Receita do Suco de Maçã Verde e Vermelha para Emagrecer!

A maçã é uma fruta muito comum no dia a dia e bastante nutritiva. Pode ser encontrada em todas as épocas do ano, verde ou vermelha; e, ainda, é uma grande aliada das dietas e da prevenção a doenças.

Rica em fibras, em especial a pectina, a maçã atua ativamente no processo de controle da diabetes. Isso acontece porque, além de saciedade, ela promove o controle da glicemia e impede que ela se estabeleça em altos níveis.

na torneira

Concomitantemente, o consumo frequente da maçã auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais (AVCs), além de agir como um potente antioxidante e prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a capacidade respiratória e os pulmões.

Com todas essas excelentes qualidades, o suco da fruta também não fica atrás. Comumente, ele é utilizado em receitas detox e como um item fundamental na dieta de perda de peso: além de gostoso, possui uma baixa quantidade de calorias e auxilia no processo de emagrecimento.

beba gelado

Maçã verde ou vermelha?

Em geral, os sucos de maçã promovem o bem-estar do organismo como um todo. No entanto, não são só as cores das maçãs que as identificam como também suas propriedades.
Ambas são ricas em fibras, vitaminas A, C e do complexo B, aminoácidos, cálcio, ferro, pectinas, quercetinas, sorbitol, magnésio, catequinas, fósforo, potássio, taninos, flavonoides e muitas outras substâncias.

qual das duas

Mas, você sabia que a versão verde tem ainda menos calorias, menos açúcar e mais riqueza em fibras? É só um detalhe, mas passa muito despercebido.

A maçã verde tem ação anti-inflamatória, anti-ácida, auxilia no trânsito intestinal, controla os níveis de pressão arterial, níveis de glicemia e previne o câncer. Ainda, é muito mais rica em antioxidantes e melhora o humor.

para refrescar sua tarde

Mas, diferente da maçã vermelha convencional, ela só pode ser consumida crua ou em suco, preferencialmente orgânica e sem agrotóxicos, com casca.

Suco de maçã para emagrecer

Todo o suco de maçã é bastante significativo se dentro de uma dieta. Não só pelos nutrientes ou pela quantidade de fibras, mas pela redução calórica em relação ao suco de laranja ou acerola, por exemplo.

Sua quantidade de fibras gera um maior sentimento de saciedade e contribui como um inibidor de apetite natural. Mas, calma, você não precisa comer maçã o tempo inteiro. Nutricionalmente falando, você precisa consumir, obrigatoriamente, duas a três porções de frutas ao dia que podem vir em lanche da manhã, lanche da tarde e ceia.

receita do suco

Se você planeja emagrecer, dê preferência ao suco de maçã verde, mas tenha ciência de que ele pode sair um pouco mais caro. As maçãs vermelhas são um pouco mais fáceis de serem encontradas, em relação às verdes.

Evite, principalmente, os sucos de origem industrial. Não só pela adição de açúcares e conservantes como também pela qualidade nutricional bastante reduzida que eles apresentam e altos níveis de sódio.

dicas de dietas

O que pode e o que não pode na hora do suco?

Primeiramente, sempre que você pensar em suco, pense em sucos naturais. Evite os industriais – que geralmente nem são tão gostosos – e prefira os sucos feitos direto da fruta.

Quando você pensa em suco de maçã, tem o seguinte dilema: com ou sem casca? Agora, te respondo que: preferencialmente, com casca. Isso porque, quando você remove a casca, você corta a quantidade de fibras pela metade e, se seu objetivo é perder peso, esse é seu primeiro erro fatal.

Assim como as variações do suco com leite – que é totalmente opcional, mas altamente nutritivo – ou com gengibre, o suco de maçã também pode ser associado a couve, cenoura, laranja ou hortelã. Veja algumas receitas:

  • Com gengibre: o suco com gengibre não só atua como termogênico e acelerador do metabolismo como também potencializa os efeitos anti-inflamatórios, de prevenção ao câncer, controle de diabetes e pressão arterial. Você pode encontrar esses resultados ao bater no liquidificador ½ maçã, 1 pedaço pequeno de gengibre sem casca e 1 copo de água gelada. Preferencialmente, adoce a gosto ou use mel.
  • Com laranja: essa mistura bem singular potencializa todos os efeitos da maçã e adiciona o estímulo a funções intestinais, o fortalecimento do sistema imunológico, o combate a problemas no estômago e a melhora do fluxo sanguíneo. Basta bater no liquidificador 300ml de suco de laranja, 1 maçã – com ou sem casca e lascas de gelo. Para melhorar os efeitos, que tal adicionar uma colher de sopa de farinha de linhaça?
  • Com cenoura: a cenoura é um vegetal que pode ser consumido cru, frito ou cozido e que, preferencialmente, aparece nos sucos cru. Esses alimentos aliados, em suco, costumam proteger o organismo ao auxiliar na eliminação de toxinas e evitar picos de glicemia, além de serem ótimos nutrientes para a pele e cabelo. Se decidiu por essa opção, basta bater no liquidificador uma maçã, uma cenoura pequena ou média, 250ml de água – ou água de coco, se quiser algo mais natural – e 2 folhas de hortelã a gosto.
  • Com couve: esse suco é mais indicado para dietas que requeiram mais fibras ou até hipocalóricas. Preferencialmente, quem quiser aderir esse suco deve beber muito mais água para compensar a quantidade de fibras. Atuando no controle de radicais livres e prevenção de doenças, a combinação tem função de aumento energético, redução de inchaço, nutrição para a pele, redução de inflamação e auxílio na cicatrização de feridas. Para ter um bom resultado, bata no liquidificador duas folhas grandes de couve – bem lavadas, uma maçã com casca e um copo de água. Sinta-se à vontade para adoçar com açúcar, mel ou adoçante.
  • Com hortelã: o suco de maçã com hortelã é bem peculiar e menos popular que o de abacaxi com hortelã. Essa combinação ajuda, ainda, no controle de problemas intestinais/estomacais, dores de cabeça, gripes e resfriados, irritação da pele e mau hálito. Para fazer um suco de maçã com hortelã descasque duas maçãs (reserve as cascas de uma), deixe 5 folhas de hortelã de molho em água por cinco minutos e depois as amasse e, por último, ponha tudo no liquidificador com um copo e meio de água. Adoce a gosto.
Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest