por mais que sejam mais caras, as frutas orgânicas (sem pesticida, agrotóxicos e outros produtos químicos) são muito mais indicadas, pois são naturais e não trazem risco à saúde.

Se você gostou de saber sobre todas essas curiosidades sobre as frutas, não se esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais. Dessa forma, poderemos atingir e informar um maior número de leitores.

Alguma dúvida sobre o ganho de massa muscular a partir das frutas? Comente abaixo e nos conte também tudo o que você descobriu!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *