10 Antifúngicos Naturais para Combater a Candidíase (Remédios)

O tratamento mais utilizado na medicina para tratar a candidíase é o uso de medicamentos orais como o Fluconazol, além de cremes tópicos como o Clotrimazole ou o Miconazole (para candidíase vaginal). Entretanto, eles têm efeitos colaterais bastante visíveis, como o enfraquecimento do sistema imunitário. Além disso, a Candida Albicans pode desenvolver resistência ao medicamento tornando o tratamento ineficaz. Para a recuperação completa, você precisa de um tratamento que vá a raiz do problema. Portanto, é importante a mudança de hábitos alimentares. Sabendo que a candidíase oral ou vaginal é uma manifestação de um problema intestinal (candidíase intestinal), mudando a alimentação, é possível conter a doença.

Lembre-se sempre de procurar um médico especialista para um diagnóstico e tratamento profissional. As dicas aqui apresentadas podem ajudar (e muito) a tratar do problema. Mas não substituem a orientação de um profissional.

fungos

Você vai precisar incluir os alimentos listados abaixo na sua dieta por um período de pelo menos 3 meses para que o tratamento seja eficaz. Portanto, exija de si mesmo compromisso e perseverança. Os resultados pode ser visíveis logo nas primeiras semanas em que você adotar estes novos hábitos alimentares.

Inclua estes alimentos na sua dieta de forma lenta e progressiva.

Alho

saúde
Alho

O alho é um antibiótico natural que age como um poderoso fungicida e antirival. Ele fortalece o seu sistema imunologico, reduzindo o colesterol e regulando os níveis de açúcar do sangue. Neste alimento muito utilizado como tempero existe uma substância chamada ajoene, que se mostrou bastante eficaz para combater a candidíase. E, ao contrário de muitos remédios da indústria famacêutica, ele mata apenas as bactérias patogênicas da sua flora intestinal.

Ácido Caprílico

o que pode ser usado
Ácido Caprílico

Eis uma substância encontrada no óleo de coco (juntamente com o ácido carico e o famoso ácido láurico). Eis um potente antifúngico que destrói as células da candidíase e restabelece a acidez saudável estomacal. Você pode comprar óleo de coco em cápsulas de gel para ingerir depois das principais refeições e colher os benefícios desta poderosa substância.

Óleo de Orégano

medicina natural
Óleo de Orégano

O orégano, além de ser um tempero delicioso, é um dos mais fortes antifúngicos que existem na natureza. Além de combater fungos, ele tem propriedades antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias. Um estudo recente mostrou que esta delícia também é um dos alimentos capazes de prevenir o câncer. Você pode utilizá-lo em forma de óleo para combater a candidíase – ele contém carvacrol e timol, dois antibacterianos naturais muito potentes. Pesquisas sugerem que essas duas substâncias químicas desidratam e matam as células da candidíase.

Indica-se que se tome três gotas de óleo de orégano diluídas na água duas vezes por dia. Aumente gradualmente a dose para seis gotas duas vezes ao dia.

Aloe Vera

suco saudável
Aloe Vera

O suco feito com a aloe vera é ótimo para o seu intestino. Nele é possível encontrar diversas enzimas que quebram gorduras, açúcares e amidos, promovendo o crescimento de bactérias probióticas na flora intestinal. Além de tudo, ela apresenta um efeito laxativo (mas fique tranquilo: é bem suave) que ajuda a eliminar toxicinas do cólon. Ela também age como detox para todo o seu corpo, principalmente para o fígado. Ela também repara a parede do seu intestino impedindo que a cândida penetre-a.

Você pode encontrar este suco em lojas de produtos naturais. Caso ache o sabor desagradável, você pode colocar um pouco de limão para equilibrar o gosto. Tome no máximo um quarto de xícara por dia.

Raiz de Gengibre

para temperar e fazer chás
Raiz de Gengibre

As propriedades medicinais desta raiz é usada por culturas milenares. Você pode usá-la como alimento ou tempero para os seus pratos. Desde que foi descoberta, a raiz de gengibre se espalhou por todo o mundo tornando-se acessível para todos. Já há o aval científico para afirmar que eis um produto natural riquíssimo em propriedades antifúngicas, como o gingerol.

Você pode aproveitar os benefícios da raiz de gengibre adicionando-a nos seus chás, como pode utilizá-lo como tempero.

Raiz Amarela (Goldenseal)

raiz para candida
Goldenseal

A raiz amarela, também conhecida como goldenseal, é outro aliado natural no combate da candidíase. Originalmente, ela foi conhecida para o tratamento de doenças de pele, além de melhorar a flora intestinal e até ser usada como remédio para muitos dos sintomas do câncer. Hoje, se reconheceu o poder de curar feridas e aliviar infecções, além de muitas propriedades antifúngicas, que auxiliam no combate de fungos como a candida. O principal composto responsável pela propriedade antifúngica é a berberina, um alcaloide muito interessante (que ajuda a regular os níveis de açúcar do sangue, ativando os glóbulos brancos e fortalecendo o seu sistema imunológico; assim, seu organismo aumenta a potência com que combate infecções).

Há duas formas de consumir tal especiaria. Uma é tomar o pó em cápsulas vendidas em lojas de produtos naturais. Outra é tomar o extrato do líquido vendido nas mesmas lojas.

Pau d`Arco

flor antifúngica
Pau d`Arco

Eis uma erva da nossa amada floresta amazônica. Além de colaborar no combate de problemas de constipação intestinal, é também um poderoso antifúngico natural. São vários os compostos que podem auxiliar no tratamento da candidíase. Alguns deles: lapachol (capaz de inibir o crescimento da candida), xiloidona e nafalquinonas.

A melhor forma de você se valer desta preciosidade da natureza é colocá-lo no seu chá.

Canela

A ciência moderna já comprovou que a canela é uma ótima pedida para combater diversos tipos de fungos, como o Candida Albicans. Ela também pode regular o açúcar do sangue e é muito usada em tratamentos naturais da diabete tipo 2. O extrato da canela também é capaz de combater as inflamações da artrite.

temperos medicinais
Canela

A melhor forma de usar a canela na sua dieta com fins medicinais é adicioná-las na comida, como tempero.

Cravo

tempero
Cravo

Eis uma árvore originalmente da indonésia que se espalhou pelo mundo graças as suas propriedades medicinais. O cravo tem diversos usos médicos. E também um poderoso agente antifúngico, muito utilizado para trata pé de atleta e outros tipos de infecções provenientes de fungos. O principal ingrediente ativo presente no cravo é o eugenol, uma poderosa substância anti-séptica que destrói as leveduras.

Você pode consumir o cravo em formato de óleo. Ingira 15 a 30 gostas de 1 a 3 vezes por dia dissolvidas em um copo com água potável morna. Uma boa é combinar este óleo com o óleo de canela.

Para reequilibrar e reparar seu intestino, coma iogurtes ricos em probióticos, ou opções interessantes como o kefir. Os probióticos são bactérias boas que podem restaurar a sua flora intestinal.

Gostou? Qual dos alimentos você vai incluir na sua dieta? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest